Tabela Fipe: conheça o aplicativo antes de trocar de carro em 2020

Pensa em trocar de carro neste ano de 2020? Você sabia que com o aplicativo da Tabela Fipe você pode visualizar a média de preço dos carros usados e zero? O melhor é que você, além de ter uma noção dos preços de compra, pode ver por quanto conseguiria vender o seu carro no mercado.

Há não muito tempo, um dos meios que mais eram utilizados para compra e venda de imóveis ou automóveis era os classificados. Atualmente, temos diversas outras formas que podem ser realizadas as buscas online e você não tem mais todo aquele trabalho de procurar um item do seu gosto.

Hoje, temos a praticidade dos aplicativos para automatizar as nossas buscas. Mas, falando não só de apps no geral e sim de um em específico para a hora da compra, apresentamos a vocês o Tabela FIPE. Geralmente, quem já comprou ou vendeu carro usado, já tenha utilizado.

tabela fipe
Foto: (reprodução/internet)

Para saber um pouco mais sobre como surgiu a tabela FIPE, continue conosco na leitura deste artigo e descubra mais sobre essa ferramenta que auxilia os vendedores com os valores do carro.

Origem da Tabela FIPE

Trata-se de uma organização sem fins lucrativos e que tem como função principal apoiar o Departamento de Economia da Universidade de São Paulo (USP). A Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE) é quase de uso obrigatório na hora da negociação.

ANÚNCIO

A plataforma, que surgiu em 1973, atua em diversas áreas de ensino, mas ficou conhecida com o levantamento dos preços dos carros. Seus dados são atualizados mensalmente e são base para o cálculo de seguros e outros contratos.

Para você que é empresário, precisa saber que a Tabela FIPE mostra o valor médio de utilitários e caminhões. Além dessas vantagens para carros, o comprador também pode aproveitar para ver os preços de motos e outros veículos.

Como é realizada a pesquisa?

Através de anúncios, concessionárias e sites especializados. Depois os pesquisadores descartam os preços que estão mais altos, os mais baixos ou com alguma diferença no valor total. Após o levantamento dessas informações, é feita uma média.

Tabela FIPE – um meio de negociação

Essa tabela funciona como uma referência para a negociação final. A Tabela FIPE vai olhar apenas qual o carro e qual o ano dele, não é contabilizado a quilometragem, se já foi batido, estado dos pneus etc.

Para comprar ou vender um carro, o aplicativo vai te dar o norte do preço, seja ele para vender ou comprar o veículo de interesse. Se você for um lojista, acompanhar a tabela vai te dar uma noção da procura do carro e se vale a pena ter ele no seu pátio.

Com ele, você consegue analisar a depreciação do carro com o decorrer do tempo. Então, pode ser uma boa ideia ver o quanto o carro que você está pensando em comprar irá desvalorizar com o tempo.

Onde baixar o aplicativo Tabela FIPE

O melhor de ter um aplicativo que te possibilita resolver tudo com apenas alguns toques na tela, é a praticidade e otimização do seu tempo.

Ele está disponível para os dispositivos Android e iOS. Nele você vai ter acesso facilitado, sendo possível pesquisar o preço médio por tipo do veículo. Além disso, você pode compartilhar o resultado ou salvar uma imagem da tabela em tempo real

ANÚNCIO