Conheça os benefícios do suco detox

ANÚNCIO

Em busca da perda de peso, muitas pessoas recorrem ao suco detox acreditando que ele possa fazer emagrecer. Mas você, de fato, sabe quais são os benefícios dessa bebida? Eles são muitos!

Neste artigo, acompanhe as maravilhas que este suco pode fazer pelo seu corpo e sua saúde e o adicione na sua dieta.

ANÚNCIO
suco detox
Foto: (reprodução/internet)

O que é um suco detox?

Os sucos detox são assim chamados porque eles ajudam o nosso fígado a realizar uma importante função: a função de detoxificação. Este processo é uma espécie de limpeza das toxinas que o corpo absorve por meio do ar poluído, alimentos com agrotóxicos, medicamentos, etc.

Uma característica desse suco é a coloração verde escura (e por isso é chamado de “suco verde”), tom presente na clorofila, que é um dos componentes que ajudam no processo de limpeza do organismo. Entretanto, hoje já existem outros tipos de suco detox, feitos a partir de diferentes ingredientes como hibisco, chá de dente de leão, dentre outros.

Os benefícios do detox

Regula o intestino: se você sofre com algum problema no intestino (prisão de ventre, intestino irritado, diarréia, etc) este suco é a perfeita solução. Por ser rico em fibras, o suco pode ajudar a restaurar a flora intestinal e assim regular o intestino.

ANÚNCIO

Perda de peso

O suco detox é a mistura preferida para quem quer emagrecer de forma saudável, isso porque ele tem uma composição de frutas, vegetais e folhagens que levam vitaminas e nutrientes para o seu organismo. O suco também dá a sensação de saciedade, o que fará você reduzir a alimentação durante o dia e beber mais líquidos.

Acelera o metabolismo

Os nutrientes presentes no suco (e nos ingredientes que o compõem) são naturalmente aceleradores do metabolismo, o que faz ajudar em vários aspectos, como por exemplo na perda de peso citada anteriormente.

Elimina o excesso de toxinas do organismo

A alta concentração de água e nutrientes fazem o suco detox atuar como um diurético natural, livrando o intestino de resíduos tóxicos ao organismo.

Redução do inchaço

Por ser um diurético o suco detox reduz o inchaço decorrente da retenção de líquidos. Vale ressaltar que o suco detox não elimina gordura do corpo, ele elimina o líquido!

Como tomar o suco detox?

O suco detox pode ser tomado diariamente, sem nenhuma contra indicação. O mais recomendado é que ele seja administrado via oral pela manhã, em jejum. O estômago vazio faz com que os nutrientes e as vitaminas presentes no suco sejam completamente absorvidas e metabolizadas pelo organismo.

A bebida é apenas um complemento para o emagrecimento saudável. Portanto além do suco é necessário criar um hábito de vida balanceado, com uma alimentação rica em vitaminas. Além disso, é sempre importante fazer atividades físicas para ajudar na aceleração do metabolismo.

Seguindo as dicas, se exercitando, melhorando a alimentação e tomando os sucos detox o resultado desejado logo aparecerá, basta ter paciência e dedicação em sua dieta!

ANÚNCIO