Saiba quais os melhores aplicativos para aprender a tocar piano

ANÚNCIO

Aprender a tocar um instrumento não se trata apenas de adquirir uma habilidade ou carreira na música, mas também de auxiliar na vida de muitas pessoas, até mesmo para os que escutam.

Existem estudos que comprovam inúmeras vantagens da música para a saúde física, mental e bem-estar, um verdadeiro provedor de qualidade de vida. O piano beneficia a capacidade de memorização, por exemplo.

ANÚNCIO

No artigo a seguir, será possível conhecer alguns aplicativos para tocar piano, onde o usuário conseguirá aprender técnicas mesmo estando dentro de casa. Confira a lista abaixo.

aprender a tocar piano
Foto: (reprodução/internet)

Conheça alguns aplicativos que vão te ajudar a aprender a tocar piano pelo celular.

Aprenda a tocar piano com o Piano Companion

O Piano Compaion é o app perfeito para você que está enferrujado por não tocar um instrumento há algum tempo. Se está precisando de um incentivo para voltar a praticar, acabou de encontrar a ferramenta correta para isso.

ANÚNCIO

O aplicativo vem com um catálogo de partituras, cifras e tablaturas para piano, contando com um dicionário de acordes e uma grande biblioteca para que o usuário consiga aproveitar e aprender bastante.

O aplicativo conta com uma ferramenta que sincroniza automaticamente as partituras com as faixas musicais. Dessa forma, se torna muito mais fácil aprender a tocar piano no celular. Faça o download da ferramenta. 

Simply Piano

O Simply Piano possui diversas lições de piano, e se você tem o objetivo de aprender a tocar esse instrumento, não há desculpas para não praticar. É uma excelente ferramenta para quem gosta de receber feedback instantâneo.

O aplicativo pode ser colocado ao lado de um piano ou teclado, e quando o aluno toca, ele reconhece a nota e diz se o estudante está tocando corretamente as canções, se notabilizando como um bom método de ensino.

Além disso, o app é bem didático e disponibiliza diversas lições para quem está iniciando na prática de tocar piano. Se estiver interessando, o download do aplicativo pode ser realizado clicando aqui.

Perfect Piano

O Perfect Piano simula um teclado no seu smartphone e vem com 70 canções de amostra para te ensinar a tocar. Existem três modos de teclado: modo de linha única, modo de linha dupla e modo para dois jogadores.

Dessa forma, o estudante não precisa passar o tempo que estuda sozinho, já que a experiência pode ser compartilhada com outros usuários do app. Inclusive, diversão é um dos diferenciais dessa plataforma.

É possível arrumar o tamanho das teclas para ficar mais confortável, o que torna app mais agradável. Isso acaba tornando a experiência mais divertida para os usuários, que aprendem a tocar as músicas dos seus grupos musicais favoritos. Baixe aqui o Perfect Piano.

Tocar piano estimula a criatividade

Além de estimular a capacidade criativa, o processo que envolve esse ato de tocar, buscar interpretações próprias para músicas e a escrita autoral estimula a capacidade de criação dos alunos.

Por esse motivo, é muito discutido o ensino de música nas escolas. Apesar de muitas pessoas ainda serem contra a disciplina, é inegável que é uma maneira muito útil de trabalhar ou desenvolver novas habilidades.

Além disso, também serve para aliviar o stress e otimizar a capacidade produtiva. Pode parecer besteira, mas diversas empresas ao redor do mundo começaram a oferecer salas de descanso com o instrumento para que seus trabalhadores rendam mais.

Melhores bandas da década

Se você tem interesse em música, com certeza vai querer saber quais são as bandas consideradas as melhores da década.

O levantamento também levou em consideração alguns nomes de sucesso no cenário nacional.

Confira mais em nosso artigo: Quais foram as melhores bandas da década?

ANÚNCIO