Conheça 7 animais que ficaram famosos em filmes e séries

Os livros, os filmes e as séries de tevês podem contar muitas histórias que ficam por muito tempo guardadas na memória. Desde sempre, entre os personagens preferidos aparecem os animais, como porcos, cachorros, baleias e até mesmo cobras. 

No decorrer desse conteúdo, será possível lembrar de 7 animais que fizeram muito sucesso nesses programas de TV ou nos cinemas. O mais incrível é notar que muitos só se tornariam conhecidos assim, pela mídia. Já outros foram criados a partir de histórias contadas antes. 

ANÚNCIO
Conheça 7 animais que ficaram famosos em filmes e séries
Foto: (reprodução/internet)

1 – Cheeta (1930)

Com certeza, o nome não é estranho. Cheeta é um chipanzé ator, que fez vários filmes de Hollywood, inclusive, os da série do Tarzan. Se lembrou? Isso foi entre os anos de 1930 e 1940. Atuou ao lado de Johnny Weissmuller e Maureen O’Sullivan. 

Conheça 7 animais que ficaram famosos em filmes e séries
Foto: (reprodução/internet)

Cheeta fazia uma fêmea (mesmo sendo um chipanzé macho). Ela nasceu em 1931 e morreu em 2011, com 80 anos de muita fama. Era norte-americana e morreu na Flórida. Os últimos anos de vida foi no The Suncoast Primate Sanctuary e a morte teve causa renal.

Até hoje a morte de Cheeta causa estranheza e críticas por parte das pessoas ligadas ao show business. Elas acreditam que chegar aos 80 anos de idade é improvável para essa espécie. Em 1991 nasceu a entidade CHEETA, com a intenção de cuidar dos macacos aposentados.

2 – Lassie (1965)

Para quem tem mais do que 40 anos, é possível que se lembre da Lassie. Ela é uma cadela da raça Rough Collie e para muitos, a primeira a fazer sucesso na TV. O que pouca gente sabe é que primeiro veio a história do livro, depois é que nasceu a série de tanto sucesso.

Conheça 7 animais que ficaram famosos em filmes e séries
Foto: (reprodução/internet)

Assim, diferente de muitos tópicos abaixo, onde o animal se torna história para filmes e séries, nesse caso, primeiro veio a história fictícia para depois nascer a personagem. Quando o livro virou filme, veio Pal, que se tornariam conhecido por Lassie.

Curiosamente, depois dos filmes gravados inicialmente, Pal passou a aparecer em rodeios e feiras dos Estados Unidos. Até que em 1954 recebesse novos convites, agora para uma série de TV, que foi até 1973. O ápice foi em 1965.

3 – Keiko (1993)

Keiko pode não ser um nome tão conhecido, é verdade. No entanto, quando falamos em orca, o que vem à sua cabeça? Existe uma grande chance de o filme “Free Willy” ser lembrado. Não estamos certos? Então, saiba que a personagem principal é a Keiko, uma baleia macho.

Conheça 7 animais que ficaram famosos em filmes e séries
Foto: (reprodução/internet)

Isso mesmo, a orca de Free Willy. Ela nasceu em 1976, foi capturada em 1979 e morreu em 2003. Mas, sem dúvidas, a sua fama apareceu lá em 1993, quando o filme da Warner Bros foi lançado. A Keiko chegou a pesar 6 toneladas e medir mais de 7 metros. 

A história dela comoveu o mundo, especialmente a sua captura e a venda para um parque de diversão do México. Lá, ela ficou doente e mesmo que depois tentaram readaptar ela ao ambiente natural, nunca mais foi a mesma orca marítima. A morte foi por pneumonia.

4 – Babe (1995)

A verdade é que hoje em dia muitos suínos, especialmente, leitões são conhecidos por conta da TV. Mas, um dos primeiros é o Babe, que estrelou o filme: “Babe, um Porquinho Atrapalhado”. A história foi contada em um livro e logo virou romance para a TV.

Conheça 7 animais que ficaram famosos em filmes e séries
Foto: (reprodução/internet)

O enredo é sobre um lugar quase perfeito, na zona rural. Quando Babe nasce, um leitãozinho que pensa que é um cachorro. E o seu dono até o inscreve em um concurso para cães. É um filme de comédia e animação, que foi muito exibido na TV brasileira. 

O curioso é que nesse filme foram usados 48 porquinhos durante as filmagens. Nenhum foi levado ao matadouro. Porém, todos morreram seguindo a ordem natural da vida. Com 7 indicações ao Oscar, o que eles têm é muitas histórias para serem memorizadas.

5 – Rafaela (2002)

Rafaela é um nome bastante comum para brasileiros. E vale dizer que essa história também é. Rafaela é foi uma cobra sucuri muito famosa por aparecer em vários programas da Rede Globo, como no programa Caldeirão do Huck e a minissérie Mad Maria, além da novela Pantanal.

Conheça 7 animais que ficaram famosos em filmes e séries
Foto: (reprodução/internet)

O animal pertencia ao Instituto Vital Brazil, que fica em Niterói, no Rio de Janeiro. Morreu de causas naturais após viver por 35 anos. Chegou ao Instituto aos 5 anos de idade, sendo levada pelo Exército Brasileiro, que a encontrou no Pantanal Mato-grossense, em 1976.

O que pouca gente sabe é que mesmo que tenha aparecido na TV, o que mais chamou a atenção aconteceu em 2002. Foi quando ela se tornou notícia ao dar vida a um filhote sem ter cruzado. Até hoje ninguém consegue explicar o fato, tornando-o totalmente misterioso.

6 – Touro Bandido (2005)

E para quem não sabia que o Brasil tem muitas histórias de animais famosos na TV, vamos voltar no tempo para lembrar do Touro Bandido. Ele foi um dos personagens principais da novela “América”, do ano de 2005 e interpretou cenas ao lado de Murilo Benício.

Conheça 7 animais que ficaram famosos em filmes e séries
Foto: (reprodução/internet)

Apesar de estar na novela, o que pouca gente sabe é que o Touro foi considerado o melhor touro de rodeio do Brasil, sendo reconhecimento internacionalmente. O motivo: derrubava rapidamente os seus peões, que tinham que ficar em cima dele por 8 segundos.

O Touro Bandido, no entanto, sofreu o câncer de pele, bem perto do olho esquerdo. Assim, teve que sair de cena. Morreu em 2009, quando tinha 15 anos, na Fazenda Santa Martha, Icém. Ele foi enterrado no Memorial do Peão, no Parque do Peão de Barretos (SP).

7 – Winter (2011)

Agora um nome bem mais conhecido, certo? Que provavelmente todo mundo já ouviu falar. Winter é o golfinho que virou filme em 2011. Ele nasceu em 2005, sendo uma fêmea que viveu boa parte da vida no Aquário Marinho de Clearwater, na Flórida. Morreu em 2021.

Conheça 7 animais que ficaram famosos em filmes e séries
Foto: (reprodução/internet)

Ficou conhecida por ter uma prótese de cauda, o que também foi motivo para a produção do filme, que é um drama da sua história real. O golfinho foi encontrado na costa da Flórida, capturado por uma armadilha, que resultou na perda da cauda. 

No aquário, recebeu o equipamento feito de silicone e plástico. Isso passou a permitir que nadasse normalmente, se tornando uma atração popular naquela região e, mais tarde, no mundo. O filme teve uma continuação, chamado de Winter 2, que foi lançado em 2014.

Os filmes de Madagascar

A gente não poderia terminar essa leitura, de qualquer modo, sem mencionar um dos filmes mais incríveis do mundo e da atualidade em termos de animais. Madagascar tem vários filmes em sua série e sempre traz animais africanos, em sua maioria, que são desconhecidos.

Conheça 7 animais que ficaram famosos em filmes e séries
Foto: (reprodução/internet)

Isso nos presenteia, a cada novo episódio e cena, com uma fauna incrível, rica e variada. Para quem nunca viu um dos filmes, fica aqui uma dica. Inclusive, confira essas espécies que muito provavelmente você não conhecia antes de Madagascar. O lêmure é um tipo de primata, sendo um dos menores do mundo. 

O camaleão-pantera tem mais de 25 tons diferentes. A fossa lembra muito uma onça. Aie-Aie é um dos mais exóticos, sendo o maior primata noturno do mundo. Tem ainda: besouro-girafa, zarro e sifaka. Agora, veja outros animais famosos, mas que não apareceram ainda na TV.

Bônus: Paul (2010)

A história do Polvo Paul é bem interessante também, apesar de não ter sido citada ainda em filmes, séries ou documentários de TV. Para quem não se lembra, Paul se tornou conhecido no mundo todo por ter previsto, através da interpretação, os resultados de jogos da Copa do Mundo de 2010 de Futebol, que aconteceu na África do Sul.

Conheça 7 animais que ficaram famosos em filmes e séries
Foto: (reprodução/internet)

Paul nasceu em 2008 na Ilha de Elba, na Itália. Morreu no mesmo ano da Copa, em outubro, na Alemanha. O mascote vidente foi um molusco que previu a queda da Alemanha nas semifinais, a conquista do terceiro lugar desse país, além de prever o título dos espanhóis, na final contra a Holanda.

A morte do polvo comoveu o mundo todo. Assim, o fato foi notícia em vários jornais internacionais. Veja o comunicado que foi lançado na mídia: “A direção do Centro da Vida Marinha de Oberhausen fica devastada ao descobrir que o oráculo Paul, morreu durante essa noite”. 

Bônus 2: Capitolina (séculos XI e XII)

Mais uma história de um animal que ficou famoso e merece ser contada aqui é da Capitolina. Inclusive, pode ser que você não se lembre pelo nome, mas vai se lembrar da história. Ela não é citada diretamente em filmes e séries, mas sim em livros. Especialmente, os livros de história, da mitologia romana, como Grama Humana.

Estamos diante da loba que alimentou os gêmeos Rômulo e Remo, sendo os fundadores da cidade de Roma, na Itália. O que se sabe é que ela nasceu antes de 296 a.C. e que morreu depois de 65 a.C. Hoje, o que se tem é uma escultura dela, com dimensões naturais, sendo uma arte etrusca de Vulca de Veios.

ANÚNCIO