3 dicas para te ajudar a acordar cedo e produzir bem

ANÚNCIO

Difícil é encontrar alguém que goste de acordar cedo. A impressão que temos é que quanto mais se aproxima do nascer do sol, mais gostoso o sono vai ficando. No entanto, muitas vezes é necessário abrir mão de alguns minutos a mais de sono para ter um dia mais produtivo.

Mas, o que fazer quando o despertador é o inimigo número um de todas as suas manhãs? Saiba que existem algumas técnicas que podem lhe ajudar a levantar mais motivado, mesmo que a sua vontade seja continuar confortável debaixo do cobertor. As dicas ficam por conta de Daniel Martin, consultor de negócios.

ANÚNCIO
acordar cedo
Foto: (reprodução/internet)

Ficou interessado e quer saber mais? Continue a leitura deste artigo e não deixe de guardar as indicações de hábitos que podem ser muito construtivos para o seu dia a dia.

Entenda a biologia do seu corpo

Muitas vezes, nós queremos ter um bom desempenho e produtividade mas não agimos da maneira correta com o nosso corpo. É extremamente necessário compreender as suas limitações, verificando qual é o melhor horário para fazer o seu trabalho.

Ou seja, se o seu melhor desempenho é à noite, este período precisará ser estendido mas, em contrapartida, seu tempo de permanência na cama precisará ser compensado. Ou seja, não existem condições de acordar cedo mantendo um ritmo noturno de trabalho.

ANÚNCIO

É verdade que o sonho de quem trabalha muito é conseguir dormir tarde e acordar cedo. No entanto, esta prática é insustentável por um longo período de tempo. No máximo, você conseguirá fazer isso por poucas semanas, até o seu corpo não resistir mais.

Segundo algumas análises realizadas pela medicina, quem tem uma qualidade de vida saudável dorme de 7 a 9 horas todos os dias. Ou seja, se as suas horas de sono estão abaixo desta quantidade de horas, em algum momento a sua produtividade sofrerá um grau de perda.

Mantenha o despertador distante

Uma grande cilada nos alarmes dos celulares é o botão soneca. A maioria das pessoas pressiona o botão mais de uma vez com a falsa sensação de que alguns minutos extra podem ajudar a relaxar mais o corpo.

Porém, não é isto que os especialistas concluem. Na verdade, o efeito é exatamente o contrário. Quando utilizamos esta função, estamos causando uma perturbação em nosso relógio biológico, que passa a não entender mais qual é o momento certo de acordar.

Então, no fim das contas, você acaba se ficando mais cansado no decorrer do dia. A sugestão dos pesquisadores é que nosso organismo dê uma resposta melhor quando o comando de acordar é único e consistente.

Ou seja, acostume-se a levantar imediatamente após o primeiro som do alarme. Defina o horário para o momento exato que precisa acordar, coloque-o longe da cama para que você precise levantar para desligar. Além disso, saia do quarto imediatamente. Dessa forma, você correrá menos riscos de voltar para a cama.

Acordar cedo? Apenas com uma rotina pontual

Se o seu dia a dia não for pautado sobre uma boa organização, provavelmente seus horários estarão sempre desregulados. Isso terá consequência direta na eficiência de seu trabalho.

Estabeleça uma sequência de atividades a serem cumpridas matinalmente, isso lhe proporcionará uma boa sensação de propósito a ser cumprido.

ANÚNCIO