Manual da dieta: como entrar fitness em 2020

ANÚNCIO

Emagrecer rápido e entrar fitness em 2020 são sonhos que podem se tornar realidade com estas três dietas incríveis.


O sonho de muitas pessoas é ter um plano de dieta que realmente dê certo. O fato é que 2019 já se foi e para entrar fitness em 2020 é preciso perseverança e foco.

ANÚNCIO

Mas é preciso ter calma, pois nunca é tarde para investir em uma dieta que realmente funcione. Primeiramente, é preciso mudar a sua maneira de pensar, e isso inclui a mudança de hábitos alimentares.

Afinal, ter uma alimentação saudável e ser fitness não é apenas questão de estética, mas de saúde e bem estar físico e emocional. Sendo assim, selecionamos três dietas que prometem bons resultados em pouco tempo, além de te dar mais disposição e ajudar na sua saúde tanto física quanto mental.

dieta
Foto: (reprodução/internet)

Veja a seguir quais estas dietas e quando são indicadas para que possa entrar fitness em 2020.

ANÚNCIO

Jejum intermitente

Um hábito antigo que te ajudará a ser mais fitness. Considerada uma das dietas mais eficazes quando falamos em queima de gordura, o jejum intermitente consiste em intercalar períodos de jejum com períodos de alimentação.

Assim o seu corpo será obrigado a recorrer ao seu estoque de gordura, como por exemplo, aqueles “pneuzinhos” indesejados. Inicialmente é aconselhável começar com períodos de 12 horas, que é um dos mais fáceis de fazer.

Por exemplo: jantar às 20h e tomar um café às 08h. Por mais estranho que pareça, é normal não comer pelo menos 4 vezes por dia. O que você fará basicamente é priorizar as principais refeições.

O Jejum intermitente é uma das dietas mais comuns eficazes porque está baseada em hábitos de nossos antepassados. Isso porque no período paleolítico, o jejum era uma prática muito comum. Afinal, as pessoas viviam de caça e não era sempre que eram bem sucedidas em suas caçadas.

Dieta Low Carb

Carboidratos são grandes fontes de energia, mas por outro lado são inimigo na perda de peso. Sendo assim se você deseja acabar com até 3 quilos em uma semana, infelizmente terá que deixar de comer o clássico pãozinho ou bolo no café da manhã.

A técnica low carb é uma das maneiras de entrar fitness em 2020 sem deixar de comer. Para isso, basta fazer redução drásticas do consumo de alimentos contenham carboidratos. Isso inclui além do pão, arroz tanto o integral quanto o comum, bolos, batatas, cereais, frituras à milanesa, macarrão, entre outros.

Sendo assim você pode seguir um passo a passo com quatro refeições diárias, sendo elas: café da manhã, almoço, lanche e jantar. Vale lembrar que todas essas refeições precisam ser compostas por alimentos naturais, livres de conservantes e claro, sem carboidratos.

Dieta japonesa: como perder até 7 quilos em uma semana

A dieta japonesa é uma técnica para quem busca uma perda rápida de peso, pois promete queimar até 7 quilos em apenas uma semana. No entanto, esse resultado é variável, pois dependerá de muitos fatores como: seu peso, seu estado de saúde, produção hormonal e hábitos diários.

Ao contrário do que muitos pensam, está dieta não é composta por hábitos alimentares tradicionais do Japão, mas corresponde a uma restrição alimentar bem radical de alimentos durante 7 dias.

Vale ressaltar que não se deve ultrapassar os 7 dias descritos na dieta, pois poderá causar fraqueza e mal estar. Como a dieta é restrita praticamente a vegetais, frutas e alimentos de baixa caloria, é preciso estar com a saúde em dia.

Consulte um médico

Sendo assim, sempre consulte um profissional antes de realizar qualquer dieta. Durante uma dieta, é sempre recomendado tomar muita água e ingerir alimentos variados e naturais. Vale destacar que dietas de efeito rápido costumam gerar o temido efeito “elástico”.

Por isso, o melhor a fazer para entrar fitness em 2020 é uma reeducação alimentar aliada a boa prática de exercícios físicos. Isso trará não somente resultados imediatos, mas duradouros, evitando o “efeito elástico”.

ANÚNCIO