Aprenda a fazer sucos saudáveis e deliciosos com frutas e verduras

ANÚNCIO

Atualmente vive-se em um cenário onde a importância de uma vida saudável está cada vez mais presente e intensa na rotina da maioria das pessoas. Os motivos podem ser os mais diversos possíveis, mas geralmente se encaixam na busca de evitar doenças e trata das mesmas.

Mesmo com uma grande parte da população tendo esse estilo de vida como hábito, tentações e obstáculos tendem a ser comuns no dia a dia. Cada vez com menos tempo, é comum as pessoas preferirem o mais rápido ao de fato mais saudável, e sabendo disso, uma alternativa criada foi a de programar a alimentação da semana em um dia só.

ANÚNCIO

Com receitas caseiras estando prontas ou semiprontas, fica mais difícil se render aos alimentos de pronta entrega que só prejudicam a saúde. Como tomar refrigerante também vem sendo um hábito que está sendo substituído por suco, fica mais prático fazer essas bebidas com alimentos que possui em casa, como frutas e verduras.

Aprenda a fazer sucos saudáveis e deliciosos com frutas e verduras
Fonte: (Reprodução/Internet)

Confira abaixo três receitas de sucos com frutas e verduras para realizar em casa:

Suco de beterraba com maçã e gengibre

Essa receita possui muitos benefícios que apenas a mistura de seus ingredientes podem oferecer. Dos melhores, vale ressaltar a riqueza das vitaminas A, B6 e C. Essa mistura tem forte ação anti inflamatória que auxilia no funcionamento do sistema digestivo e favorece com o aumento da imunidade.

ANÚNCIO

Além disso, o suco possui antioxidantes que são capazes de combater radicais livres, o que previne o envelhecimento precoce e o desenvolvimento de doenças como o câncer. Seu modo de preparo é simples, basta bater no liquidificador 1 beterraba média, 1 maçã pequena sem casca e 3 raspas de gengibre e coar antes de servir.

Depois da onda do suco detox, outras receitas de sucos com frutas e verduras começam a surgir.

Suco de couve com abacaxi, laranja e maçã

Apesar dessa receita possuir em sua maioria frutas como ingredientes, o destaque se dá a couve de manteiga que se mostra uma excelente fonte de cálcio, ácidos e potássio além de outros elementos benéficos. Seus principais benefícios são a prevenção contra o envelhecimento precoce e à osteoporose.

Outros benefícios são o controle da pressão arterial, controle da digestão e a prevenção de problemas cardiovasculares ou doenças degenerativas.

Para fazer é preciso:

  • Bater no liquidificador 2 colheres de sopa de couve manteiga picada
  • 2 fatias médias de abacaxi
  • suco de 1 laranja
  • suca de 1 maçã (sem casca e sem semente)

Suco de brócolis

Seu destaque está na enorme riqueza em vitamina C. Sua principal eficácia está no alto desempenho em aumentar o sistema imunológico da pessoa, além de também trazer benefícios para a saúde do coração e, como o suco de beterraba com maçã e gengibre, possui ação anti-inflamatória por ter flavonoides em sua composição.

Seu modo de fazer se assemelha ao outros dois, nele é possível escolher fazer apenas com a verdura ou, se preferir, adicionar outros ingredientes que serão tão eficazes quanto ele, potencializando ainda mais a bebida, como cenoura, limão ou laranja. Fica ao seu critério. Basta bater os ingredientes no liquidificador junto à água, coar e servir.

Mais receitas estão disponíveis no site G1, onde poderá encontrar as misturas mais inesperadas, mas que no final possuem um ótimo resultado.Todos possuem, além do modo de preparo, algo em comum: o bem estar e saúde.

Como adoçar o sucos corretamente

Apesar de parecer que todas essas misturas resultem em algo com gosto ruim, o resultado final é bem gostoso e, caso queira adoçar mais ainda a bebida, pode recorrer a maçã. É importante não adoçar com açúcar, pois corre-se o risco de diminuir a eficácia das receitas.

ANÚNCIO