Teste de gravidez online – Descubra se está com os sintomas

ANÚNCIO

Muitas mulheres já se questionaram em algum momento da vida “será que estou grávida?”. A verdade é que muitas delas, apesar de terem consciência do próprio corpo, ficam neste impasse, o que é totalmente compreensível.

No entanto, existem adolescentes ou jovens mulheres que não possuem muita instrução sobre o assunto, pelo fato da temática ser um grande tabu na sociedade. Ou porque não possuem acesso à assistência e acompanhamento médico.

ANÚNCIO

Para ajudar, a internet se tornou o lugar de tirar dúvidas sobre qualquer assunto e inclusive  até para fazer testes de gravidez para checar sintomas. Existem algumas plataformas que oferecem essa função online.

Teste de gravidez online - Descubra se está com os sintomas
Foto: (Reprodução/internet)

Confira informações importantes sobre gravidez e a eficácia dos testes online.

Quais são os sintomas de gravidez?

Algumas mulheres se confundem em relação a alguns sintomas. Devido ao nervosismo por talvez ter tido relação sexual sem proteção ou por estar esperando tanto por um bebê, que misturam os sinais da menstruação com os da gravidez.

ANÚNCIO

Dores de cabeça e cólica no abdômen costumam ser motivo de confusão. Pois a maioria das mulheres antes de menstruar sentem esses sintomas, mas no momento de ansiedade acham que podem estar grávidas. Mas vamos esclarecer alguns pontos.

Uma característica presente no início da gestação é o seio dolorido, cansaço, cólica na mesma região de quanto se está menstruada. Instabilidade no humor, dor de cabeça, mudança na dermo, e o principal: atraso na menstruação.

Os enjoos costumam vir em um curto tempo depois, e esse é um dos sintomas inconfundíveis da gravidez. Contudo, cada corpo é um corpo e para saber realmente se você está grávida ou não é preciso considerar fazer um teste, confira abaixo.

O teste de gravidez online é eficiente?

Atualmente existem aplicativos e páginas na internet que possuem o famoso teste online de gravidez. Normalmente, funcionam com um questionário com perguntas específicas, em que a mulher vai preenchendo conforme for sua realidade.

Ao final das interrogações, o sistema apresenta um resultado baseado nas respostas fornecidas. O que algumas mulheres acabam não se atentando, é que essas ferramentas normalmente funcionam com o cunho informativo e não científico.

Se quiser analisar se está ou não com sintomas de gravidez, pode neste link realizar um teste de gravidez online e gratuito. Fazer esses testes pode ser divertido, pode aliviar a tensão ou preocupar ainda mais.

Mas se você quer obter um resultado assertivo e com respaldo da ciência, procurar a internet não é uma forma muito sábia. O indicado é fazer o teste de farmácia ou o mais aconselhado ainda: exame de sangue.

Como fazer o teste de farmácia

De acordo com a página Tua Saúde, o teste de farmácia deve ser feito com no mínimo 1 dia de atraso da menstruação. É necessário um intervalo entre o dia da fecundação e o exame, para que aponte a presença do famoso hormônio da gravidez, HCG.

Se aparecer no aparelho duas pequenas listras, o resultado é positivo.Se surgir apenas um traço, negativo. Por fim, recomendamos que esteja em contato com um ginecologista, para instrução,avaliação e prevenção.

Isso é uma questão de saúde e conhecimento do próprio corpo. Esse ponto é muito importante. O mais recomendado é sempre procurar um médico e avaliar com bases científicas os seus sintomas ou atraso da menstruação.

Fator que ajuda no atraso da menstruação

A ansiedade e o desespero crescem em uma proporção que bloqueia até mesmo algumas atividades do próprio corpo. No entanto, o caso mais severo de gravidez psicológica é nas mulheres que desejam muito ser mães, e não conseguem.

Neste último caso, os mesmos sintomas da gravidez surgem no organismo como dores nos seios, cólicas abdominais, enjoos e até mesmo produção de leite. Mas quando recorre aos testes ou exame sanguíneo, se depara com o resultado negativo.

A nossa mente tem um poder gigante sobre todo o nosso corpo. Existem relatos de meninas que por estarem com tanto medo da gravidez, correm para fazer testes de farmácia ou exame de sangue e ao obterem o resultado negativo, a menstruação desce instantaneamente.

Descarte a possibilidade de gravidez psicológica

Algumas pessoas acham que o termo é invenção ou não acontece de fato com algumas mulheres. Ou até acreditam que aconteça, mas acham que é uma frescura ou forma de chamar atenção.

Mas a realidade é que trata-se um fato verídico e deve ser falado com a devida seriedade. Normalmente ocorrem com mulheres que querem muito passar pela gestação, ou por jovens e adolescentes que não querem de forma alguma ter um bebê.

De acordo com os profissionais, a única coisa que diferencia a gravidez psicológica e a de fato, é a produção do hormônio na formação da placenta, o HCG. Ele não irá constar nos exames, se a gestação for psicológica, justamente por não ter o desenvolvimento de um feto na barriga.

Para ter consciência de como isso é sério, existem mulheres que além de ter todos os sintomas de gravidez também crescem a barriga e já houve casos de realizar a cirurgia de parto e não haver bebê. Então, o exame de sangue é a forma eficaz de descartá-la.

ANÚNCIO