Saiba quais são os maiores leiloeiros do Brasil

As compras por leilão estão se tornando cada vez mais populares, pois essa é a oportunidade que muitas pessoas enxergam em conseguir fazer uma compra significativa de maneira barata. Ainda que boa parte das mercadorias sejam usadas. Não é difícil encontrar boas peças nos leilões atuais, que contam com a vantagem de serem realizados pela internet.

Para que isso seja feito de maneira ainda mais prática, o mais recomendado é que conheça os maiores leiloeiros do Brasil. Isso facilita bastante o seu processo de compra, podendo participar dos melhores leilões de maneira segura através dos meios digitais. Se você quer descobrir quais são os maiores leiloeiros, confira o nosso artigo e fique por dentro das melhores alternativas.

ANÚNCIO
Saiba quais são os maiores leiloeiros do Brasil
Foto: (reprodução/internet)

Em nosso artigo, você vai poder conferir mais informações sobre os seguintes leiloeiros:

  • Quais instituições de leilão se destacam hoje em dia;
  • Dédalo Leilões é ideal para os colecionadores?;
  • Algumas casas que merecem destaque nos leilões de moto;
  • Dicas sobre alguns cuidados necessários para realizar compras em leilões;
  • Por que o leilão é uma alternativa interessante.

Sodré Santoro 

Independente do tipo de leilão que esteja procurando, a Sodré Santoro é a que mais se destaca no cenário nacional atual. Atuando no Brasil desde 1979, hoje a empresa é a maior da América Latina em seu segmento, e se tornou referência de qualidade e grande quantidade de produtos disponibilizados em leilões.

Saiba quais são os maiores leiloeiros do Brasil
Foto: (reprodução/internet)

Trabalhando com as mais diferentes modalidades de compra e venda disponíveis no mercado hoje, a Sodré Santoro conta com itens para serem leiloados praticamente todos os dias. O que faz com que se torne relativamente fácil encontrar o que procura na empresa. Tudo isso pode ser feito tanto presencialmente quanto online.

Porém, seguindo as tendências atuais do mercado de leilões, atualmente, a maioria das vendas é realizada através dos meios digitais, no site oficial da empresa. A Sodré atua com venda de imóveis, veículos e outras mercadorias de vários segmentos do mercado. São milhões de metros quadrados com mercadorias da empresa.

Leilões online são os melhores atualmente

Apesar de muita gente não saber disso, existem leilões online, e eles são melhores para se comprar do que os presenciais. Isso porque eles facilitam a aquisição do bem que está procurando, já que não é necessário se deslocar até o local da compra para isso, tornando todo o processo mais prático.

Apesar da desconfiança de muitos compradores quanto a isso, a modalidade é segura, e vários são os sites que garantem a segurança das transações online. Porém, é sempre bom se manter informado sobre os mais confiáveis, não sendo recomendado que se realize compras do tipo em sites que nunca ouviu falar.

Dédalo Leilões 

Uma das casas mais famosas de seu meio, a Dédalo Leilões se tornou referência quando falamos de vendas de itens colecionáveis. Se você é apaixonado por coisas raras, e gosta de comprar elas por um preço não muito distante da sua realidade financeira, a Dédalo pode ser o lugar que você tanto procurou.

Saiba quais são os maiores leiloeiros do Brasil
Foto: (reprodução/internet)

É possível encontrar uma boa variedade de relógios raros, além de canetas antigas e outros itens que, apesar de não terem um grande valor de mercado atualmente, podem se tornar verdadeiras relíquias no futuro. Os leilões são realizados de maneira periódica, sempre contando com uma boa quantidade de itens presentes.

Além da compra, também é possível fazer o anúncio da venda de alguns objetos através da plataforma, com todo o procedimento sendo realizado online. É um espaço feito tanto para vendedores quanto para compradores. Por isso, é extremamente recomendado para quem procura por raridades em preço acessível.

Procure pela credibilidade do site 

Hoje, não é difícil encontrar mais informações sobre a credibilidade das casas de leilões na internet, pois existem bastante dados sobre cada uma delas disponíveis gratuitamente. Se não estiver seguro sobre alguma, e não encontrar informações a respeito, recomendamos que não finalize qualquer compra.

Hoje, se não existe qualquer dado sobre algo na internet, já é preciso ficar bem atento sobre possíveis golpes. Se algum negócio for fraudulento, muito provavelmente alguém já sinalizou isso na web, o que acaba fazendo com que outras pessoas não passem pelo mesmo drama. Faça pesquisas antes de qualquer coisa.

Algumas casas merecem destaque nos leilões de motos

Um dos leilões mais procurados atualmente é o de venda de motos, um veículo tradicionalmente mais barato, e que conta com mais mobilidade do que um carro. Porém, é preciso destacar que alguns nomes merecem destaque no cenário atual, não existindo um que se destaque dentro em detrimento de outros nesse quesito.

Saiba quais são os maiores leiloeiros do Brasil
Foto: (reprodução/internet)

Todos eles são realizados online, e precisam de um breve cadastro em seus respectivos sites para poder participar do leilão. Cada um dos sites conta com seu próprio diferencial. No entanto, ainda assim são muitos parecidos, e suas diferenças não acabam sendo influentes para deixarem seus concorrentes para trás.

Apesar de serem parecidos, alguns contam com mais motos disponíveis do que outros. Mas o importante aqui é não faltarem opções, e garantimos que todos eles contam com bons números. Confira abaixo alguns dos melhores leilões de moto disponíveis atualmente:

  • Sato Leilões: o portal mais tradicional do meio é o Sato Leilões, que conta com uma grande quantidade de motos disponíveis e segurança garantida nas compras;
  • Sodré Santoro: já citado no artigo, a Sodré Santoro é uma das melhores disponíveis para quem quer comprar uma moto por um preço acessível;
  • Freitas Leilões: tradicional no mercado, e contando com parcerias com bancos reconhecidos nacionalmente, é uma boa opção de compra atualmente;
  • VIP Leilões: possibilita que clientes de todo o país participem dos leilões, em tempo real, sendo esse um diferencial interessante em comparação aos outros sites.

Quem pode participar dos leilões

Cada casa de leilão conta com suas próprias regras, porém, a maioria delas segue um conjunto de pré-requisitos comuns, não diferenciando entre si. Todas elas só aceitam a participação de maiores de 18 anos em seus leilões. Além disso, é preciso destacar que pessoas jurídicas também são aceitas nesse tipo de compra.

Outro ponto a ser destacado é que não podem existir pendências ativas em órgãos de fiscalização como o Serasa, pois isso acaba atrapalhando no momento da aprovação da compra, te impedindo de contar com a mercadoria recém comprada, caso esteja negativa ou com problemas financeiros.

Cuidados que precisa ter ao realizar compras em leilões

As compras em leilões são mais baratas do que em outras modalidades. Porém, é sempre preciso ter alguns cuidados quando for realizar aquisições através desse meio. Primeiro é necessário pensar que, para a mercadoria estar disponível em um leilão, provavelmente não está em perfeito estado.

Saiba quais são os maiores leiloeiros do Brasil
Foto: (reprodução/internet)

Além disso, é preciso destacar que alguns leiloeiros fazem algumas exigências de seus clientes, como cobrar o aluguel do carro comprado caso a retirada não seja feita. Esse é apenas um dos pontos para se ficar atento, e o valor gasto nisso também deve ser levado em consideração no momento da compra.

Sem mais delongas, confira abaixo alguns cuidados necessários para realizar compras em leilões:

  • Verifique o real estado da mercadoria antes de finalizar a compra, fazendo uma visita pessoal até o leiloeiro;
  • Gastos extras com reformas podem ser necessários, portanto, certifique-se de que vai ter dinheiro suficiente para isso;
  • Veículos leiloados geralmente são frutos de acidentes, logo, podem estar apresentando defeitos que os impedem até mesmo de andar. Muita atenção com isso;
  • É preciso pagar para retirar a mercadoria do pátio do leiloeiro, sendo este, mais um gasto a ser levado em consideração;
  • Caso não consiga retirar o objeto no mesmo dia, é preciso pagar pelo aluguel do pátio. É preciso estar preparado financeiramente para essas ocasiões.

Outras alternativas de compras

Além dos leilões, existem outras maneiras de se conseguir um carro barato. Não estamos falando de fazer um financiamento ou um consórcio, mas sim, de pesquisar sobre a venda das mercadorias na internet, nos principais portais de compra e venda atuantes no Brasil, como é o caso do Mercado Livre, por exemplo.

O site possibilita encontrar diversas mercadorias com preços baixos, sendo também uma boa forma de se comprar um carro ou uma moto. Além do Mercado Livre, a OLX também se destaca nesse meio, contando com preços bem competitivos e muitos produtos disponíveis. Não deixe de dar uma checada em todas as possibilidades.

Leilão é uma das melhores modalidades de compra atualmente

Hoje, não é necessário ter dinheiro suficiente para comprar uma mercadoria cara à vista. É possível se aproveitar de diversas outras modalidades de compra, como é o caso do financiamento e o consórcio de imóveis e veículos. Entre essas modalidades, o leilão vem conseguindo se destacar cada vez mais, por conta dos baixos preços ofertados.

O número de mercadorias que são leiloadas também é atrativo. Afinal, são muitas as alternativas para quem procura por um objeto barato e em bom estado de conservação. Claro que é preciso seguir nossos conselhos para acabar não sendo passado para trás, mas, no geral, as compras são todas muito seguras e vantajosas para seus compradores. Não perca tempo esperando.

ANÚNCIO