Veja como fazer Amoeba com detergente em casa

ANÚNCIO

O que fazer com uma criança que está entediada no meio das férias? Algo que pode ser útil é fazer uma amoeba! Não é tão difícil fazer uma amoeba a base de detergente, e nem é caro também. Sem contar que pode ser um momento de descontração com a criança.

Aproveite esse momento, fazendo a amoeba, para descontrair e brincar junto com ela, criando memórias felizes que ela irá carregar por muitos anos, talvez, será uma memória levada por toda a vida. Pode ser um momento perfeito para se tornar ainda mais próximo.

ANÚNCIO

Então, quando chegar as férias, ou o final de semana, uma opção que você vai ter para brincar com a criançada, e quem sabe, gastar um pouco da energia que elas carregam de sobra, é fazendo amoeba.

Veja como fazer Amoeba com detergente em casa
Foto: Reprodução/internet

É algo bem simples e fácil de fazer, contudo, o ideal é que tenha algum responsável com a criança, especialmente se ela for pequena. Enfim, sem mais delongas, mão na massa!

Ingredientes que vai precisar para a Amoeba

Antes de começar a fazer, é bom já separar todos os ingredientes, para não acontecer de, no meio do processo, perceber que está faltando alguma coisa e ainda ter que ir ao mercado, ou padaria, para comprar o que está faltando, então, vamos começar pelos ingredientes, que são:

ANÚNCIO
  • Cola de isopor transparente, ou, cola branca;
  • Água, da torneira mesmo;
  • Detergente, pode ser aqueles mais baratinhos e se conseguir da cor que quer a amoeba, melhor ainda, mas, isso não é regra, afinal, você também vai precisar de;
  • Corante em gel, da cor que quer a amoeba;
  • Se quiser, pode colocar glitter, mas isso é opcional;

Viu como são itens consideravelmente baratos e fáceis de achar? O que pode dar um pouco mais de trabalho de encontrar é o corante em gel, mas, é possível que até em algum armarinho perto de sua casa você encontre e, se não tiver, provavelmente saberão informar onde tem.

Ah, outra coisa que você vai precisar é de algum recipiente onde misturar tudo, como uma bacia ou tijela. O ideal é que seja algo fácil de lavar depois e que não fique manchado, ou que não tenha problema se ficar, especialmente por que vai colocar corante dentro.

Processo para fazer

Ok, já separou tudo o que será necessário para fazer a “massinha de brincar”? Agora, mãos na massa! Lembrando que ter o acompanhamento de um responsável é o ideal, mas, não há problema algum se a criança, literalmente, colocar a mão na massa durante o processo.

Primeiro, adicione 125 ml da cola transparente, depois vai adicionando 50 ml do detergente aos poucos e misturando enquanto está colocando, até ficar bem homogêneo e coloque um pouco do corante também. Depois, vai colocando a água, sempre mexendo bem enquanto despeja.

Se você for colocar o glitter, agora é a hora! Coloque o glitter e mexa bem, depois, volte a colocar um pouco mais de água. Feito isso, tire o excesso de água em outro recipiente e, prontinho. Para que dure mais, você pode usar um copo descartável, e tapando bem com um papel filme.

Considerações finais

outras receitas e modos de preparo que você vai encontrar se pesquisar, por exemplo, há algumas receitas onde é usada a tinta da caneta no lugar do corante, algumas sugerem até mesmo as bolinhas de isopor como um opcional.

De qualquer forma, vale a pena separar esse tempo para brincar com a criança, sem contar que é uma ótima motivação para que ela não fique o tempo todo em frente à uma tela, como do celular ou do computador.

E aqui embaixo está o vídeo que foi comentado ali em cima, onde você pode ver a amoeba sendo feita.

ANÚNCIO