Saiba como ter desconto nas compras online solicitando o cartão Renner

A Renner é uma das maiores varejistas do país, contando com diversos produtos de qualidade para oferecer para seus clientes. Um desses produtos é o cartão de crédito da marca, que conta com algumas vantagens interessantes para quem é cliente da marca, trazendo benefícios exclusivos no momento da compra.

ANÚNCIO

Apesar de poder ser utilizado apenas no estabelecimento, o cartão Renner continua sendo uma boa opção para quem deseja condições de pagamento especiais, além de um parcelamento diferenciado dentro do mercado atual. Se você tem interesse no produto, confira o nosso review e aprenda a solicitar o cartão através da internet.

Saiba como ter desconto nas compras online solicitando o cartão Renner
Foto: (reprodução/internet)

Vamos abordar os seguintes temas no artigo a seguir:

  • Descubra a taxa de anuidade do cartão de crédito Renner;
  • Descontos exclusivos para clientes na primeira compra;
  • Parcelamento diferenciado no mercado atual;
  • Aprenda as duas formas de solicitar o cartão;
  • Confira as taxas de juros cobradas pela Renner.

Cartão não cobra anuidade de seus clientes

O cartão Renner não cobra anuidade dos seus clientes, ou seja, não é preciso arcar com gastos de manutenção do produto todo fim do mês. Apesar dos valores dos cartões em geral não serem muito altos, ainda assim é uma economia significativa.

Saiba como ter desconto nas compras online solicitando o cartão Renner
Foto: (reprodução/internet)

Isso porque, mesmo que a mensalidade fosse de apenas R$ 15 todo mês, no fim do ano o usuário do cartão teria pago R$ 180 apenas para ter o direito de utilizar o cartão, e esse valor, para uma boa parcela da população, é uma quantia valiosa para não faltar comida em casa.

Por isso, sempre que possível, opte por cartões que não fazem cobrança de anuidade de seus clientes, pois, atualmente, eles são as melhores opções disponíveis. Muitos dos produtos de crédito modernos já vêm dessa maneira, basta fazer uma breve pesquisa para encontrá-los.

Outros cartões sem anuidade disponíveis no mercado

Além do cartão Renner, existem outros que também não cobram taxa de anuidade de seus clientes, sendo uma excelente opção para quem não quer ter que arcar com despesas indesejadas no fim do mês, dando um maior fôlego para o pagamento de dívidas.

ANÚNCIO

São muitas as opções atuais, mas a maioria delas diz respeito aos bancos mais modernos, que funcionam, muitas das vezes, apenas digitalmente. Confira aqui quais são os melhores cartões sem anuidade disponíveis no mercado:

  • Cartão Nubank;
  • Cartão do banco Inter;
  • Cartão de crédito Méliuz;
  • Cartão C6 Bank;
  • Cartão da Next;
  • Cartão Neon;
  • Cartão PAN.

Bom desconto na primeira compra

Outro ponto positivo do cartão Renner é o desconto de 10% dado na primeira compra realizada com o produto. Por isso, é recomendado que o cliente escolha bem qual vai ser a primeira aquisição feita com o cartão, pois o valor será menor do que o total.

Saiba como ter desconto nas compras online solicitando o cartão Renner
Foto: (reprodução/internet)

Porém, nem tudo são flores. O desconto no cartão só está disponível para a primeira compra de fato, todas as outras estarão com o valor inteiro. Dessa forma, muita gente pode desistir de utilizar o cartão depois de realizar a compra, mas isso pode não ser muito vantajoso.

Não é cobrado taxa de anuidade, logo, o cliente não terá mais gastos com ele, porém, com as condições especiais de parcelamento do cartão Renner, o produto continua sendo de muita utilidade para quem é cliente da loja, ou só realiza compras por lá esporadicamente.

É necessário ter renda mínima para solicitar

Um aspecto que deve ser destacado é que o cartão não pode ser solicitado por todos, já que exige uma renda mínima mensal de seus solicitantes. O valor não é muito alto, porém, pode acabar excluindo muita gente que queria ter o cartão mas não vai poder contar com ele.

É preciso ter, como renda mínima, o valor do salário mínimo vigente no período da solicitação. Atualmente, todos os trabalhadores de carteira assinada, recebem, no mínimo, essa quantia, porém, para autônomos ou profissionais de outras modalidades, isso pode acabar sendo um empecilho.

Condições de parcelamento para compras online

A maior vantagem do cartão Renner são as condições de parcelamento para quem realiza compras online na loja. É possível parcelar as compras em até 10 vezes sem juros, sendo uma das melhores opções para quem quer renovar o guarda-roupa sem interferir muito nas finanças.

Saiba como ter desconto nas compras online solicitando o cartão Renner
Foto: (reprodução/internet)

Dessa maneira, é possível se fazer compras mais caras de maneira responsável, sem comprometer o pagamento de outras dívidas. No entanto, o parcelamento de compras com menos do que 10 parcelas podem contar com juros inclusos, é bom se informar.

Porém, não deixa de ser uma excelente opção para quem quer contar com boas condições de pagamento na loja. É muito útil para quem realiza muitas compras em produtos da marca, mas apenas isso, até porque o cartão Renner só pode ser utilizado no próprio estabelecimento.

Cuidado com parcelamentos muito longos

Apesar de ser uma maneira de se fazer compras muito prática, é necessário ter cuidado na hora de se fazer parcelamentos muito longos. Isso porque, apesar de ser um valor baixo, o gasto vai comprometer seu orçamento mensal durante um período considerável.

Muitas vezes não estamos no mesmo emprego durante o pagamento dessa dívida, ou até mesmo perdemos nossa renda mensal. Isso sem falar que, ao parcelar as compras, é mais fácil de se perder e acabar entrando no crédito rotativo, portanto, pense bem antes de fazer esse tipo de compra.

Como solicitar o cartão de crédito da Renner

É possível realizar o processo de duas maneiras: presencial e online. Presencialmente, o cliente terá que se deslocar até uma das agências da Renner e fazer o pedido a um atendente. Será necessário apresentar um documento com foto e o número de CPF do solicitante.

Saiba como ter desconto nas compras online solicitando o cartão Renner
Foto: (reprodução/internet)

A outra maneira disponível é através do aplicativo Lojas Renner, onde o cliente poderá solicitar o cartão na aba indicada. Será necessário preencher alguns formulários durante o processo, além de apresentar, através de fotos, os documentos que forem solicitados para que o pedido seja concretizado.

Depois de finalizar o processo, a empresa fará uma análise de crédito para decidir se libera ou não o cartão para o solicitante. O processo acontece de maneira bem prática presencialmente, com o cliente já tendo a resposta na mesma hora, porém, online pode demorar um pouco.

Aplicativo conta com diversas funções interessantes

Além da possibilidade de solicitar o cartão através da plataforma, também é possível se aproveitar do aplicativo para conferir a fatura do cartão, data de vencimento e muitas outras informações que podem ser importantes para maior controle financeiro.

Outro ponto positivo para quem conta com o aplicativo é a possibilidade de se fazer compras através da ferramenta, facilitando no momento da compra. Ali mesmo já é possível pagar e encomendar o produto, que pode ser retirado em alguma das unidades ou entregue em sua residência.

Taxas de juros do cartão Renner

O cartão Renner conta com boas vantagens para seus clientes, porém, quando falamos de taxas de juros, é melhor evitar a todo custo. O crédito rotativo do cartão é um dos maiores do mercado, e pode dar muita dor de cabeça em quem atrasar o pagamento da fatura.

Saiba como ter desconto nas compras online solicitando o cartão Renner
Foto: (reprodução/internet)

Além disso, os juros de parcelamento em 7 ou 8 vezes não é dos mais baixos, o que faz com que você tenha que arcar com dívidas que não estavam em seu planejamento. Essas e outras cobranças devem ser bem analisadas antes de contratar o cartão.

Porém, só tem que lidar com juros de rotativo, e parcelamento de fatura, quem tem a condição financeira mais delicada, e caso você tenha o controle sobre sua vida financeira, isso não deve ser empecilho a ser considerado. Confira agora as taxas de juros do cartão de crédito Renner:

  • Crédito rotativo: 15,90% ao mês;
  • Parcelamento de fatura: 13,90% ao mês;
  • Para compras parceladas em 7 ou 8 vezes: 6,90% ao mês;
  • Parcelado emissor: 6,90% ao mês;
  • Saque rápido: 14,90% ao mês.

Endereço fixo e central de atendimento

São muitas as unidades da Renner espalhadas por todo o país, porém, a oficial, atualmente, se encontra na Avenida Dolores Alcaras Caldas, número 90, no décimo andar. Está localizado em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Além disso, a empresa disponibiliza contatos para atendimento via telefone, seja por número do WhatsApp ou que atende através de ligação. Confira abaixo os números da central de atendimento do cartão Renner:

  • 3004 5060 (regiões metropolitanas);
  • 0800 073 6637 (outras regiões);
  • 0800 600 6601 (SAC);
  • (51) 3921 4004 (atendimento via WhatsApp);
  • (51) 3921 5464 (atendimento via WhatsApp para central de negociação);
  • 4004 2900 (central de negociação);
  • 0800 727 0127 (ouvidoria);
  • Para atender aos clientes com deficiência de fala ou audição, a Renner disponibiliza um canal de videochamadas. Clique aqui para acessar o portal.

Cartão Renner pode ser uma boa opção para clientes da loja

O cartão Renner é uma boa opção para quem é cliente frequente da loja, e caso realize muitas compras por lá, é uma alternativa interessante caso queira um parcelamento diferenciado. Outro ponto positivo é a não cobrança de taxa de anuidade, o que o torna mais atrativo que outros.

Sem taxa de manutenção, e um parcelamento que pode ajudar no momento da compra, o cartão Renner é um produto que vale a pena ter em sua carteira. Porém, como já foi dito, use com responsabilidade, pois as taxas de juros não são nada baixas, por isso, evite o pagamento atrasado das suas dívidas na loja.