Aprenda técnica para adormecer mais facilmente

ANÚNCIO
Aprenda técnica para adormecer mais facilmente
Foto: (reprodução/internet)

Lutar para adormecer pode parecer uma batalha sem esperança. Muitas vezes parece que quanto mais você tenta desligar seu cérebro, menos provável é que isso aconteça.

Uma maneira de se enganar e cair no sono rápido é encontrar algo em que se concentrar, além de quanto tempo está acordado. Para as noites em que seus pensamentos simplesmente não param, experimente a técnica 4-7-8.

ANÚNCIO

De acordo com a Simplemost, o método de respiração 4-7-8 visa combater a ansiedade, a inquietação e outros inimigos de uma boa noite de sono.

A técnica é simples: basta inspirar por quatro segundos, prender a respiração por sete segundos e expirar por oito segundos. Como contar ovelhas, medir a respiração dá ao cérebro algo para fazer que não seja obcecado com o seu dia agitado ou o dia seguinte.

Respirar devagar e deliberadamente também reduz o estresse. Neurônios que influenciam a calma foram encontrados nos centros de controle da respiração do cérebro de camundongos.

ANÚNCIO

Em humanos, a respiração profunda há muito tempo é fundamental para as práticas de atenção plena como ioga e meditação.

A técnica de respiração 4-7-8 funciona como uma distração de seus pensamentos e uma forma de combater quaisquer sensações de ansiedade que podem estar mantendo você acordado.

Na próxima vez que você estiver se revirando à noite, tente algo entre três e oito rodadas dessa técnica de respiração para acalmar seu corpo e mente.

E para obter o melhor descanso possível, certifique-se de que está se acomodando na melhor posição de sono para sua saúde.

Traduzido e adaptado por equipe Conhecimento Agora

Fonte: Mental Floss

ANÚNCIO