Viagem internacional para você viajar sem visto e sem passaporte

ANÚNCIO

Final de ano se aproximando e as férias também! Essa época do ano, é sem dúvidas, uma das mais esperadas por todos os brasileiros. Para alguns, é uma ótima oportunidade para fazer uma viagem com a família.

Visto que, nos meses de novembro e dezembro, são pagos aos trabalhadores, as parcelas do 13º salário. Além disso, a folga de final de ano, coincidem com as férias escolares das crianças e com as festas mais amadas por todos, é uma ótima oportunidade para fazer a viagem dos sonhos

ANÚNCIO

Alguns preferem visitar  familiares que estão mais distantes, outros, preferem fazer a viagem com a sua família para um lugar novo, para aproveitar uma experiência diferenciada.

viagem
Foto: (reprodução/internet)

No entanto, essas experiências, nem sempre são possíveis, a depender do sonho de cada pessoa, como por exemplo, o sonho de realizar uma viagem internacional no final de ano, as viagens internacionais tendem a ser mais caras do que as viagens nacionais.

Mas, já é possível encontrar uma passagem pro estrangeiro ainda mais barata do que os pontos turísticos mais badalados do Brasil, você sabia disso? Talvez, pra você a problemática maior nem seja o valor da viagem em si, mas, a falta da documentação necessária para a saída do país de origem,

ANÚNCIO

Destinos internacionais que não precisam de visto ou passaporte

Colômbia

Um dos lugares mais procurados por pessoas que não tem passaporte ou que não teve tempo para renovar é a Colômbia. Este país é o queridinho dos turistas, por causa do Caribe. 

No entanto, o Caribe exige a apresentação de passaporte. O que a maioria das pessoas não sabem, é que, pelo fato do Caribe se localizar em um país que não exige a apresentação de passaporte e visto, existem alguns lugares que são liberados para a entrada, sem a apresentação dos mesmos. 

San Andrés 

Um exemplo, é a ilha de  San Andrés, uma famosa e autêntica ilha caribenha. Pela facilidade, é considerada um dos destinos do Caribe mais acessíveis para se visitar, não somente pela documentação internacional que não é exigida, mas também, pela proximidade e pelo preço. 

O destino oferece uma cultura animada, ritmos latinos nas ruas o tempo inteiro e um mar azul, limpo e estonteante com as suas diversas colorações com o passar do dia. Atraindo dessa forma, uma grande variedade de peixes e outros animais marinhos.

Cártagena 

Outro destino muito aclamado pelos visitantes é Cartagena, ela é uma poética cidade colombiana margeada pelo Mar das Caraíbas, onde impera a beleza rústica e o charme da antiguidade. 

Uma informação importantíssima, é que em Cartagena, acontece um dos Réveillons mais badalados da Colômbia. Isso mesmo, durante esse período festivo, a antiguidade desta cidade se contrasta com a agitação das festas da virada.

A Cidade Amuralhada é o coração de Cartagena, onde fica a parte antiga e estão grande parte dos pontos turísticos da região, com ruelas charmosas, igrejas, praças, restaurantes, museus, bares e edifícios com arquitetura colonial e varandas bem floridas. 

Peru

Machu Pichu

Outro país, bastante visitado é o Peru, sendo o destino mais procurado, a cidade de Machu Pichu. É um lugar impressionante, considerada uma das maravilhas do mundo atual. Tem muita energia e faz com que os visitantes desvendem um pouquinho de um povo que guardava conhecimento muito avançado para a época.

As antigas famílias que viviam lá, cultivavam, principalmente, milho e batata e deixaram a cidade antes da chegada dos espanhóis, provavelmente motivados por moléstias.

Você já pensou na possibilidade de passar as férias de final do ano em Machu Pichu? Pois é, essa é a sua oportunidade de conhecer lugares incríveis apenas com sua identidade e com seu CPF. 

Equador

O Equador é um dos países mais baratos do mundo para viajar, você sabia disso? Além da questão econômica, o viajante vai encontrar por lá a possibilidade de traçar roteiros bem particulares, mesclando o que há de mais bonito em seus cenários naturais ao que há de mais valioso em sua história.

A capital Quito tem uma beleza natural, cheia de vulcões desativados e uma paisagem encantadora, que faz com que todos saiam com muitas fotos de natureza e pôr do sol.

Argentina

Puerto

A cidade de Puerto, é a primeira a ser conhecida pela maioria dos brasileiros, pois, é em Foz do Iguaçu , que os visitantes visitam as cataratas do lado brasileiro.

Além desta pequena cidade na fronteira, há muitos outros destinos que merecem a atenção do viajante: a Patagônia, a capital Buenos Aires e as regiões cobertas por vinícolas são apenas uma pequena amostra das coisas maravilhosas que a Argentina pode oferecer a qualquer visitante.

Buenos Aires

O sonho de muitos brasileiros é conhecer essa cidade incrível. Buenos Aires, a capital argentina oferece entretenimento para todos os gostos. Fica bastante perto do Brasil, é boa para fazer compras e fácil de visitar em qualquer época do ano. Ela é cheia de cultura, arte, moda, boa culinária e esbanja estilo em todas as esquinas. Um ótimo destino para jovens e casais.

Depois de decidir o destino, o que fazer? 

Agora que você viu que pode viajar para lugares incríveis e cheios de beleza, e que talvez, você por diversas vezes sonhou em conhecer, pesquise os preços das passagens aéreas nas datas mais propícias.

Note principalmente, as épocas que existem mais atrações ou que estejam no clima que você quer encontrar, como por exemplo, pra quem quer ver neve, ou muito sol. Depois de programar os valores de passagens e a época do ano, verifique os custos da hospedagem e o mais importante de tudo, a sua segurança.

Segurança

Alguns desses países são bastante conhecidos por sua violência, como a Colômbia que é lembrada sempre pelo narcotráfico. Não é nada que venha impedir a sua viagem, mas, é importante verificar anteriormente a localização dos hotéis e dos pontos turísticos que você irá frequentar durante o período da viagem.

Conclusão

Viu como é fácil viajar sem visto e sem passaporte? Quantas vezes você já sonhou com isso, mas, por falta de conhecimento, acabou nem procurando saber se existia essa possibilidade, de uma forma não tão  burocrática e barata. 

Aproveite para ir para os lugares mais badalados e procurados, para depois ir nos menos conhecidos, pois, dessa forma, vai valer mais a pena todos os valores gastos durante esse período mágico de viagem.

ANÚNCIO