5 dicas para decorar seu apartamento gastando pouco

ANÚNCIO

A fase adulta vai chegando e, com o tempo, os desejos de antes ter uma roupa da moda, transforma-se em ter um item de decoração para o seu apartamento ou até mesmo dar aquela repaginada na sua casa, para ficar com carinha de nova. 

E como as coisas estão cada vez mais difíceis na economia, o melhor a se fazer é utilizar dos recursos que temos ou optar por coisas que pagaremos pouco e terá a mesma função que um item caro. 

ANÚNCIO

Para que você consiga deixar o seu apartamento do jeito que você sempre sonhou sem gastar horrores, separamos algumas dicas que serão muito úteis e que deixarão tudo ainda mais a sua cara. 

Confira a seguir as 5 dicas que separamos e não tenha pressa ou desespero. Afinal, tudo vai ser moldado aos poucos e assim você não ficará cheio de dívidas e ainda economizará nas compras.

1. Brechós são minas de ouro

dica-de-decoracao-barata-onde-comprar-pedreira
Foto: (reprodução/internet)

Antes de você pensar qualquer coisa, imagine que os brechós têm aqueles artigos caríssimos de época e que você pode encontrá-los por valores bem menores e se garimpar ainda encontra muito mais. 

ANÚNCIO

Há ainda aqueles que você pode dar o seu toque e deixá-los com a sua carinha. Está quebrado, gasto ou com defeito? Existem duas opções: deixe-o como está ou nada que uma reforma básica não resolva. 

2. DIY – faça você mesmo

fruteira-diycore-01
Foto: (reprodução/internet)

Existem vários conteúdos na internet sobre essa técnica de faça você mesmo. É possível produzir móveis à sua maneira ou ainda recriar alguns que você pagaria um valor altíssimo se fosse fazer a compra em alguma loja de marcenaria.

São infinitas as ideias, desde um sexto para organizar ou uma cadeira e caso esteja inspirado até um armário ou sofá para alegrar sua sala. O melhor de tudo é que além de você por a mão na massa, você economiza e faz tudo do jeito que sempre quis

3. Tinta spray muda tudo

5 dicas para decorar seu apartamento gastando pouco
Foto: (reprodução/internet)

Lembra dos móveis que você encontrou no brechó? Ou até mesmo os DIY que falamos aqui? Então, utilize as latas de spray para te auxiliar na transformação desse objeto. Além da praticidade na aplicação, eles secam rápido e você pode ousar nas cores incríveis e disponíveis para você. 

Você não precisa utilizar só nas peças que você ainda vai adquirir, dá pra mexer naquelas que você já tem no seu apartamento e que está com aquela carinha de antiga e após um spray, pronto! Novinha em folha. 

4. Invista em peças multiuso

5 dicas para decorar seu apartamento gastando pouco
Foto: (reprodução/internet)

Alguns apartamentos são bem compactos, então é importante que você aproveite ao máximo os espaços e assim consiga ter opções de otimização do ambiente. Por isso, opte sempre por móveis multifuncionais, sejam eles mesas retráteis, puff baú, uma cama com espaço extra ou diversas outras ideias. 

5. Planos à longo prazo

5 dicas para decorar seu apartamento gastando pouco
Foto: (reprodução/internet)

Tenha em mente se esse local em que você reside é temporário ou se é para longo prazo. Isso interfere muito no estilo dos móveis que você deve ter em sua casa. Afinal, aqueles móveis embutidos e planejados são mais difíceis de serem transportados e mais difíceis ainda de encaixar em qualquer lugar.

Por isso tenha essas medidas em mente e pense na escolha exata, para que não se torne algo que irá gerar gastos futuros.

ANÚNCIO