Conheça os benefícios que fazem todo mundo querer trabalhar no Google

A Google é, hoje, a maior empresa do mundo, e se tornou o sonho de todo trabalhador fazer parte do corpo de funcionários da companhia. E não é para menos que tantas pessoas sentem o desejo de fazer parte desse time, já que, por se tornar um colaborador do gigante da tecnologia, é possível contar com diversas vantagens diferenciadas no mercado de trabalho.

Desde alimentação a até uma possível visita ao futuro, os colaboradores da empresa não tem muito do que reclamar ao fazer parte da companhia. A empresa se tornou sonho de consumo de todo mundo que quer mais destaque no mundo profissional. Se você quer saber quais são os benefícios de trabalhar na Google, confira o nosso artigo para saber mais sobre o tema.

ANÚNCIO
Conheça os benefícios que fazem todo mundo querer trabalhar no Google
Foto: (reprodução/internet)

É possível “viajar para o futuro” na Google

Quem trabalha na Google tem acesso ao que existe de mais avançado no mundo tecnológico atualmente, muito antes de chegar à mesa de pessoas normais, como nós. Dessa forma, é certo dizer que os colaboradores da empresa praticamente viajam para o futuro toda vez que um novo projeto é desenvolvido.

Conheça os benefícios que fazem todo mundo querer trabalhar no Google
Foto: (reprodução/internet)

Não são poucos os relatos de funcionários da empresa que testaram celulares, novos notebooks desenvolvidos pela empresa. Ou ainda outras tecnologias antes delas serem comercializadas. Já imaginou ter o gostinho de experimentar um chromebook antes de todo mundo? É possível se você trabalhar na Google.

Além disso,  o feedback pode ser muito detalhado e ajudar os desenvolvedores a encontrarem melhores soluções antes das mercadorias serem comercializadas. Assim, o colaborador ainda pode ser convidado para fazer mais testes, e ajudar no desenvolvimento do novo aparelho. É um benefício que poucos têm no mundo.

Empresa disponibiliza transporte próprio para seus funcionários

Um dos pontos mais complicados para quem não trabalha em home office é a necessidade de se deslocar até o trabalho, gastando horas do dia esperando pelo transporte público que, em muitas das vezes, está em condições precárias, fazendo com que o trabalhador passe por estresse desnecessário até chegar ao trabalho.

Conheça os benefícios que fazem todo mundo querer trabalhar no Google
Foto: (reprodução/internet)

Porém, a Google tem uma solução para isso. Para quem trabalha na sede oficial da empresa, na Califórnia, saiba que é possível contar com transporte gratuito disponibilizado pela companhia. Um ônibus equipado com wi-fi busca e leva seus trabalhadores todos os dias, para evitar a fadiga do deslocamento.

Além disso, o acesso à internet possibilita com que eles consigam adiantar o trabalho durante a locomoção, ou, caso deseje apenas se divertir, essa alternativa também está disponível. É excelente para os trabalhadores da companhia, porém, acaba gerando revolta entre os vizinhos, que alegam que esse benefício gera desigualdade na região.

A comida é liberada durante todo o dia

Todos nós temos direito a horário de almoço e acabamos fazendo uma pequena pausa para lanches, porém, a Google elevou o patamar disso e disponibilizou tudo do bom e do melhor para seus funcionários. Na empresa, a geladeira é liberada durante todo o dia, e todo mundo tem liberdade para utilizá-la.

Conheça os benefícios que fazem todo mundo querer trabalhar no Google
Foto: (reprodução/internet)

É possível fazer todas as refeições do dia na empresa, o que faz com que seus funcionários poupem uma boa quantidade de dinheiro durante o mês, além de fortalecer os laços entre os colaboradores da empresa, que têm momentos de lazer para se conhecerem melhor. O conforto vem em primeiro lugar na companhia.

Além dos tradicionais almoço e janta, é possível fazer lanches no momento em que desejar, e se você se sente mais confortável em trabalhar enquanto come alguns petiscos, saiba que isso é possível na Google. A única regra é que não se pode deixar de cumprir com as próprias responsabilidades para ficar apenas utilizando a geladeira.

Suporte 24 horas por dia, a semana inteira

Quem nunca passou por um perrengue no trabalho, por conta do mau funcionamento de um computador, que atire a primeira pedra. A Google sabe que esse tipo de situação pode acontecer com qualquer um, mesmo disponibilizando os melhores aparelhos do mundo, e por isso, foi buscar soluções para esse problema.

Conheça os benefícios que fazem todo mundo querer trabalhar no Google
Foto: (reprodução/internet)

A solução encontrada foi disponibilizar para seus colaboradores a oportunidade de contar com um suporte disponível 24 horas por dia, durante todos os dias da semana. Esse suporte é relacionado tanto aos dispositivos de hardware quanto ao mau funcionamento dos softwares dos computadores, sendo uma cobertura completa.

Caso esqueça parte do seu equipamento em casa, não existe problema nenhum em pegar um novo no repositório, facilitando com que ninguém fique sem trabalhar enquanto estiver na empresa. Garantir boas condições de trabalho, e equipamentos de qualidade, são apenas alguns dos diferenciais da companhia.

É possível ficar perto do seu bichinho o dia todo

Um dos melhores momentos depois de um dia estressante é a possibilidade de relaxar enquanto se está na companhia do seu pet, que sempre traz alegria para sua casa. Mas você já imaginou se pudesse levar essa energia para o ambiente de trabalho? Isso é possível para os colaboradores da Google.

Conheça os benefícios que fazem todo mundo querer trabalhar no Google
Foto: (reprodução/internet)

Caso seja do desejo do funcionário, é possível levar o pet até o local de trabalho, e deixá-lo em uma região onde ele possa se divertir, e você pode estar sempre perto dele. Essa é uma ótima forma de descontrair enquanto se está no horário de serviço, além de também ser uma boa alternativa para aproveitar os momentos de lazer.

O grande desafio disso tudo é conseguir conciliar a responsabilidade de trabalhar e a de cuidar do seu pet ao mesmo tempo, caso queira ficar perto dele. Pode ser realmente desafiador ir para uma reunião na companhia de um cachorro, portanto, pense bem antes de aproveitar esse benefício da empresa.

No pior dos casos sua família vai continuar sendo beneficiada

Muitas pessoas pagam seguro de vida todos os meses com medo do que pode acontecer com a família se acabar morrendo. Com essa preocupação fazendo parte do dia a dia de muita gente, infelizmente. Contudo, a situação é um pouco menos incômoda se você fizer parte do grupo de colaboradores da Google.

Conheça os benefícios que fazem todo mundo querer trabalhar no Google
Foto: (reprodução/internet)

Isso porque, quando um funcionário da empresa morre, as ações que eram atreladas ao seu nome, e os bônus, são transferidos para a pessoa com quem ela era casada. Além disso, durante os próximos 10 anos, o cônjuge terá direito a receber metade do salário do seu amado enquanto ele era vivo.

Como se a situação não pudesse ficar um pouco melhor, no caso do casal ter filhos, um auxílio de US$ 1.000 é adicionado para cada filho, durante o pagamento de metade do salário. Ter isso garantido pelos próximos 10 anos passa uma sensação de maior segurança para seus colaboradores, apesar de nenhum deles querer precisar disso.

Regra 80/20 para exercitar a criatividade

A regra 80/20 é um dos benefícios mais famosos para quem quer trabalhar na Google. Ela consiste na divisão de trabalho que cada um dos funcionários vai ter durante o dia, sendo dividido de tal forma: 80% do tempo na empresa é voltado para o trabalho, e 20% é voltado para desenvolver ideias.

Conheça os benefícios que fazem todo mundo querer trabalhar no Google
Foto: (reprodução/internet)

Ou seja, durante 20% do tempo que você passar na empresa será possível gastar esse tempo desenvolvendo ideias, exercitando a sua criatividade, para que novos projetos sejam realizados dentro da companhia, e novos produtos surjam para o mundo. É uma excelente forma de trabalhar também o espírito de equipe dos funcionários.

É possível focar em projetos paralelos, botar ideias malucas de novos dispositivos para fora, e tentar desenvolvê-los logo em seguida. Esse tipo de abordagem mais libertadora dá uma maior margem para que os funcionários aproveitem melhor o tempo que têm na empresa, sentindo mais prazer em trabalhar e se sentindo mais valorizados.

Ajuda para os papais e mamães da empresa

Esse benefício deveria ser seguido por empresas do mundo todo, porém, infelizmente, ainda é muito restrito. Nos EUA, não é obrigatório que os empregadores deem licença maternidade para as mães e pais, sendo previsto por lei um breve recesso de apenas 6 semanas para as mães, bem menor do que o número disponibilizado no Brasil (16 semanas).

Conheça os benefícios que fazem todo mundo querer trabalhar no Google
Foto: (reprodução/internet)

No entanto, para as funcionárias da Google, a situação é diferente. As mães podem tirar 18 semanas de licença para cuidar do filho, e o pai pode ficar até 6 semanas afastado. Para causar ainda mais inveja nos concorrentes, todos os benefícios dos respectivos cargos são mantidos durante esse período.

Depois do fim dessas semanas, a Google sabe que os pais não podem simplesmente largar o filho no mundo, e por isso, disponibiliza auxílio para a compra de materiais para o bebê, como fraldas e outros objetos, além de disponibilizar uma creche gratuita dentro da própria companhia, para que pais e filhos continuem próximos.

Deveria ser modelo para todo o mundo

A Google é a maior empresa do mundo e conta com profissionais de alto rendimento por uma razão. É um ambiente próspero e agradável de se trabalhar. Os colaboradores fazem seu trabalho com felicidade, sem pressão, e por isso, entregam o melhor resultado possível, não deixando a desejar para nenhuma empresa do mundo.

Esse tipo de abordagem deveria servir de exemplo para as mais diferentes empresas do mundo, que querem que os funcionários rendam como se trabalhassem na Google. Porém, não disponibilizam metade do conforto e segurança da empresa. Infelizmente, essa realidade ainda é muito distante do que temos atualmente.

ANÚNCIO