Conheça os jogos para celular mais jogados do mundo

ANÚNCIO

Já aconteceu com você de estar no ônibus, voltando para casa e ficar preso em um engarrafamento? Nessas horas, a sensação que geralmente se tem é que Cazuza estava errado ao cantar “o tempo não para”, afinal, cada minuto parece levar horas para passar, né?

Nesses momentos onde o tédio parece reinar, ter um bom jogo no celular pode ser uma ótima alternativa para se distrair e não ver o tempo passar. E, não apenas para isso, mas, já ouviu falar da técnica pomodoro? Se trata de uma teoria que diz que o ideal é fazer intervalos de uns 5 minutos de tempos em tempos, especialmente em atividades que se usa muito a cabeça.

ANÚNCIO

Com essa técnica, é mais difícil ficar com a cabeça cansada com a tarefa, assim como facilita a concentração. Mas, tem uma coisa bem importante sobre ela, a saber, para que ela seja efetiva de fato, é preciso fazer atividades não relacionadas à atividade original, como jogar no celular.

Conheça os jogos para celular mais jogados do mundo
Fonte (Reprodução/internet)

Para usar a técnica pomodoro, você pode baixar algum aplicativo como o Pomodoro Keeper e, se está em dúvida sobre qual jogo baixar no celular, uma lista dos mais jogados pode ajudar.

PUBG Mobile

Um dos jogos mais baixados e jogados mundialmente é o PUBG Mobile, um battle royale. Talvez você conheça mais um dos outros concorrentes que também estarão nessa lista, mas, embora esse não seja campeão de audiência no Brasil, sua popularidade na América do Norte e Europa faz com que ele esteja entre os mais jogados no mundo.

ANÚNCIO

Assim como outros battle royale, nele você controla uma personagem pelo mapa, precisando pegar armas e matar seus adversários antes de ser morto por eles e o último de pé ganha.

Uma curiosidade sobre o jogo, falando de valor de premiações em campeonatos, o PUBG Mobile é o campeão, no sentido de ter as premiações mais altas para a categoria.

Garena Free Fire

Já que estávamos falando de battle royale, vamos falar logo sobre o concorrente do PUBG Mobile e que faz mais sucesso na América do Sul, o Garena Free Fire.

Um dos grandes diferenciais do Free Fire, em relação ao PUBG é o fato de requerer menos memória e uma configuração mais fraca, isso é, celulares mais simples conseguem rodar ele com mais facilidade, diferente do outro.

Então, se você gosta de um bom battle royale e não quer exigir muito do celular, ele pode ser uma boa opção.

Curiosidade

A produtora do Apex Legends também já informou que lançará uma versão do jogo mobile. Será que ele vai conseguir desbancar um desses dois gigantes?

Candy Crush Saga e Farm Heroes

Com uma jogabilidade bem similar, até mesmo por terem a mesma desenvolvedora a King, Candy Crush Saga e Farm Heroes também assumem seu papel de liderança entre os mais baixados.

Muito bom para quem gosta de puzzles, com eles é preciso concluir as missões juntando três ou mais objetos (doces no Candy Crush e blocos no Farm Heroes). São jogos bem simples e intuitivos, praticamente perfeitos para momentos de espera e que vai precisar parar rápido.

Clássicos Sega

Falar de jogos sem lembrar de Mário, Sonic e outros personagens da Sega não é uma tarefa tão simples, não é verdade? E, os jogos que fizeram tanto no sucesso no começo dos consoles, agora também estão disponíveis para jogar no celular!

Não é a toa que Mario Kart também está entre os mais jogados mundialmente. Então, se você gosta de um jogo de corrida, que tal relembrar do clássico? E, além dele, outros grandes clássicos da Sega também estão disponíveis, como o Sonic.

Falando no Sonic, já viu a adaptação cinematográfica?

Subway Surfers

Um jovem rebelde fugindo do guarda e de seu cão pelos trilhos do trem. Em um estilo de jogo de corrida infinita onde o personagem corre e é preciso desviar de obstáculos para não ser pego, o jogo é um sucesso desde seu lançamento (ele sobreviveu ao teste do tempo).

Com gráficos e comandos simples, ele pode ser rodado em qualquer smartphone e pode ser uma ótima opção para não ver o tempo passar e descansar a cabeça.

Curiosidade, tem novidade chegando…

Contudo há uma novidade chegando no mercado que pode alterar um pouco a lista dos mais jogados. Isso porque um dos jogos mais jogados e famosos do mundo atualmente, o LoL (League of Legends) já anunciou o lançamento da versão mobile de seu jogo.

Ele já está disponível para pré-cadastrar na Play Store e, realizando o pré-cadastro, você pode ser selecionado para jogar na versão alfa de teste. Se quiser saber mais sobre o jogo, ou se cadastrar para quando lançar a versão Beta, pode entrar no site do jogo aqui.

ANÚNCIO