Gugu Liberato: os melhores momentos do apresentador

ANÚNCIO

Sua trajetória foi marcada por momentos que merecem ser lembrados.


Antônio Augusto de Moraes Liberato mais conhecido como o apresentador Gugu nasceu em 10 de abril de 1959. Descendente direto de imigrantes portugueses, Gugu começou cedo a lutar pelo sonho da TV. E os melhores momentos de sua história merecem ser lembrados.

ANÚNCIO

O sonho possível

Aos 13 anos Gugu começou a busca por seu sonho, quando enviava cartas a Silvio Santos com sugestões de programas. No entanto, apenas em 1973 ao participar de uma gincana no programa Sinos de Belém, na TV Tupi é que conseguiu entregar pessoalmente uma carta ao apresentador.

Mesmo não tendo resposta a primeira carta, Gugu não desistiu, até que recebeu um convite de Silvio Santos. Sua primeira atuação na TV foi como assistente de palco de Silvio Santos no Programa Domingo no Parque.

gugu liberato
Foto: (reprodução/internet)

Como era muito criativo e esforçado, o jovem Gugu, com 19 anos passou a atuar como produtor. Mas, foi em 1982 que estreou como apresentador no Programa Viva Noite no SBT.

ANÚNCIO

O programa marcava presença aos sábados com apresentações musicais, competições, concursos e os quadros: Sonho Maluco, Rambo Brasileiro, Eles e Elas e Baile dos Passarinhos. Com o programa Viva Noite, Gugu foi o responsável por promover o sucesso dos grupos Menudo, Dominó e Polegar.

O auge da carreira do apresentador

O auge da carreira do apresentador foi em 1987, quando recebeu uma proposta da TV Globo, e até assinou um contrato com a emissora. Porém, Silvio Santos fez uma proposta irrecusável ao apresentador para que permanecesse no SBT.

Gugu permaneceu na emissora e passou a ganhar 10 vezes mais o seu salário inicial mais os ganhos com publicidade. Em 1988, o apresentador estreou aos domingos, com os famosos quadros Passa ou Repassa e Cidade Contra Cidade e TV Animal.

E enfim, Gugu se tornou um ícone da TV ao apresentar o famoso Domingo Legal, que se virou um grande concorrente do Domingão do Faustão, que até então liderava nas tardes de domingo.

A jornada do apresentador no SBT se encerrou no dia 25 de junho de 2009, quando assinou um contrato de 8 anos com a Record TV.

Quadros marcantes com Gugu Liberato

Vários programas foram liderados pelo apresentador, mas alguns quadros realmente marcaram gerações. Afinal, não há como esquecer os famosos: Banheira do Gugu, Táxi do Gugu e Gugu na Minha Casa.

A Banheira do Gugu teve seu auge em 1996, ao reunir artistas famosos que disputavam dentro de uma banheira com lindas mulheres de biquíni para ver quem pegava mais sabonetes.

O Táxi do Gugu era um quadro em que o apresentador, disfarçado de taxista, pegava os passageiros e percorria as ruas de São Paulo fazendo brincadeiras e pegadinhas até ser reconhecido pela pessoa.

E Gugu na Minha Casa, que era uma gincana realizada na casa das pessoas e que premiava os vencedores com valores em dinheiro, eletrodomésticos e brinquedos.

Gugu Liberato na Record TV

A jornada de Gugu na Record TV começou em 30 de agosto de 2009 com o Programa do Gugu, que era exibido às 20h. Após perder audiência no horário para o Programa Silvio Santos no SBT, o programa foi transferido para as 16h.

Permaneceu no ar até 2013, quando Gugu saiu da Record, devido a cortes de gastos da emissora. Retornando à emissora em 2015 para apresentar o programa Gugu que passou a ser um sucesso da emissora e chegou a liderar a audiência em seu programa de estréia.

O último programa a ser liderado pelo apresentador foi talent show Canta Comigo, na Record TV. A segunda temporada do programa ainda estava sendo exibida, quando o apresentador faleceu.

E infelizmente o fim da trajetória do apresentador foi no dia 22 de novembro de 2019, devido a um acidente doméstico em Orlando (EUA).

ANÚNCIO