Conheça esses aplicativos de controle remoto para celular

ANÚNCIO
ANÚNCIO

Nada pior do que querer ver um programa de TV e aumentar o volume, mas não ter um controle remoto para isso né? Pode ser porque a pilha acabou ou porque ele quebrou, o cachorro comeu ou outro motivo. Mas, há soluções. Uma é especial: apps que simulam controles de TV.

ANÚNCIO

Neste conteúdo, você vai conhecer as melhores opções do mercado, sendo que todos são gratuitos e alguns permitem compras para retirar anúncios. Então, os seus problemas acabam aqui, conheça os apps de controle remoto e mude de canal a hora que quiser sem sair do sofá.

Conheça esses aplicativos de controle remoto para celular
Foto: (reprodução/internet)

SmartThings

Ele não é o aplicativo mais versátil e nem mais completo dessa lista. Mas, está aqui no topo da lista por um motivo: se você tem um TV Samsung, ele vai ser a sua melhor opção. Afinal, o app é da própria fabricante. Ele é grátis e funciona no iOS e no Android.

Conheça esses aplicativos de controle remoto para celular
Foto: (reprodução/internet)

Ele gerencia vários dispositivos da Samsung, especialmente os televisores. No próprio app dá para acessar recursos rápidos, como da HBO Max, Disney+, Star+, Prime Video, Netflix, Youtube e assim por diante. É uma mão na roda na vida de muita gente. 

ANÚNCIO

O acesso dele é que é diferente dos outros apps abaixo. Então, atente-se! Porque para acontecer será preciso conectar a TV ao aplicativo. Isso pode ser por meio de entradas diferentes. No caso da TV Smart, o Wi-Fi será a sua melhor saída. 

LG ThinQ

A ideia é a mesma que vimos acima, só que ao invés da Samsung, esse é um aplicativo da LG. Logo, dá para controlar dispositivos inteligentes na palma da mão nessa espécie de simulador de controle com conectividade Wi-Fi.

Conheça esses aplicativos de controle remoto para celular
Foto: (reprodução/internet)

O aplicativo permite navegação por mouse para facilitar a seleção dos ícones e dos botões que podem ser usados para vários fins, como pause, play, etc. Há relatos na internet de que ele não é tão bom para ser usado em outras marcas, só que vale a pena para quem tem LG. 

ANÚNCIO

Aliás, um diferencial é o fato de que ele permite acompanhar o desempenho dos equipamentos e receber notificações quando ele terminar uma tarefa. Ah, e os recursos estão todos disponíveis em português, seja para o Android ou para o iOS. 

TV Remote for Sony TV

E adivinhe só: agora é a vez do aplicativo de controle remoto para quem tem aparelhos televisores da Sony. O app é bom, que se conecta com infravermelho ou uma conexão Wi-Fi. E ele se liga a todos os produtos da marca de tecnologia.

Conheça esses aplicativos de controle remoto para celular
Foto: (reprodução/internet)

A simulação de um controle físico é bem impressionante e dá a impressão de que você está mesmo segurando o controle e não um celular. Há vários botões e sistemas rápidos de busca. Mas, há um problema que você já deve ter imaginado: os comandos são em inglês.

ANÚNCIO

No Google Play, com base em comentários, ele ganhou a preferência de muita gente. Nas últimas avaliações, por exemplo, há relatos positivos como o fato de ter poucos anúncios e ter uma ótima usabilidade. A nota é de 4,3 de um total de 5, conforme usuários. 

Mi Remote Controller

Totalmente gratuito para aparelhos com sistema Android. O maior diferencial dele é ter por trás uma grande empresa de tecnologia, que é a Xiaomi, que tem agradado a gregos e troianos, ou melhor, asiáticos e europeus. O app da Xiaomi funciona como controle remoto.

Conheça esses aplicativos de controle remoto para celular
Foto: (reprodução/internet)

O que você precisa saber é que ele só vai funcionar com celulares que tenham a função do infravermelho, o que acaba excluindo algumas opções do mercado. Além de ser geral, ele tem mais agilidade com os produtos Xiaomi, como a Mi TV, por exemplo. 

No mais, ele tem uma boa nota de recomendação no Google Play Store. Inclusive, com o fato de que é compatível até mesmo com outros aparelhos eletrônicos além da TV, tais quais: ar-condicionado, projetores, ventiladores e câmeras de segurança. 

Controle Remoto da TV Universal

É um aplicativo disponível no Google Store, isto é, para celulares com Android. Apesar de ser gratuito, pode ser pago no valor de R$ 51,99 para que os anúncios sejam removidos. Para quem gosta e usa muito, esse valor vale a pena. Ou dá para usar gratuitamente com anúncios.

Conheça esses aplicativos de controle remoto para celular
Foto: (reprodução/internet)

Está na lista dos mais baixados dessa plataforma de apps, com mais de 100 milhões de downloads. Logo, é uma das primeiras opções que aparecem para quem vai em busca de aplicativo que funciona como controle remoto para TV.

De fato, ele tem a grande vantagem de permitir uma compatibilidade com várias marcas e conexões. O funcionamento é através do infravermelho, só que também pode ser pelo Wi-Fi se a sua TV for uma Smart TV. É um programa fácil de usar, com botões tradicionais.

Smart IR Remote

Outro da lista dos melhores apps para controle remoto é o Smart IR Remote. Ele tem milhares de fãs ao redor do mundo. Porém, não é gratuito. Assim, pode custar em torno de R$ 20 no mês. Ainda assim, vale a pena considerar o custo-benefício. 

Conheça esses aplicativos de controle remoto para celular
Foto: (reprodução/internet)

Na internet, a única reclamação que encontramos foi de um usuário que tem TV LG e não conseguiu ter sucesso ao usar o programa. De todo modo, ele está disponível no Google e pode ser testado, mas só por quem tem recursos a disponibilizar. 

SURE Cont Remoto Universal

Outro dos aplicativos de controle remoto que merecem estar nessa lista é o SURE. E o motivo é que é um dos mais baixados no App Store. Mas, sim, ele também está disponível para quem celulares Android, como Samsung, Nokia, Asus, Motorola, etc. 

Conheça esses aplicativos de controle remoto para celular
Foto: (reprodução/internet)

Talvez, a melhor palavra para o SURE seja versátil. Isso porque permite o uso do sensor de infravermelho e ativações por Wi-Fi. Então, isso viabiliza o controle de vários produtos eletrônicos, até mesmo de caixas de som ou dispositivos de streaming. 

Ele é bem legal para quem está pensando naquela ideia de ter um Lar Inteligente, sabe? Para quem entende um pouco mais de programação, saiba que dá para criar sistemas próprios, ao passo que ele se torna, realmente, um substituto para o controle remoto da TV.

Controle Remoto para Smart TV

Tem no Google e tem na Apple. Aliás, tem mais de 5 milhões de downloads até aqui. É um app conhecido e uma alternativa para quem quer ter um controle simples na mão, ou melhor, no celular. Basta conectar os aparelhos pelo Wi-Fi e começar a usar, sem infravermelho. 

Conheça esses aplicativos de controle remoto para celular
Foto: (reprodução/internet)

Quanto às opções de botões, funções e uso, ele é variado e pode ser bom para você. Vai dos básicos até aqueles que agilizam em uma ação. Quem preferir, pode usar a navegação por mouse assim como compartilhar os arquivos do celular na TV. 

Em termos de notas dos usuários, no Google Store ele recebe 4 no iOS fica com 3,5. Assim, tem uma boa nota, apesar de não ser visto como o melhor. Ele é gratuito e permite compras internas, para quem quer tirar os anúncios. 

Yatse

Aqui a gente começa a mencionar alguns aplicativos que são menos conhecidos e, portanto, menos pessoas conseguem dar uma opinião sobre eles. O Yatse é um deles. Teoricamente, deveria funcionar em toda TV, mas parece que não é isso que acontece. 

Conheça esses aplicativos de controle remoto para celular
Foto: (reprodução/internet)

O que os usuários dizem é que funciona bem no iOS e até em smartwatches. Por isso, acredita-se que seja um programa que está sendo atualizado mais freneticamente com a intenção de obter uma outra parcela do mercado: dos relógios inteligentes.

Ainda assim, ao baixar e começar a usar você poderá ver que tem ótimos recursos e configurações simples, ainda mais para usar como controle de TV. A interface é toda escura, o que quer dizer que não vai atrapalhar o seu momento cult.

Dispositivo que transforma celular em controle remoto

Além dos aplicativos acima, sabia que tem dispositivos que fazem esse “meio-de-campo” de permitir que o celular seja um controle remoto, não é? Um dos melhores exemplos que temos na realidade tem o nome de Chromecast. Sim, aquele aparelho USB que se liga na TV.

Conheça esses aplicativos de controle remoto para celular
Foto: (reprodução/internet)

Ele permite que através do Android as pessoas possam controlar a TV pelo celular. Vale só para Android porque o Chromecast é do Google, mas tem outras marcas e dispositivos também, o que aumenta o leque de sistemas operacionais que são beneficiados.

A ideia é que o dispositivo seja usado como um tipo de streaming. Então, até os aplicativos do celular poderão ser acessados na TV. Assim como navegador de internet, Youtube e Netflix. Mas, sim, de fato, ele também serve na sua função básica de mudar canais ou aumentar volume.

Controle remoto do PC para a TV

Para terminar o texto, uma curiosidade que você merece saber. O Unified Remote Full é um aplicativo diferenciado. Tem um foco que é mais voltado para quem usa o PC ligado na TV. Sim, isso é bem comum hoje em dia e você deve saber disso.

O fato é que ele permite emular o mouse e o teclado do PC para acessar a TV. Ou seja, isso permite que o controle remoto esteja no computador. É legal para quem faz essa conexão de TV com PC. Se é o seu caso, baixe o Unified e teste.