Receitas que podem te ajudar a ganhar dinheiro no Natal

 

ANÚNCIO

Momento de estar junto das pessoas amadas, celebrar religiões e muita festividade. Mas o Natal, assim como a Páscoa, dia das mães e outras datas comemorativas, é um ótima oportunidade de conseguir um dinheiro extra.

Há muitas opções de coisas para fazer e conseguir levantar um bom dinheiro. Artesanato, cestas, presentes, receitas de comidas, dentre tantos outras ideias. Veja neste artigo uma lista de receitas que podem te ajudar a ganhar dinheiro no Natal!

ganhar dinheiro no natal
Foto: (reprodução/internet)

Receitas de pratos que podem ser vendidos para ganhar dinheiro no Natal

O Natal é uma das épocas do ano em que a comida é um dos principais elementos. A ceia de Natal é uma tradição milenar que une famílias em torno da mesa para celebrar esta importante data.

Você pode aproveitar dessa data festiva e elaborar pratos que, com certeza, venderão muito no natal deste ano. Acompanhe!

Panetone ou chocotone

O doce mais popular durante o natal, o panetone e o chocotone podem ser uma excelente opção. A receita consiste em, basicamente, farinha de trigo, manteiga, fermento, açúcar e ovo.

Para fazer o panetone é necessário frutas cristalizadas, enquanto para fazer o chocotone precisa de gotas de chocolate. As duas receitas seguem o mesmo preparo, mudando apenas na hora de colocar chocolate/frutas.

ANÚNCIO

Outra dica de receita é fazer o mesmo chocotone recheado com brigadeiro, ganache ou qualquer outro doce cremoso. O sucesso da receita é certeza!

Peru e outras carnes assadas

O peru assado durante a ceia de natal é outra tradição. Neste natal você pode preparar, rechear e assar as carnes cobrando por um valor generoso. Para preparar o peru siga as instruções da embalagem.

Retire os miúdos e passe manteiga na pele do peito (para deixá-lo mais suculento). Regue o peru com azeite e acrescente o recheio. Cubra com um papel alumínio e leve ao forno em 220 graus e deixe por cerca de 1 hora e 20 minutos.

Tender

Uma carne nobre também bastante comum durante o Natal. A peça de carne pode ser preparada e assada por você, e depois vendida por um valor generoso.

Para preparar você irá precisar de: mel, mostarda, cravo, a peça de tender redondo e algumas frutas para enfeitar. Corte o tender em pedaços e passe a mistura de mostarda e mel. Depois espete os cravos na carne e leve ao forno até que esteja dourado.

Outras ideias

Além das receitas citadas, você pode também investir nessas outras receitas para ganhar dinheiro no Natal:

  • Salpicão;
  • Rabanada;
  • Pratos de salada;
  • Pudim;
  • Pernil;
  • Farofa.

Há a opção de fazer outras coisas para ganhar dinheiro no Natal, como por exemplo fazendo artesanatos para decorar ainda mais o ambiente natalino, ou produzindo presentes, cartões e lembrancinhas.

Seguindo algumas das dicas que foram passadas neste artigo você com certeza irá fazer um bom dinheiro. E se você não tiver gostado das dicas, pode procurar por mais ideias criativas que podem ser feitas no natal!