7 conhecimentos básicos para cozinhar melhor

ANÚNCIO

Como cortar cebola e não chorar? Essas e outras dicas para cozinhar melhor você confere aqui.


Alguns conhecimentos básicos para cozinhar melhor, as pessoas já conhecem por ‘padrão’. São aqueles conhecimentos que foram passados de geração em geração.

ANÚNCIO

Porém, alguns outros conhecimentos, mesmo básicos não são conhecidos por todas as pessoas. Por isso, trouxemos aqui não apenas 7 dicas desses conhecimentos para cozinhar melhor.

cozinhar melhor
Foto: (reprodução/internet)

7 dicas para cozinhar melhor

1. Esquentar arroz no micro-ondas

Esse é um problema frequente para as pessoas. Requentar arroz é um problema, pois ele fica ressecado e as vezes ‘duro’ no micro-ondas.

Mas evitar isso é muito fácil. Adicione um pouco de água no arroz, mas pouco mesmo, só para ‘molhar’ o fundo do prato.

ANÚNCIO

O segundo passo é colocar outro prato em cima do arroz. Assim a água não evapora e o arroz não resseca.

2. Cortar cebola sem chorar

Outra dica fácil de seguir. Deixe a cebola na geladeira. A cebola gelada gera menos gás quando está sendo cortada, isso faz com que a pessoa não chore ao cortar ou chore menos se for muito sensível.

Utilizar óculos é mito, como não é um spray, mas sim um gás que sai da cebola, ele alcançará seus olhos da mesma forma.

3. Como saber se o fermento ainda está bom

Para não correr o risco do seu pão ‘abatumar / solar’ o segredo está em colocar uma colher de chá do fermento em meio copo de água levemente morna.

Misture levemente e espere 10 minutos. Se a água levantar uma espuma significa que o fermento ainda está bom. Mas cuidado, isso só serve para o fermento biológico.

4. Como saber se o óleo já está quente

Para esse existem duas formas de fazer. A primeira é colocando uma colher de pau dentro do óleo. Se borbulhar em volta da colher, o óleo está quente.

A segunda forma é colocando uma pitada de farinha de trigo (ou outro tipo de farinha). Se borbulhar o óleo também está quente.

Essa segunda forma pode ser colocada com o óleo ainda morno. Quando ele esquentar você escutará o som da ‘fritura’ e saberá que está pronto.

5. Não exagere

Algumas coisas que as pessoas fazem e só descobrem que deu errado depois de fazer. Quando a receita diz sal ou açúcar ‘a gosto’, não significa que é pra colocar um monte de um ou de outro, mesmo que você goste de algo bem salgado ou bem doce. O exagero pode alterar a receita e seu prato sair errado.

Da mesma forma se a receita disser para colocar o forno em 180 graus e você colocar em uma temperatura maior, não fará a receita mais rápido. Na verdade queimará por fora e ficará cru por dentro.O mesmo vale para colocar em uma temperatura menor.

6. Concentre-se

Tem um ditado que diz ‘quem faz pão, faz pão’. Em outras palavras isso significa que quando você está cozinhando é para se focar no cozinhar.

Se dispersar utilizando o celular, vendo TV ou coisas do tipo é o ‘segredo’ para comida queimada, sem sal ou mesmo sem sal.

7. Ingredientes

Isso pode parecer brincadeira, mas, antes de iniciar uma receita, verifique se você tem todos os ingredientes em casa. Se não tiver, saia para comprar antes de iniciar qualquer etapa da receita.

Gostou das dicas para cozinhar melhor? Não esqueça de compartilhar em suas redes sociais.

ANÚNCIO