Truques e dicas para ajudar na limpeza da casa

ANÚNCIO

Através desses 10 truques para limpeza da casa, todo o procedimento será mais fácil e rápido.


Para algumas pessoas, a limpeza da casa pode ser um verdadeiro desafio. Felizmente, a internet está aí para ensinar truques para tornar essa tarefa muito menos tortuosa e muito mais fácil. Neste artigo, é possível encontrar diversos truques para ajudar na limpeza da casa.

ANÚNCIO
limpeza da casa
Foto: (reprodução/internet)

Algumas técnicas que irão auxiliar na limpeza da casa

Neste tópico, listamos algumas práticas que irão fazer toda a diferença no dia a dia de sua casa. Com essas simples dicas, você verá os cômodos de sua residência ficarem brilhando como nunca. Confira!

Higienizar ferro de passar roupas

Para essa tarefa, é preciso passar uma mistura de vinagre com bicarbonato de sódio. Isso vai deixar o ferro de passar roupas limpo, brilhante e higienizado, removendo a sujeira e o aspecto queimado.

Limpar a geladeira

A geladeira às vezes é associada à facilidade de aparecer, por algum motivo, suja, visto que nela é posto muita coisa. Para limpar o eletrodoméstico, primeiro é preciso passar um pano com água morna e detergente, e depois um pano úmido com bicarbonato de sódio na parte interna.

ANÚNCIO

Limpar os banheiros

Outro pesadelo na hora de fazer a limpeza da casa é ao limpar os banheiros. Para as paredes, deve-se passar com uma escova uma mistura de bicarbonato de sódio e água quente. É recomendado usar vinagre de maçã para o vaso sanitário e a pia, deixando de molho por algumas horas e, então, enxaguar.

Limpar rejuntes de azulejo

A partir de uma mistura de água oxigenada 10 volumes e bicarbonato de sódio, é possível limpar o limo dos rejuntes de azulejo, fazendo uso, para facilitar, de uma escova de dentes ou esponja.

Limpar a boca do fogão

Outro desafio para a limpeza da casa é limpar as bocas do fogão. Para tirar todas as manchas, é preciso usar uma pasta composta por bicarbonato de sódio, água e algumas gotas de água oxigenada, aplicando sobre as bocas e deixando agir por 10 minutos, para então esfregar usando uma esponja.

Limpar janelas

Janelas podem ser facilmente limpas usando metade de uma cebola. Isso, mesmo. Pode-se cortar uma cebola ao meio e esfregar a parte plana na janela. Não fica com odor e tira toda a sujeira e mancha.

Limpar tábuas de madeira

As tábuas de madeira estão entre os itens que de forma mais frequente apresentam manchas de carne ou de outros alimentos. Para limpá-la, basta espalhar um pouco de sal e, por cima da tábua, esfregar um limão em toda a extensão.

Limpar dentro da máquina de lavar

Outro truque para a limpeza da casa pode ser útil para tirar a sujeira de dentro da máquina de lavar. Para isso, é preciso usar uma mistura composta por vinagre, bicarbonato de sódio e água.

Limpar manchas das louças

Para limpar as manchas das louças com bastante facilidade, é possível fazer e passar uma pasta feita com bicarbonato de sódio e água, dois ingredientes que, juntos, fazem milagres. Assim, a louça readquire sua cor.

Limpar frigideiras e panelas

As frigideiras e panelas estão entre os itens que as pessoas menos gostam de limpar. Mas, para fazer isso, é possível colocar um pouco de sal e esfregar sobre com metade de uma batata crua. Depois, tem que lavar, secar e untar com um pouco de óleo e papel toalha, deixando no fogo por meia hora.

ANÚNCIO