Aplicativos que ajudam a lembrar a hora de tomar o remédio

Em algum momento da sua vida você terá que tomar algum remédio, e às vezes até mais de um por vez, em intervalos separados, o que pode acabar confundindo e complicando na hora de tomar seus medicamentos.

ANÚNCIO

Porém, com o avanço da tecnologia, os smartphones foram tomando o protagonismo em boa parte de nossas vidas, até mesmo quando falamos de lembretes na hora de tomar remédio.

Você pode até fazer anotações em sua agenda, porém, é muito mais trabalhoso do que baixar um aplicativo e deixar que ele organize seus horários para você, pois além de enviar lembretes, também contam com algumas funcionalidades interessantes.

Aplicativos que ajudam a lembrar a hora de tomar o remédio
Fonte: reprodução/internet

Quer conhecer os melhores aplicativos para te ajudar a lembrar da hora de tomar remédio? Fique aqui e conheça as melhores opções.

Caixa de Remédios

O programa Caixa de Remédios (disponível para Android) é um dos que melhor pode te ajudar a lembrar de tomar seus remédios, e, além disso, traz funcionalidades interessantes no aplicativo.

O app lembra de tomar os remédios, e, caso queira adicionar outras pessoas para lembrar também, ele te envia lembretes sobre o horário de cada uma. Uma das melhores funcionalidades desse aplicativo é que ele apresenta um resumo sobre cada remédio. Basta ler o código de barras pelo aplicativo ou fazer a pesquisa pelo nome do remédio.

É possível marcar no app se você tomou ou deixou de tomar seu medicamento, além de que a própria ferramenta também grava no histórico qualquer modificação nos seus remédio, como mudança na dosagem.

ANÚNCIO

CUCO – Alarme de remédios

O CUCO também é outro excelente aplicativo para ajudar a tomar seus medicamentos. O app conta com as mesmas funcionalidades do Caixa de Remédios, e é uma alternativa caso ache a interface dele mais prática de ser utilizada.

Aplicativos que ajudam a lembrar a hora de tomar o remédio
Fonte: reprodução/internet

O diferencial do aplicativo está no fato de que ele apresenta os medicamentos que são aprovados pela Anvisa, além de enviar dicas sobre tratamentos. Outra diferença para o anterior é que, ao adicionar outras pessoas na sua lista de lembrete, ele cria um grupo para notificar quando algum deles deixa de tomar o remédio.

Hora do Medicamento

O Hora do Medicamento permite adicionar os mais diversos tipos de medicamentos no app, como vitaminas e anticoncepcionais. O app só exige que você coloque o nome do remédio, o horário que vai tomar o primeiro comprimido do dia e os intervalos, o restante dos horários ele calcula automaticamente para enviar lembretes.

Um ponto fraco dessa ferramenta é que ela só permite adicionar 3 medicamentos na versão gratuita, sendo necessário pagar para poder colocar todos os seus remédios, caso sejam mais de 3.

Porém, na versão paga, não existem anúncios no aplicativo, além de que é possível alterar o toque musical de cada remédio, para variar um pouco entre os sons dos seus lembretes.

Outros aplicativos

Além dos aplicativos apresentados anteriormente, existem outros que são tão competentes quanto, sendo boas opções caso não goste das já citadas. O Medisafe é uma dessas opções, mas, além de enviar lembretes, ele faz relatórios sobre peso, pressão arterial, entre outras informações que podem servir de aparato caso precise enviar para seu médico.

O My Therapy também é outra ótima opção para você, já que conta com as mesmas funções do Medisafe e ainda permite criar os grupos familiares, assim com os outros aplicativos.