Veja como limpar o guarda-roupa de forma prática

ANÚNCIO

Que tal aproveitar o tempo de quarentena para arrumar e limpar o guarda-roupa? Já aconteceu com você de procurar alguma coisa no quarto mas não achar? Pois é, na correria do dia a dia nem sempre se tem tempo para arrumar o guarda-roupas.

Mas, agora que está com tempo, ficou meio perdido sem saber por onde começar? Calma, está no lugar certo! Aqui você vai ver algumas dicas bem legais sobre como arrumar suas roupas e deixar tudo organizado para, quando voltarmos à normalidade, não ter mais que se preocupar com isso.

ANÚNCIO

Há algumas técnicas bem legais! Ah, você pode aproveitar, também, para ver aquelas roupas velhas, que não usa mais, para fazer uma doação. Quem sabe esteja pensando em renovar suas roupas e precise de mais espaço?

Guarda-roupa
Fonte (Reprodução/internet)

Então, sem mais delongas, vamos ver algumas dicas de como arrumar e limpar seu guarda-roupas?

Dividir para conquistar! Separe as roupas do guarda-roupas

Primeiro passo que você pode dar para começar a limpar e organizar é retirando tudo! Assim, vai poder liberar o espaço e aproveitar para poder passar um pano, um lustra móveis, afinal, sem nenhuma roupa, fica mais fácil limpar os cantinhos, não é verdade?

ANÚNCIO

Depois de tirar as roupas e limpar o móvel, é hora de fazer uma “triagem”, separando as roupas, as mais velhas, aquelas que ainda estão boas mas que você não usa, as que você usa mais para sair, aquelas que só usa para ficar em casa, as do trabalho, etc.

Com as roupas separadas, quem sabe você não perceba que tem muitas roupas que não usa mais e acabe ganhando um dinheirinho com isso, vendendo essas roupas? Gostou da ideia? Já pensou, deixar tudo arrumado e ainda ganhar uma grana extra?

Na hora de limpar o móvel

Ok, ali em cima foi falado bem rapidinho de você limpar e passar um pano com lustra móveis, mas, vamos aprofundar um pouco mais nessa parte? Antes de você começar a passar o pano, é bom já deixar tudo arrumado e separado.

Então, quando for fazer isso, pode ser bom ter um balde com um pouco de água, para que você possa limpar o pano quando ele ficar muito empoeirado e, dependendo de onde ele estiver, pode ser bom ter um produto anti mofo.

Sobre os panos, um pano de microfibra é o mais indicado para tirar a poeira, depois de tirar a poeira, pegue um pano de algodão e molhe em uma solução de 2 colheres de um detergente neutro para dois litros de água e mais um pano, dessa vez para secar.

Se tiver problemas com mofo, no vídeo aqui pode ver como lidar com ele.

Guardando tudo novamente

Agora, com tudo limpo, na hora de guardar suas roupas novamente, uma coisa que pode te ajudar bastante é separar por categorias, por exemplo, as do trabalho, daquelas que você usa para ficar em casa e, por fim, aquelas que usa com o crush.

Com as roupas separadas por categorias, ficará mais fácil de encontrar a peça de roupa que estava querendo para sair com seus amigos! E, se você quiser algumas dicas sobre como dobrar suas blusas, aqui vai mais um vídeo pra você!

ANÚNCIO