5 dicas para quem vai acampar pela primeira vez

ANÚNCIO

Abaixo, podem ser encontradas dicas essenciais para quem nunca foi acampar e para quem quer aproveitar melhor a viagem.


Acampar é uma atividade que funciona para muita gente: traz tranquilidade, que contrasta com a vida cotidiana das grandes cidades, e permite que quem acampa consiga admirar mais a natureza, olhar as estrelas. Neste artigo, é possível conhecer 5 dicas para quem vai acampar pela primeira vez.

ANÚNCIO
acampar
Foto: (reprodução/internet)

Saber escolher um bom lugar para acampar

Essa é a principal dica para que a pessoa consiga ter uma boa experiência com o acampamento. Escolher um bom lugar é imprescindível para aproveitar a viagem e, assim, tirar algumas horas de lazer que ficarão na memória. Mas qual é um lugar ideal para um acampamento?

É preciso escolher um local que tenha uma estrutura básica, com banheiros com água quente, água potável, pontos de energia, cozinha ou restaurante próximo, para que a pessoa consiga se alimentar, e locais onde há facilidade para armar a barraca.

A barraca

É preciso escolher uma barraca que proteja seu “morador temporário” das ações climáticas nessa empreitada que é o acampamento. A barraca precisa proteger a pessoa que acampa do sol, da chuva e do vento, portanto, barracas mais básicas, que são feitas de tecido fino, não são recomendadas.

ANÚNCIO

Como há a possibilidade de haver chuva no local, as barracas precisam ser impermeáveis. É importante também escolher bem o tamanho, a fim de as pessoas dentro dela ficarem confortáveis, sabendo que a barraca também terá que ter espaço para a bagagem. Colchão de ar ou sacos de dormir são úteis!

Itens indispensáveis

Para quem vai a um acampamento passar algum tempo, é importante pensar nos itens indispensáveis, que são aqueles que não podem faltar na viagem. Qualquer pessoa pode definir o que é indispensável para si, mas normalmente as pessoas levam baterias recarregáveis para celulares, lanternas.

Outros itens indispensáveis para quem vai acampar são repelente, por causa dos insetos, papel higiênico, sacos de lixo, para recolher a sujeira, isqueiro e kit de primeiros socorros. Talvez o mais essencial nisso tudo seja a lanterna, visto que o legal em um acampamento é esse clima de não acender luzes. É necessário levar roupas leves e confortáveis.

Atividades

Para que a pessoa possa aproveitar melhor a viagem, é recomendado que ela pesquise o local aonde vai antes de ir. E, já na viagem, para encontrar os locais pelos quais a pessoa se interessou, é interessante levar um mapa do local, a fim de não perder nada.

É também interessante tomar cuidado com as trilhas e visitar lugares que já foram explorados. Se a pessoa conhece alguém que visitou determinado lugar, pode pedir sua opinião. Se não conhece, pode procurar opiniões na internet.

Companhia

Se é a primeira vez de uma pessoa em um acampamento, é recomendado que ela vá com alguém, seja algum conhecido ou alguém especializado naquele trecho. Pode-se também organizar para que grupos de pessoas interessadas vão juntas ao acampamento, com um instrutor disponível para auxiliá-las.

Com essas 5 dicas para quem vai acampar de primeira viagem, a tendência é que a pessoa se divirta e tire, do local escolhido, memórias que, se tudo der certo e forem positivas, em breve se transformarão em nostalgia.

ANÚNCIO