5 destinos para passar o réveillon no brasil

ANÚNCIO

Todo final de ano é uma dúvida cruel na maioria dos brasileiros: “Onde passar o réveillon?”. Pois é, são tantas opções que fica uma dúvida cruel, na hora de decidir. Uma data tão aguardada, para uns significa férias, para outros o início de uma nova etapa. E o melhor é poder viajar seja para conhecer uma praia, pessoas ou até mesmo rever os amigos ou familiares. 

Aqui no Brasil, o mais comum é passar o Ano Novo na praia, mas e se você quiser conhecer outros destinos diferentes? Aqui a variedade é garantida, e por isso nós separamos para você que deseja comemorar essa data em algum lugar diferente, separamos três opções de lugares para você curtir o seu Réveillon. 

ANÚNCIO

Antes de tudo, vamos falar um pouco sobre esse feriado. Muitos não conhecem a história do feriado, e nem sabem o motivo da comemoração. Por esse motivo, vamos contar um pouco para que você fique inteirado do assunto. 

ano novo réveillon

Como surgiu o Ano Novo

Também chamado de Réveillon, Ano Novo é o momento em que um novo ano civil inicia. Geralmente, em algumas culturas o evento é comemorado na véspera, dia 31 no caso. E passa a ser considerado o dia oficial, como dia 1º de janeiro, porém, em determinadas regiões do planeta é calculado de forma diferente a data.

ANÚNCIO

Comemorava-se a data, por um decreto do líder romano Júlio César, que determinou o dia primeiro como o “Dia-do-Ano-Novo” em 46 a.C. O dia era dedicado a Jano, o deus dos portões. O mês de janeiro é derivado de Jano, que havia duas faces (bifronte), sendo uma voltada para a frente (visualizando o futuro) e a outra virada para trás (visualizando o passado). Na época, o povo se dizia politeísta, adoravam vários deuses, e não há relatos se os judeus comemoravam ou não essa data. 

Até hoje, o modelo de calendário que utilizamos é o romano que vai de janeiro até dezembro, isso acontece desde o rei Numa Pompilius mais ou menos em 700 a.C. Até 1751, na Inglaterra e no País de Gales o ano novo, iniciava em 25 de março. E só após isso, é que definiram o dia 1º de janeiro novamente como o primeiro dia do ano.

Superstições em torno do Réveillon

Ainda existem muitas lendas e superstições em torno dessa data, como, as cores das roupas (branco: indica purificação, paz e prosperidade), comer sete sementes de romã, lentilhas, pular sete ondas no mar e por aí vai. A lista de segredos para iniciar o seu ano com boas energias, é extensa.

E para pular ondinhas, você precisa estar na praia não é mesmo? Por isso, separamos uma lista com 5 lugares onde você pode passar o seu final de ano. Independentemente se for na praia, cachoeira ou pousada o importante é estar feliz e com as pessoas que você ama ao redor. 

Trancoso – Bahia

Essa cidade, é uma das que mais estão na lista de lugares para se conhecer do mundo. O local que recebe artistas de todos os nichos, é de origem portuguesa e possui cerca de 3.420 habitantes. Simples, pequena e charmosa é uma das opções para quem deseja curtir o ano novo na beira da praia, com uma culinária baiana e pousadas extremamente aconchegantes. 

reveillon ano novo

Se você estiver com tempo, vale super a pena ficar na cidade que exala tranquilidade, e cultura, por um bom tempo. Afinal do dia 20 ao dia 3 de fevereiro, são comemoradas festas tradicionais como a de São Sebastião e São Brás, com comidas e músicas típicas do local. Você verá uma cidade enfeitada e colorida. As avenidas, são cartões postais e ainda possui uma praça de nome “Quadrado”. É uma atração turística. 

Se você ainda têm dúvidas, assista esse vídeo do Réveillon Mil Sorrisos que acontece em Trancoso: 

Pipa – Rio Grande do Norte

Um município de Tibau do Sul, Pipa é considerada o lugar do fervo! A pequena cidade, fica a 80km de Natal e ganhou o amor de diversos turistas em pouquíssimo tempo. Um local, rodeado de gente bonita, festas, praias uma mais linda que a outra e ainda por cima rica em golfinhos, tartarugas. A gastronomia do vilarejo não deixa nada a desejar. 

ano novo reveillon

As praias do lugar são sensacionais, ricas em vegetação e animais e uma vista única. Para visitar, você encontra transportes práticos como mototáxis e vans. E ainda pode sair para jantar em um dos restaurantes roots que tem na Avenida Baía dos Golfinhos. Ah! Não se esqueça, você ainda pode desfrutar das boates do local (Calangos e Ânimas). 

Chapadas dos Veadeiros – Goiás

Se você não estiver afim de passar o Ano Novo em alguma praia, você pode desfrutar de ambientes mais rústicos, com vilarejos mais aconchegantes e rodeados pela vegetação do Cerrado da Chapada dos Veadeiros. A região que possui rios cristalinos, cachoeiras de 100m e enormes paredões de pedras. Muitos atrativos naturais do lugar, são em propriedades particulares, todas espalhadas entre Alto Paraíso de Goiás, Cavalcante ou São Jorge. 

ano novo reveillon

O Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros é considerado um Patrimônio Mundial Natural pela Unesco desde 2001. Sua entrada fica localizada, logo em São Jorge e dentro do parque você encontra diversas cachoeiras maravilhosas. Em Alto Paraíso, você pode desfrutar dos centros de meditações, lojas de artigos esotéricos, construções diferenciadas. O lugar, proporciona paz e calmaria para os visitantes. É uma ótima dica para quem deseja viajar com a família e curtir as pousadas e a tranquilidade do Goiás. 

Gostou das dicas de lugares para passar o Réveillon? Aproveite, e curta os melhores momentos do seu ano novo com pessoas que você gosta e se sente bem.

ANÚNCIO