Veja 7 animais raros e estranhos que parecem de mentira, mas são reais

O mundo animal é muito amplo e até hoje existem alguns mistérios que os cientistas não conseguiram decifrar. Seja no ar, na terra, ou no mar: são muitas espécies que ainda intrigam a própria ciência.

ANÚNCIO

Cada animal possui uma peculiaridade exclusiva e algumas espécies têm características que ainda não foram totalmente compreendidas pelos humanos. Talvez demore milhões de anos para que se tenha uma noção maior sobre esse universo.

Alguns animais parecem ter saído de um conto de fantasias, de tão estranhos e raros nas aparências. Isso acaba sendo uma dificuldade para que os cientistas entendam um meio de começar a estudá-los. Hoje, nós separamos 7 espécies de animais raros que provavelmente você nunca viu.

ANÚNCIO
Foto: (reprodução/internet)

Para quem ama saber mais sobre o universo animal, este artigo será muito interessante. Aqui nós separamos informações e imagens sobre 7 animais bem raros e estranhos que vivem no nosso planeta e muitos de nós nem conhecemos.

1. Pyrosomas

Este é o nome dado ao primeiro animal que falaremos hoje. Ele tem um formato de tubo oco e pode medir vários metros. Hoje o Pyrosomas é encontrado com muita frequência na costa da Nova Zelândia e também no arquipélago dos Açores em Portugal.

ANÚNCIO

O animal se assemelha muito com um verme gigante, como pode ser visto na imagem abaixo. No entanto, trata-se de uma colônia de criaturas chamadas “tunicados” que assustam. Porém, eles não mordem e, aparentemente, não possuem veneno.

Foto: (reprodução/internet)

De certa forma, esses animais são considerados imortais pois podem se replicar continuamente. Essas colônias, por sua vez, receberam o nome de Pyrosomas e podem chegar até 8 metros de comprimento. Até hoje não existe um estudo aprofundado sobre essas criaturas.

2. Esquilo arco-íris

O segundo animal é uma espécie bem rara e que parece mesmo ter saído de um universo de fantasia. Em 2019, um fotógrafo amador apaixonado pela natureza começou a publicar em suas redes sociais a imagem de um esquilo colorido, como essa foto abaixo:

Foto: (reprodução/internet)

Muitas pessoas não acreditaram que era real e começaram a pensar que aquilo não passava de um efeito colocado em um Photoshop ou que alguém tivesse tingido o animal artificialmente. Porém, logo depois foi comprovado que esses esquilos existem e vivem em uma região específica. 

Além de serem coloridos, eles são bem maiores do que os esquilos que conhecemos e vivem em uma região da península da Índia. Por lá, o animal é conhecido como “esquilo malabar” e existem registros do animal com tons mais rosados e até com todas as cores do arco-íris.

3. Aranha com rosto de cachorro

Um animal bem estranho foi descoberto durante uma expedição no Equador em 2017. Em uma determinada região das florestas tropicais, foi encontrada uma espécie inusitada de aranha que possui em seu corpo algo que se assemelha ao rosto de um cachorro ou coelho.

Na verdade, a espécie não é assim tão nova e já havia sido encontrada em 1959. Mas, como na época não existiam equipamentos qualificados para registrar o animal, essas foram as primeiras fotos que mostram a peculiaridade da aranha.

Foto: (reprodução/internet)

Para os pesquisadores, essa característica tem a função de afastar os predadores já que o rosto falso pode assustar alguns animais que pretendem fazer dessas aranhas sua refeição.

4. Lagosta Azul

Animais que possuem colorações diferentes sempre dão o que falar. Assim como foi o caso do esquilo que falamos por aqui, em 2017 um pescador estava tirando sua armadilha de lagostas do mar quando se deparou com um animal diferente dos demais.

Em meio às lagostas normais, ele achou uma que era totalmente azul, como na imagem abaixo. Então, a chamou de “Lucky” (que significa sorte em inglês) e o animal acabou tendo um destino diferente dos demais.

Foto: (reprodução/internet)

O pescador levou Lucky para ser estudada em um laboratório e descobriu que essa não era a primeira lagosta azul encontrada. No entanto, até hoje não se sabe ao certo o que faz com que o animal tenha essa cor.

5. Isópodes gigantes

Os Isópodes são crustáceos, considerados primos distantes dos caranguejos e lagostas. Eles podem ter surgido há pelo menos 300 milhões de anos, mas apenas recentemente foi feita uma pesquisa mais profunda sobre esse animal.

Foto: (reprodução/internet)

Em 2019, alguns pesquisadores do México realizaram um experimento usando câmeras dentro do mar para entender melhor como esses animais são. Eles colocaram uma carcaça de um crocodilo no Golfo do México onde eles já sabiam que existiam os isópodes.

A ideia era analisar como seria o comportamento desses animais com a presença de alimento fresco e fácil. Rapidamente, os isópodes se aproximaram, devoraram o animal e isso acontece porque essa espécie pode passar anos sem comer nada, então quando encontram alimento devoram rapidamente.

6. Bolha da lagoa

Também em 2017, alguns pesquisadores encontraram uma criatura bem estranha em um lago de Vancouver, no Canadá. Ela possuía a textura de gelatina e um formato que lembrava um cérebro humano.

Depois, eles descobriram que se tratava de um tipo de briozoário. Ou seja, uma colônia de organismos que vivem todos em união. Um único organismo dessa colônia é conhecido como Zoóide e tem apenas uma fração de milímetro.

Foto: (reprodução/internet)

Essa espécie é um pouco difícil de ser encontrada e muitas vezes acabam sendo confundidos com um rocha ou pedra. Embora a aparência desses animais possam assustar um pouco, eles não fazem mal algum para nós, humanos.

7. Cobra Estilete de Branch

Essa é uma cobra que tem uma característica bem assustadora: ela consegue dar golpes venenosos sem sequer abrir a boca. Isso acontece porque o animal possui pequenas presas nas laterais de sua cabeça, como na imagem abaixo:

Foto: (reprodução/internet)

O veneno dela não chega a matar pessoas, mas é bastante perigoso e pode destruir algumas células humanas. Caso isso aconteça, é necessário amputar algum membro onde a pessoa foi picada caso ela não aplique o antídoto a tempo.

Não há posts para exibir