Essas são as 10 melhores dicas para visitar São Paulo

As curiosidades da cidade de São Paulo são inúmeras. É um centro urbano e o lugar comercial mais importante do país. Chega a ser mais importante do que Brasília e Rio de Janeiro, por exemplo. A capital de São Paulo é um lugar para se visitar, ao menos uma vez na vida.

ANÚNCIO

Já quando se fala em coisas para fazer em São Paulo, só quem mora lá é que tem mais conhecimento para escolher as melhores opções. A ideia desse artigo é listar um monte de lugares para conhecer ao fazer uma visita na capital paulista. Curte aí essas ideias.

Essas são as 10 melhores dicas para visitar São Paulo
Foto: (reprodução/internet)

1 - O que não pode deixar de conhecer em São Paulo

A primeira dica que a gente traz aqui é uma seleção de pontos turísticos de São Paulo que ninguém pode deixar de conhecer. Obviamente, não será possível conhecer todos esses lugares se você for ficar apenas algumas horas ou alguns dias nessa cidade incrível.

ANÚNCIO
Essas são as 10 melhores dicas para visitar São Paulo
Foto: (reprodução/internet)

Então, a lista acaba sendo útil para que se crie um tipo de roteiro de viagem. Para quem gosta de cultura, por exemplo, a Pinacoteca de São Paulo é uma ideia bacana. Do mesmo modo que o Catavento Cultural e Educacional, que está ligado à área da educação também. 

Para quem curte futebol e esportes, aí vem o Museu do Futebol, os estádios dos grandes clubes e o Parque Ibirapuera. Em termos de parques, São Paulo é um ícone. E na sua listagem ainda pode entrar a Avenida Paulista, a Rua Augusta e o Mercado Municipal. 

ANÚNCIO

2 - Onde levar turistas em São Paulo

É comum que quem receba turistas em São Paulo pense logo em leva-los até os hotéis, resorts ou fazendas mais conhecidas. Só que quem vai para a capital quer mesmo é respirar e entender o conceito daquela urbanização. 

Essas são as 10 melhores dicas para visitar São Paulo
Foto: (reprodução/internet)

Por exemplo, existem museus que são incríveis e merecem uma visita. Entre eles, o Afro Brasil, o de Artes, o do Futebol e o da Arte Contemporânea. Ultimamente, muito tem se falado sobre atrações urbanas, como o Beco do Batman também. 

Em termos de regiões ou bairros, em recentes pesquisas foi provado que os lugares que mais atraem turistas em São Paulo são Morumbi e Jardim Europa. Nesses lugares, a gente pode listar atrações como a Casa de Vidro Lina Bo Bardi e a Fundação Maria Luisa e Oscar Americano.

3 - Qual é o lugar mais visitado de São Paulo

Por curiosidade, e ainda que pareça um pouco repetitivo, leve em conta que São Paulo tem sim os seus lugares mais visitados. Inclusive, que complementam o que já falamos até aqui. O Ibirapuera é um tipo de Central Park de São Paulo.

Essas são as 10 melhores dicas para visitar São Paulo
Foto: (reprodução/internet)

E a Avenida Paulista é como um The Mall of America, sabe? Aí a lista ainda passa pela Catedral da Sé, que é marca registrada da capital paulista. E tem a Rua 25 Março, que já se tornou cenário para vários filmes nacionais e até internacionais.

Outros monumentos históricos que podemos trazer como ideias para visitação em São Paulo são: MASP, que é o Museu de Artes. Além da Galeria do Rock, do Teatro Municipal e da Torre do Banespa, que é um ícone da arquitetura local. 

4 - O que fazer para descansar em São Paulo

Para quem foi visitar São Paulo, mas quer fugir da badalação e procura um cantinho para o descanso, também existem alternativas. Além dos parques já mencionados aqui nesse conteúdo, a gente pode se lembrar de outros ambientes ao ar livre e que são calmos.

Essas são as 10 melhores dicas para visitar São Paulo
Foto: (reprodução/internet)

Por exemplo, tem o Parque da Água Branca, o Mosteiro São Bento, o Solo Sagrado de Guarapiranga, o Templo Busshinji e o Jardim Botânico, que são bem famosos. Para quem busca uma ideia ainda mais restrita, que tal um SPA? Um dos mais tradicionais é o L’Occitane.

5 - Onde se refugiar em São Paulo

Quem quer descansar e ter um dia zen também poderá pensar em alternativas próximas a capital paulista. Quem vai visitar São Paulo, sempre acaba vendo trajetos próximos, que demora pouco mais do que algumas horas no passeio de carro.

Essas são as 10 melhores dicas para visitar São Paulo
Foto: (reprodução/internet)

Então, pensando em um tipo de refúgio, a gente vai mencionar cidades do interior para fugir do centro comercial que é essa cidade. Campos do Jordão é um dos mais conhecidos, conhecido por ser frio e com muita natureza viva.

Aí vem Holambra, que é a cidade das flores; além de Serra Negra, São Luís do Paraitinga, Águas de Lindoia, Atibaia e Socorro. Todas são cidades turísticas muito tranquilas para uma escapada de São Paulo e um dia inteiro de descanso.

6 - Qual é o lugar mais bonito de São Paulo

São muitos os lugares bonitos em São Paulo. E tem mais: o conceito vai depender do seu perfil. Para muitos, um parque é bonito. Para outros, prédios formam uma arquitetura incrível. E São Paulo tem de tudo um pouco, para todos. Inclusive, é um dos lugares mais excêntricos. 

Essas são as 10 melhores dicas para visitar São Paulo
Foto: (reprodução/internet)

Na lista dos lugares mais bonitos de lá, a gente pode receber opiniões como Jardim Botânico, Parque Ibirapuera, Beco do Batman, Avenida Paulista, Parque Estadual da Cantareira, Parque Villa-Lobos, Zoo Safári, Praça Pôr do Sol e muito mais. 

7 - O que fazer em São Paulo chique

Quem está pensando em um lugar chique para apreciar em Sampa, que tal ir para a Pateo do Collegio ou o Terraço Itália? A Rua Oscar Freire também aparece nessa listagem para os mais abonados e que podem se divertir em meio as compras. 

Essas são as 10 melhores dicas para visitar São Paulo
Foto: (reprodução/internet)

Se você está pensando em um lugar charmoso, que não seja tão caro, existem mais opções, ainda mais se for com o boy ou o crush. A Rua Avanhandava é uma ideia. Ou a Ruella Bistrô, a Sala Especial 92, a Bardega, a Madeleine Bar e a Casa de Francisca. 

Para quem tem poder na carteira, ainda tem outras opções de passeios, ainda mais noturnos. Então, pegue o post-it e anote aí. Esther Rooftop, La Tambouille, Vicolo Nostro, The View, Bistrot de Paris, Skye, A Figueira Rubaiyat, Hannover Fondue, etc. 

8 - O que tem para fazer na Avenida Paulista

Muito se falou sobre a Avenida Paulista. Mas, o que será que tem nela de tão especial? Bem, é uma avenida muito famosa e que conta com diversos atrativos turísticos. Por exemplo, dá para subir no Mirante do SESC e ver tudo lá de cima.

Essas são as 10 melhores dicas para visitar São Paulo
Foto: (reprodução/internet)

Também dá para andar a avenida completa, de ponta a ponta, em uma caminhada para lá de cultural. Há museus e espaços culturais de todos os formatos, tipos e gostos. O MASP também fica nesse endereço, que é para ninguém errar o trajeto.

E para quem está buscando uma atração gratuita na Avenida Paulista, também temos ideias. A Casa das Rosas, o Japan House, o Centro Cultural Coreano, o Edifício Gazeta, o Parque Trianon e muito mais. É o point certo para quem não quer gastar. 

9 - O que tem para fazer no Beco do Batman

Apesar de ter sido pouco mencionado, está em alta nos últimos dias. Inclusive, não dá para dizer que você foi para São Paulo e não deu uma passadinha pelo beco mais famoso da cidade. É uma região que ao redor tem opções de bares e restaurantes. 

Essas são as 10 melhores dicas para visitar São Paulo
Foto: (reprodução/internet)

O Beco é uma travessa, que corta ruas como Harmonia e Aspicuelta. Por lá também é possível encontrar lojas e galerias. Uma tarde tranquila é uma boa pedida nessa Zona, sem falar na possibilidade de alimentar o Instagram de fotos incríveis. 

Ah, e para quem gosta de curiosidades e história aqui vem uma. O nome vem da década de 1980. Dizem que um desenho do Batman apareceu misteriosamente em uma das paredes do Beco, assim, surgiu o apelido, que perdurou os anos.

10 - O que tem no Parque Ibirapuera

O último tópico com dicas também é focado em um lugar específico de Sampa. O falado e muito comentado Parque do Ibirapuera. Aí vem a dúvida: o que fazer lá? Quem não conhece ainda, talvez não imagina, mas o lugar é bem extenso.

Essas são as 10 melhores dicas para visitar São Paulo
Foto: (reprodução/internet)

Isso quer dizer que tem atividades como no Museu da Arte Moderna, no Pavilhão Japonês, no Jardim das Esculturas, tem Bienais, tem auditórios, tem planetários e muito mais. Ou seja, são diversas opções de entretenimento e uma boa não tem custo. 

O lugar é um parque urbano que foi considerado o mais visitado da América Latina em alguns anos. Ele recebe mais de 14 milhões de visitas por ano e também é um dos mais fotografados. Tem mais de 158 hectares e a fundação é de 1954.

Outros lugares para visitar em São Paulo

Entre tantas ideias, recomendações e dicas, a gente pode acabar esquecendo de algum lugar que também vale a pena. Por isso é que falamos que apenas um dia de passeio pode não ser suficiente. Ainda assim, para não sermos injustos, temos mais atrações em SP. 

A Pinacoteca, a Catedral Metropolitana, o Museu da Imagem e do Som, o Edifício Copan, a Ponte Octávio Frias de Oliveira, o Memorial da América Latina, o Instituto Tomie Ohtake, o Mosteiro de São Bento, o Edifício Altino Arantes, o Itaú Cultural, entre outros. 

Não há posts para exibir