Ganhe dinheiro com leilão de carros

ANÚNCIO

“Quem dá mais? Vendido!” já ouviu viu isso em algum filme? Ou, quem sabe já tenha participado de algum leilão pessoalmente. Sabia que tem como ter nisso uma fonte de renda?

Sim, tem como ganhar dinheiro com leilão! Comprando um carro no leilão com um preço bem mais em conta e vendendo no preço de mercado. Afinal, nesse tipo de evento, de certa forma é você que definirá o preço a ser pago no produto.

ANÚNCIO

Ou, quem sabe você seja apaixonado por carros e queira comprar alguns por um preço mais barato, o leilão também vai poder te ajudar com isso. Você pode conseguir desde carros antigos até aqueles mais novos. 

Leilão

Fonte (Reprodução/internet)Então, quer saber um pouco mais sobre o leilão e como ganhar dinheiro com isso?

ANÚNCIO

Quem vende no leilão?

Beleza, mas quem vende os carros no leilão? Em geral, são realizados por bancos. Calma, não precisa se sentir muito confuso, vou explicar isso do banco vendendo carros (não apenas automóveis, mas muitos outros bens também, até casas).

Quando alguém compra um carro financiado, muitas vezes o modelo contratado é o de leasing, isso é, o carro é do banco mas está como que alugado para o dono, até que seja quitado e então, será de fato do dono do veículo.

E o que acontece quando o comprador se aperta e não consegue pagar o carro? Em geral, o banco entra com um processo de busca e apreensão, pega o veículo e, então, o vende em leilões para recuperar parte do valor.

Como ganhar dinheiro no leilão?

Primeiramente, para ganhar dinheiro em um leilão você vai precisar de um bom planejamento financeiro, especialmente por que quase sempre são aceitos apenas lances a vista, ou seja, se o seu plano era fazer algum financiamento, infelizmente não vai poder.

Outra coisa importante, antes de ir ao leilão, realize um breve estudo de mercado, para saber o valor médio dos carros, assim, saberá o valor máximo que poderá pagar para um determinado veículo.

Para isso, conheça os produtos que serão leiloados. Além dos bancos, outras entidades também realizam os leilões, como a Receita Federal e o próprio Detran. Para dar uma olhada nos editais, você terá que dar uma pesquisada no Google, quem sabe, pode encontrar um presencial até mesmo perto de sua casa.

Um site que pode te ajudar a encontrar bens sendo leiloados é o leiloesjudiciais, e se quiser dar uma olhada no site da receita, pode olhar aqui.

Considerações Finais

Se você está planejando encontrar no leilão uma fonte de renda extra, juntar um dinheiro para fazer aquela viagem no final do ano, é bom estar pesquisando constantemente, caso tenha próximo à sua casa um local onde são feitos leilões, tire um dia para ir lá ver como funciona.

Caso não encontre muitas informações em sites, você pode entrar em contato com o gerente de algum banco, por exemplo, e ir à uma agência da Caixa se informar com algum gerente sobre quais são os leilões realizados por ela.

Quanto mais informações você tiver, melhor será seu planejamento e, quanto melhor for seu planejamento, maiores serão as probabilidades de que você ganhe um bom dinheiro com isso.

ANÚNCIO