Conheça estes aplicativos para lembrar de beber água e ficar hidratado

ANÚNCIO

Com a constante correria que se encontra a vida do brasileiro, está muito difícil de se realizar tarefas simples que não sejam prioridades ou emergências, como até mesmo beber água. Não que seja propositalmente, mas com tantos problemas e desafios na cabeça, esquecer ou adiar essas tarefas são cada vez mais comum, o que não é nada saudável para ninguém.

Aplicativos que auxiliam na saúde das pessoas não são uma novidades. Sua utilização está cada vez mais comum devido à necessidade que seus usuários estão encontrando em mudar seus hábitos para torná-los mais saudáveis. Essa onda de procura na mudança de vida é algo que vem se expandido muito graças à internet e seus influenciadores.

ANÚNCIO

Ficar hidratado é de suma importância não só para quem quer uma vida mais saudável mas para literalmente todo mundo. Mas, como dito, caso não seja emergência, adiar tal ato se torna o que a maioria das pessoas fazem. Sabendo disto, os aplicativos para lembrar de beber água foram desenvolvidos com o objetivo de tornar isso um hábito na vida das pessoas.

Conheça estes aplicativos para lembrar de beber água e ficar hidratado
Fonte: Google Play

Saiba mais sobre os aplicativos que auxiliam na ingestão de água no dia a dia.

Beber água

Com um nome bem auto explicativo, a aplicação disponível para todos os sistemas operacionais, funciona como a tão querida função ‘’soneca’’ dos despertadores. Os alarmes são tocados em meio a intervalos com um tempo pré definido pelo usuário.

ANÚNCIO

Para seu melhor uso, o app solicita informações básicas como seu peso e costumes como hora de dormir e de acordar. É sem dúvidas um grande amigo na correria diária. Um dos mais baixados em ambas as lojas dos sistemas operacionais, esse aplicativo é o mais conhecido e recomendado pelos seus usuários graças a sua interface simples e bem objetiva.

Tempo de Beber água

Funcionando de maneira parecida, esse aplicativo também disponível tanto para iOS quanto para Android, age como um despertador que lembra o usuário de beber água. Com uma interface mais dinâmica, o app é customizável a ponto do usuário também poder controlar a ingestão de outros líquidos como sucos, café, ou chás.

Nele também é possível fazer o registro de atividades físicas, o que pode alterar a quantidade de água que deve ser obtida naquele dia.

Hydro

O Hydro não deixa de agir de forma parecida, porém seu diferencial está em sua calculadora embutida. Ela, com a ajuda de dados previamente fornecidos pelo usuário, é capaz de calcular a quantidade ideal de líquido que você precisa.

Em média a maioria das pessoas precisam de 2L por dia, mas essa quantidade pode variar já que nenhum corpo é igual ao outro.Também funcionando como alarme, nele é capaz de alterar o som, podendo mudar para algum específico para beber água, o que ajuda a não confundir com outras notificações.

É importante ressaltar que nenhum desses aplicativos substitui uma consulta ao médico ou nutricionista. O que eles fazem é ajudar seus usuários a criarem o hábito de beber água. Informações mais detalhadas ou técnicas são obtidas exclusivamente por meio de uma consulta.

Já demonstrando sucesso entre quem os usa, essas aplicações vêm para mudar por completo a vida dos brasileiros, visando um corpo mais saudável e sem complicações. Usuários de iPhone podem baixa-los via App Store, e usuários Android via Google Play Store.

ANÚNCIO