Jovem aprendiz lojas americanas, veja como cadastrar currículo

ANÚNCIO

Chega sexta feira, você combina de ir ao cinema com os amigos, ou com aquela pessoa especial, e qual é uma das paradas tradicionais antes do filme começar? Possivelmente você pensou nas Lojas Americanas para comprar alguma guloseima, não é verdade?

Isso não é de surpreender, afinal, quando se trata especialmente de doces como chocolates e balinhas, a Lojas Americanas é bem conhecida por ter um preço mais acessível e algumas promoções bem legais, o que atrai mais e mais clientes, fazendo com que ela cresça.

ANÚNCIO

Hoje, ela já conta com mais de 1500 unidades espalhadas pelo Brasil, isso sem falar da loja online, onde você pode realizar compras recebendo o produto em casa e, se está procurando onde ganhar dinheiro, não onde gastar, a rede de lojas pode ser a resposta também.

Jovem aprendiz lojas americanas, veja como cadastrar currículo
Fonte (Reprodução/internet)

 

Isso devido à suas vagas, que se abrem constantemente, e se você não tem experiência, não tem problemas, existem vagas de Jovem Aprendiz para seu primeiro emprego.

ANÚNCIO

Lojas Americanas, como tudo começou

Uma coisa bem importante quando você for para alguma entrevista de emprego, é se informar um pouco sobre a empresa, um pouco da história, missão, visão e valores da empresa. Isso por dois motivos principais, um deles é que o entrevistador pode perguntar algo sobre.

O outro motivo que é importante, é para saber se os seus valores e os valores da empresa coincidem. Procure estar em um lugar com que você concorde com a política que é empregada e os valores adotados pela organização, para não sentir suas energias “sugadas” pelo trabalho.

História Americanas

Presente no mercado há mais de 90 anos, ela se tornou uma das maiores varejistas do país, com uma grande variedade de produtos, desde doces à televisores 4k, e com o preço baixo sendo um de seus diferenciais, além promoções constantes em vários de seus itens.

Ela surgiu em Niterói, no estado Rio de Janeiro, controlada por três empresários, a saber, Jorge Paulo Lemann, Marcel Herrmann Telles e Carlos Alberto Sicupira. Em 2007, comprou a Blockbuster e adaptou seus serviços para a Americana Express.

Ela surgiu quando um grupo de americanos, planejando abrir uma loja de departamentos com um modelo americano, visitaram o Rio de Janeiro, convidados por um grupo de brasileiros, e perceberam um espaço no mercado, no sentido de não ter loja com preços modestos.

Pois é, desde sua origem o preço acessível faz parte da rede.

Missão, visão e valores

A missão da rede varejista é realizar sonhos, atendendo às necessidades de consumo de pessoas, economizando o tempo e o dinheiro, superando as expectativas. A visão para que ela seja a melhor empresa de varejo brasileira.

Os valores da Lojas Americanas, incluem ter as melhores pessoas e a busca pela excelência na operação, além de ser obcecada por resultados, buscando fazer sempre mais e melhor a cada dia.

E como é trabalhar lá?

E, como será que é trabalhar em uma das lojas da rede varejista? Em alguns sites de emprego, você consegue encontrar comentários de colaboradores, além de uma nota, geralmente que vai de 1 à 5, de como é trabalhar lá, além de um percentual de “recomendaria a um amigo”.

Um desses sites é o Glassdoor, onde a Lojas Americanas está com uma pontuação de 3,5 e um percentual de 69% de colaboradores que recomendariam o lugar para um amigo trabalhar. Entre os comentários, se destacam as regras exageradas e a cobrança.

Em relação ao salário e aos benefícios, não há muita informação disponível no site da empresa, então, quando te chamarem para a entrevista e perguntarem se você tem alguma dúvida, eis uma pergunta boa para levar “qual o salário e quais os benefícios?”.

Como encontrar vagas?

A melhor forma para encontrar as vagas disponíveis, incluindo de Jovem Aprendiz, é através da própria plataforma da empresa, onde você poderá ver todas as vagas disponíveis e cadastrar seu currículo.

Há vários modelos de vagas, como estágio, trainee, trabalho de verão, Jovem Aprendiz e muitas outras, de forma que você pode procurar qual que mais se encaixa em seu perfil e cadastrar seu currículo.

Sites com vagas de emprego

Outra forma importante para encontrar vagas, não só na Lojas Americanas, é manter seu cadastro sempre atualizado em sites de empregos, como o Glassdoor que foi citado ali em cima, e, também nos vagas.com e infojobs.com.

Sobre a vaga de Jovem Aprendiz, é carteira assinada, o que garante todos os benefícios das leis trabalhistas, como FGTS, pagamento do salário mínimo, férias e 13°. Para fazer parte do programa, precisa ter no mínimo 14 anos e no máximo 24, além de estar estudando e ter frequência.

ANÚNCIO