Curso de cabeleireiro do Senac: aprenda a se inscrever

ANÚNCIO

Ter cursos na área que você trabalha ou pretende trabalhar é algo muito importante, pois além de aperfeiçoar suas técnicas é algo que pode contar muito na hora da sua contratação em um novo emprego.

Hoje nós temos muitas instituições profissionalizantes que disponibilizam cursos por preços mais acessíveis e até gratuitos. O Senac é uma dessas empresas. Há mais de 74 anos trazendo o estudo a todos os cidadãos e sendo uma das principais instituições que oferecem cursos voltados para a área do comércio e sempre com certificações.

ANÚNCIO

Mas, o melhor é que eles costumam sempre ter bons conteúdos didáticos e aplicar em aulas práticas. É por esta razão que o curso de cabeleireiro do Senac é bem conhecido e feito por muitas pessoas.

curso de cabeleireiro
Foto: (reprodução/internet)

Quer saber um pouco mais sobre como esse curso funciona? Então fique por aqui e saiba mais sobre como se inscrever no Senac.

O Senac

Como falamos um pouco anteriormente, o Senac – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial é uma instituição que já disponibiliza seus cursos por todo o país. Hoje eles disponibilizam seus serviços em mais de 1800 municípios dos estados brasileiros, com mais ou menos 600 sedes.

ANÚNCIO

Eles afirmam que a instituição oferece “cursos presenciais e à distância, em diversas áreas do conhecimento, que vão da Formação Inicial e Continuada à Pós-graduação e permitem ao aluno planejar sua carreira profissional em uma perspectiva de educação continuada”.

As vagas gratuitas são disponibilizadas para as pessoas que apresentam baixa renda, com isso eles criaram o programa Senac Gratuidade. Mas alguns cursos são ofertados sem nenhum custo para toda a população.

O curso de cabeleireiro do Senac

No curso de cabeleireiro do Senac, o aluno aprenderá todos os passos para conseguir fazer um atendimento excelente, desde biossegurança para aprender a higienizar todos os materiais e como cuidar para sempre preservar a saúde do cliente. Além da parte teórica, essa parte também é colocada em prática no próprio salão do Senac.

Depois de aprenderem um pouco, eles já abrem o atendimento ao público e começam as matérias sobre modelagem, diferentes penteados e como escovar de forma perfeita um cabelo.

Para poder se inscrever, são necessários apenas 2 requisitos:

  • A pessoa precisa ter no mínimo 18 anos;
  • Ter completado o Ensino Fundamental 2.

Processo de inscrição no Senac

Para que você consiga se matricular no curso de cabeleireiro do Senac, primeiramente precisa saber se a unidade perto de você está disponibilizando o curso. Ao entrar no site da instituição, você pode selecionar qual é a unidade que tem interesse e será encaminhado para um site específico da região.

Caso o curso esteja sendo ofertado, você precisa se matricular e no próprio site terá a opção. Atualmente, o curso de cabeleireiro do Senac está custando um total de R$ 3.108,00 e pode ser dividido em até 6 vezes sem juros, no boleto, ou 12x no cartão.

Veja a seguir uma reportagem que foi feita sobre este curso e entenda um pouco mais sobre como as pessoas que realizaram o curso saíram satisfeitas:

ANÚNCIO