Por que algumas pessoas tem covinhas?

ANÚNCIO
Por que algumas pessoas tem covinhas?
Foto: (reprodução/internet)

Em 1923, Evangeline I. Gilbert registrou uma patente para um “aparelho para produzir covinhas”, que era essencialmente uma pulseira de metal com dois botões que deixavam depressões nas bochechas do usuário.

Embora seja improvável que a invenção tenha qualquer efeito duradouro, sua mera existência é uma evidência de que muitas pessoas consideram as covinhas uma característica atraente e cobiçada.

ANÚNCIO

De acordo com Bustle, a principal teoria para a causa dessa encantadora anomalia envolve o zigomático maior, o músculo que vai da maçã do rosto ao canto da boca, e levanta esse canto quando você sorri.

Em humanos sem covinhas, o zigomático maior é uma faixa contínua. Em algumas de nossas contrapartes com covinhas, no entanto, os pesquisadores descobriram que o músculo na verdade se bifurca perto da boca. Quando eles sorriem, uma covinha aparece onde este “zigomático maior duplo ou bífido” se divide.

Dito isso, os cientistas não provaram exatamente que o zigomático maior é responsável por todas as covinhas – também é possível que variações em outros músculos faciais possam afetar a formação das covinhas.

ANÚNCIO

Veja também: Supremo Tribunal Irlandês decide que pão da Subway tem muito açúcar para ser chamado de ‘pão’

Como alguns de nós acabamos com aqueles músculos faciais atípicos que causam covinhas ainda é uma questão sem resposta. Porque é comum que pais com covinhas tenham filhos com covinhas, muitos pesquisadores concordam que a genética é a chave para o mistério.

Embora se acreditasse amplamente que as covinhas eram uma característica dominante (isto é, se ambos os pais têm covinhas, seus filhos sempre terão covinhas), descobriu-se que nem sempre é esse o caso.

Agora, como explica Healthline, as covinhas são mais frequentemente consideradas um “traço dominante irregular”, o que basicamente significa que existem algumas exceções à regra.

Assim como vários músculos faciais – em vez de apenas o zigomático maior – podem causar covinhas em algumas pessoas, a herança das covinhas pode ser afetada por uma combinação de genes, em vez de apenas um.

Resumindo, definitivamente não sabemos tudo o que há para saber sobre covinhas. O que podemos ter certeza é o seguinte: por mais adoráveis ​​que sejam as covinhas, provavelmente não vale a pena prender uma engenhoca de metal no rosto.

Traduzido e adaptado por equipe Conhecimento Agora

Fonte: Mental Floss

ANÚNCIO