Conheça o Meu Pag e faça recargas no celular online

O cartão de crédito das instituições financeiras digitais vêm dominando o mercado já tem algum tempo. Empresas como Nubank, Inter, Neon, Next, C6 Bank, entre outras são algumas das fintechs que estão em destaque no setor bancário. 

O avanço deste segmento tem dado espaço para instituições como a Pag e o seu cartão Meu Pag. Apesar de ser menos popular que as empresas citadas, essa marca também tem diferenciais, como por exemplo a possibilidade de fazer recargas do celular 100% online.  

ANÚNCIO
Conheça o Meu Pag e faça recargas no celular online
Fonte: (Reprodução/Internet)

Confira o que irá encontrar neste post:

  • O que é o Pag e como funciona;
  • Vantagens e diferenciais do cartão Meu Pag;
  • Principais diferenças do Pag de outros bancos digitais;
  • Como fazer a recarga de celular online;
  • Como solicitar o cartão;
  • Quais são as taxas, juros e tarifas.

Como funciona o Pag

O Pag é uma fintech, instituição financeira digital, que conta com um portfólio de cartões de crédito e de débito. Assim como outras empresas desse setor, ela não cobra anuidade ou tarifas dos usuários pelos seus serviços. 

Conheça o Meu Pag e faça recargas no celular online
Fonte: (Reprodução/Internet)

A empresa centraliza as operações no aplicativo Meu pag. Através dele, os clientes podem realizar as mais diversas transações desde a solicitação do cartão até outras atividades relacionadas ao uso.

O cartão possui bandeira Mastercard, assim os usuários têm acesso a benefícios exclusivos como programa de vantagens Mastercard Surpreenda. Com isso, o cliente pode contar com descontos em serviços e compras trocando pontos por produtos de seu interesse. 

Quais são as vantagens?

O que mais chama a atenção do consumidor na hora de contratar serviços de crédito são as taxas e os serviços. Além do Meu Pag ser um cartão sem anuidade, ele possui outras vantagens que podem ser interessantes para quem procura por acessibilidade e praticidade nas transações bancárias. 

Confira algumas das vantagens:

  • Saque gratuito nos terminais da rede Banco24Horas;
  • TED sem tarifas pelo aplicativo Meu Pag;
  • Aprovação do crédito mais facilitada;
  • Acesso à conta digital;
  • Cartão internacional;
  • Acesso ao programa Mastercard Surpreenda;
  • Sem cobrança de taxa de manutenção.

Lembrando que o Meu Pag é um cartão internacional e as compras de produtos do exterior podem ser realizadas facilmente. O único critério que a instituição exige é que essa modalidade seja habilitada pelo usuário no app. 

Diferenciais do cartão de crédito Meu Pag

O cartão Meu Pag oferece alguns diferenciais que podem atrair os olhos do consumidor. O primeiro ponto é a facilidade de realizar as operações financeiras rapidamente, sem precisar sair de casa. O usuário pode fazer o bloqueio e desbloqueio do cartão pelo aplicativo da fintech.

Conheça o Meu Pag e faça recargas no celular online
Fonte: (Reprodução/Internet)

Apesar de muita gente não andar mais com o dinheiro em espécie, a empresa oferece a possibilidade do cliente sacar o dinheiro em um dos caixas eletrônicos do Banco24Horas. Conforme dito anteriormente, não é cobrado qualquer valor por esse serviço. 

Quanto às condições de pagamento, o Meu Pag possibilita que os clientes possam antecipar o pagamento das parcelas de compras e ganhar descontos por isso. Bem como é possível antecipar o pagamento da fatura, liberando automaticamente o limite para as próximas compras.

Programa de Vantagens e outras parcerias 

Como o cartão Meu Pag utiliza a bandeira Mastercard, a fintech oferece aos seus clientes a possibilidade de participar do programa de vantagens Mastercard Surpreenda. Assim, os usuários contam com mais de 800 ofertas que vão desde produtos para casa até restaurantes como Outback e Pizza Hut.

Uma caraterística atrativa desse programa é que toda vez que o cliente utilizar o cartão ele irá ganhar um ponto, independente do valor da compra. O consumidor pode resgatar um voucher, depois que acumular 5 pontos. Feito isso, é só aproveitar as ofertas exclusivas.

Além do Mastercard Surpreenda, o Pag trabalha com empresas parceiras. Ao utilizar o cartão em alguma dessas lojas, o cliente tem desconto a partir de 10%. Confira as atuais ofertas:

  • Magalu: até 10% de desconto;
  • Burger King: cupom de desconto para usar como quiser;
  • Multilaser: 20% de desconto;
  • Netshoes: 10% de desconto;
  • Shoestock: 10% de desconto;
  • Zattini: 10% de desconto;
  • Dr.consulta: 10% de desconto.

Comparativo com Nubank e outros bancos digitais

O Pag trabalha de forma semelhante a bancos digitais como Nubank, Inter, Next, Neon e C6 Bank. Todos eles oferecem cartões de crédito sem anuidade e com tarifas inferiores às de instituições físicas como Bradesco e Santander. Apesar do Nubank ser um banco digital mais popular, ele cobra taxa de R$ 6,50 para o saque eletrônico.

Conheça o Meu Pag e faça recargas no celular online
Fonte: (Reprodução/Internet)

Enquanto no Inter e no Pag esse serviço é gratuito. Por outro lado, só é possível sacar o dinheiro em terminais do Banco24Horas. Os usuários do cartão Neon podem fazer saques nos caixas de autoatendimento do Bradesco. Essa falta de opção pode fazer com que os clientes deixem os saques como última opção.

Outro detalhe importante é que o Pag não cobra transferências via TED, porém cobra taxas quando feitas por DOC. Nesse quesito, a fintech perde para concorrentes como C6 Bank que não cobra transferências nem via TED e nem via DOC. Já o Neon cobra por todos esses serviços, inclusive para emissão de boletos para depósito. 

Qual é o melhor cartão de crédito?

O cartão Meu Pag ainda não expandiu alguns serviços como possuir mais de uma modalidade de cartão. O Nubank oferece a categoria Gold e Platinum, enquanto o Meu Pag só tem a versão Internacional. 

Ainda, o roxinho conta com um programa de pontos próprio, o Nubank Rewards. Já o Meu Pag possui apenas o programa de pontos do Mastercard. Da mesma forma, os usuários do Nubank contam com o Mastercard Surpreenda, tendo em vista que o cartão é dessa bandeira. 

Logo, a única vantagem do Pag é que ele não cobra taxa de saque. Já o banco roxinho cobra por este serviço. Ambos são parecidos quando o assunto é praticidade das transações, mas no restante dos critérios o Nubank se destaca. 

Recarga de celular pelo Meu Pag – Como fazer

O aplicativo Meu Pag ajuda seus clientes a controlar a vida financeira de forma mais simples. Com a plataforma, o consumidor tem acesso à fatura, ao extrato em tempo real, às parcelas de compras, ao saldo e ao limite do cartão. 

Conheça o Meu Pag e faça recargas no celular online
Fonte: (Reprodução/Internet)

Também, com a plataforma você pode colocar créditos no celular de maneira bem rápida e simples. O primeiro passo é fazer o download do Meu Pag disponível nas lojas de apps Google Play e Apple Store e seguir as seguintes instruções:

  • Dirija-se ao menu e clique em “Recarga de celular”;
  • Acesse a opção “Nova recarga”;
  • Informe o número do celular;
  • Selecione qual é a sua operadora;
  • Escolha o valor da recarga;
  • Informe os códigos do cartão solicitados pelo app.

Assim que concluir essas etapas, a operadora irá renovar os créditos do celular. É válido informar que a instituição não cobra qualquer valor para esse serviço. O único valor cobrado é o da recarga telefônica. 

Como é feita a recarga no Nubank 

Já que fizemos comparativos, o Nubank também oferece a recarga de celular aos seus clientes. Da mesma forma que o Pag, a operação é feita online podendo economizar o tempo e escolher a melhor forma para efetuar o pagamento. 

Veja o tutorial a seguir:

  • Abria o aplicativo Nubank;
  • Selecione a opção “Recarga”;
  • Informe o número do celular;
  • Selecione a operadora telefônica;
  • Escolha a forma de pagamento, se pelo cartão ou pelo dinheiro em conta;
  • Selecione o valor da recarga;
  • Digite a senha do cartão,

Perceba que o passo a passo é bem semelhante ao realizado no tópico anterior. Então, são maneiras simples de fazer a recarga de celular sem precisar sair de casa. Independente da fintech que escolher, renovar os seus créditos ficou ainda mais fácil.

Como solicitar o cartão

Assim como as demais transações, a solicitação do cartão de crédito Meu Pag é feita totalmente pelo aplicativo. Ao instalá-lo, basta abrir e dirigir-se à opção “Insira seu nº de CPF” para começar o cadastro. Após isso, aparecerá uma tela de bem-vindos. 

Conheça o Meu Pag e faça recargas no celular online
Fonte: (Reprodução/Internet)

O sistema já alerta previamente que irá pedir alguns dados do solicitantes, afirmando que essas informações estarão protegidas. Depois de ler essas mensagens, é só clicar em “Estou pronto”. Posteriormente, a plataforma irá pedir o seu número de celular.

Lembre-se de fornecer um número seguro e mantê-lo em pleno funcionamento pois ele será fundamental para o uso do cartão. Depois de concluir essa etapa, o Pag vai enviar um código com 5 dígitos para por SMS para o número informado. Esse código deve ser inserido no app.

Próximos passos

Ao informar corretamente os dígitos, a plataforma solicitará o e-mail para verificação de conta. Da mesma forma será enviado um código para esse endereço eletrônico para que seja inserido no aplicativo. Por fim, o solicitante deverá informar dados como local de nascimento, escolaridade e endereço.

Feito isso, é só escolher a data de vencimento da fatura, tirar uma foto no próprio app para a análise de documento e assinar digitalmente, conforme a assinatura dos documentos físicos. O Pag tem até 10 dias para analisar seu cadastro e dar informações sobre a aprovação do crédito. 

Taxas e juros 

As principais vantagens do cartão Meu Pag giram em torno nas tarifas mais atrativas e a ausência na cobrança de alguns serviços. O Pag não cobra crédito rotativo, saque, limite emergencial, pagamento, emissão da segunda via do cartão, TED e nem taxa de anuidade.

Conheça o Meu Pag e faça recargas no celular online
Fonte: (Reprodução/Internet)

No caso dos juros, são cobrados os seguintes valores:

  • Utilização de crédito: entre 1,99% a 6,99%;
  • Parcelamento da fatura: 2,7% a 15,9%;
  • Taxa de juros por atraso no pagamento da fatura: entre 5,7% a 16,9%.

Ainda, todas as compras internacionais feitas com o cartão usam o dólar como modelo. Portanto, incide a cobrança do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), de 6,38%. O valor das compras na moeda americana é convertido em real levando em consideração a cotação do dia das compras.

O Meu Pag vale a pena?

O cartão Meu Pag tem muitas vantagens, praticamente todas elas muito similares às oferecidas por outros bancos digitais. Como pode ver no decorrer do texto, ele pode ser facilmente comprado a outras fintechs populares como Nubank. 

Se o seu interesse é fugir um pouco do óbvio e contar com serviços básicos e satisfatórios, o cartão do Pag pode ser uma opção. Agora, caso procure por serviços mais completos e com as mesmas taxas, exceto o serviço de saque, outras empresas como Nubank e Inter podem melhores.

Central de atendimento

Enfim, algo para ficar de olho é o suporte que a empresa dá aos seus clientes. Pelo o que notamos na análise do cartão, o Pag não possui muitos canais de comunicação para o suporte do consumidor. O único que identificamos foi o atendimento@meupag.com.br. 

O suporte deve ser feito pelo próprio aplicativo, mas isso limita o acesso dos clientes que querem receber uma ajuda mais pessoal da empresa. Se quiser entrar em contato por correspondência, a sede da Pag fica na Avenida Nossa Senhora da Penha, nº 2796, no bairro Santa Luzia em Vitória, Espírito Santo.

ANÚNCIO