Conheça 3 dicas para conseguir emagrecer sem sofrimento

ANÚNCIO

Para quem tem facilidade em engordar ou, por alguma razão, acabou ficando acima do peso, sabe como é difícil perder os quilinhos a mais. A sensação é que quanto mais se tenta emagrecer, mais difícil o processo vai ficando com o passar do tempo.

Isso acontece porque depois de fazer muitas tentativas e adquirir pouco resultado, a ansiedade vai aumentando cada vez mais. Sem o acompanhamento e a mentalidade necessários e devidos, o seu objetivo de emagrecer pode acabar se tornando mais difícil do que deveria ser.

ANÚNCIO
emagrecer
Foto: (reprodução/internet)

Por isso, hoje nós queremos te dar algumas dicas para que você consiga alcançar o alvo de quilos a menos de uma forma eficaz. Isto é, eliminando as pressões e fazendo o processo com equilíbrio. O procedimento continuará sendo difícil, mas com certeza irá deixar de parecer impossível.

Ficou interessado e quer saber mais? Continue a leitura deste artigo e receba 3 dicas que irão mudar a forma como você enxerga a missão de emagrecer.

Aceite que o processo é demorado

Se você quer emagrecer de maneira saudável e consistente, é lógico que o procedimento será demorado. Afinal, apenas com o uso de medicações que não fazem nada bem ao seu corpo que este alvo pode ser alcançado com rapidez.

ANÚNCIO

Então, considere que o nosso cérebro nunca está disponível para passar pelo processo de mudança. A principal razão para que isso aconteça é que adquirir um novo hábito exige que o nível de energia gasta seja maior. Simples mesmo é continuar na zona de conforto, no piloto automático da mente.

Dessa forma, tenha em mente que até que você se acostume com a nova rotina de exercícios e de alimentação, a tendência do seu corpo será voltar aos velhos hábitos. Para que você entre em um ritmo legal e constante, será necessário um tempo de maturação. Isso pode demorar um pouco.

Para não perder a motivação, não deixe de comemorar as pequenas conquistas. Procedendo desta maneira, a motivação irá durar por mais tempo. Aprenda que a viagem ensina mais que o destino, então pare de valorizar apenas o resultado final.

Deslizes acontecerão, mas não desista de emagrecer

Você não é uma máquina em que se faz uma programação para que determinada tarefa seja executada. Tratando-se de adquirir novos hábitos de vida saudável, com certeza você irá falhar até ter um costume com tudo isso.

Então, se deixar de ir à academia em um dia, não perca o foco no alvo maior. Recupere-se e enfrente o próximo dia de atividades. Ou ainda, se acabar comendo um chocolate que não estava no planejamento de sua dieta, não se sinta um fracassado. Vá fazendo os ajustes necessários até atingir o padrão que deseja.

Se você ficar preso nas imperfeições, nunca conseguirá sair do lugar. Em casos como esses, o perfeccionismo não é nem um pouco bem vindo. Se você ficar esperando que sempre será 100%, nunca conseguirá se dedicar ao ponto de emagrecer de fato.

Tenha uma mentalidade a longo prazo

Para conseguir emagrecer sem grandes sofrimentos, algo indispensável é o equilíbrio. Não tente ser perfeito e se alimentar de forma completamente saudável para sempre. O seu corpo irá pedir algumas besteiras de vez em quando e você precisará ceder em algum momento.

Afinal, se a sua meta de quilos a menos for atingida e, neste momento, você se render aos seus desejos, rapidamente irá engordar tudo novamente. Por isso, é de suma importância que você tenha hábitos que vá conseguir manter por muito tempo, a longo prazo.

Em algum dia da semana se sinta livre para descansar e escolha uma refeição para comer algo diferente. Entenda que comer é um ato social, não é necessário se tornar um super herói da dieta, criando uma realidade paralela para isso. Você está vivendo em um mundo real e tem necessidades reais.

ANÚNCIO