Vagas no Pingo Doce – Aprenda como enviar currículo

ANÚNCIO
ANÚNCIO

Trabalhar em um supermercado em Portugal é uma boa ideia para muitas pessoas. E o Pingo Doce é uma referência nesse assunto porque emprega muita gente, inclusive, sendo considerada a empresa número 1 de contratações em Portugal.

ANÚNCIO

Entre os cargos oferecidos, aqueles que são de gestão e liderança, além dos mais atrativos para quem ainda não tem formação especifica, como de operador de loja. Além das lojas, há oportunidades de emprego também em escritórios, armazéns, peixarias e muito mais.

Neste conteúdo, você vai descobrir tudo sobre como se candidatar a uma vaga de emprego no Pingo Doce pela internet. O processo, que envolve várias etapas, se inicia com o envio do currículo online. Antes disso, é preciso conhecer as vagas disponíveis. 

Vagas no Pingo Doce - Aprenda como enviar currículo
Foto: (reprodução/internet)
  • O Pingo Doce no mercado de trabalho;
  • Vale a pena trabalhar no Pingo Doce?;
  • Como encontrar uma vaga no Pingo Doce;
  • Como se candidatar a uma vaga no Pingo Doce;
  • Ainda não encontro a sua vaga ideal no Pingo Doce.

O Pingo Doce no mercado de trabalho

Quem está em busca de uma oportunidade de emprego em Portugal já deve ter ouvido falar do Pingo Doce alguma vez na vida. E há uma explicação para isso. Aliás, uma não, várias. Primeiro, o fato de que a marca está presente em mais de 45 nacionalidades.

ANÚNCIO
Vagas no Pingo Doce - Aprenda como enviar currículo
Foto: (reprodução/internet)

Depois, a responsabilidade de ser uma empresa que se preocupa com a valorização da mulher no mercado de trabalho. Assim, conforme relatórios, mais de 68% dos cargos são ocupados por elas e a minoria ficam com os homens, o que a torna uma companhia inclusiva. 

Também é importante de saber que o Pingo Doce é uma das empresas que mais contratam, sendo a número 1 em contribuição para o emprego, conforme estudo da Exame e da Deloitte. Isso tudo explica a força do Pingo Doce no mercado de trabalho.

O Programa Incluir do Pingo Doce

Um dos programas que mais comprovam a realidade de contratação de todas as pessoas que estão em busca de um trabalho é o Incluir. É uma referência em todo continente e permite o acesso de pessoas com dificuldade de conseguirem o primeiro emprego. 

ANÚNCIO

Ele existe desde 2015 e é organizado pelo Grupo Jerônimo Martins, que faz a promoção de pessoas com deficiência ao mercado. Assim, tudo funciona através de etapas: recrutamento, formação e contratação. Todo processo é adaptado aos candidatos.

E os empregos para essas pessoas são para vários setores, como escritórios. Além do mais, são mais de 200 locais de trabalho, especialmente, em Portugal e Madeira. A candidatura é livre e categorizada para várias regiões, como Centro, Lisboa, Norte e Sul. 

Vale a pena trabalhar no Pingo Doce?

A empresa é uma referência em Portugal e na Europa, o que é bem verdade. No entanto, há um ponto que é comum de ser mencionado entre os funcionários que já trabalharam lá e outros que ainda trabalham: o prazer em ajudar as outras pessoas.

ANÚNCIO
Vagas no Pingo Doce - Aprenda como enviar currículo
Foto: (reprodução/internet)

Como assim? O Pingo Doce tem a especialidade de se preocupar com o consumidor e, por isso, preza pela qualidade alimentar das pessoas. Então, quem gosta de ver esse bem-estar nas famílias portuguesas vai se identificar com os produtos frescos e refeições cozidas de lá.

Além dessa questão, também é possível notar que há a valorização do profissional contratado, que tem oportunidades de crescimento dentro da empresa. O emprego é considerado estável e flexível, já que os horários permitem que as pessoas tenham uma boa gestão familiar. 

As várias histórias que inspiram

Trabalhar no Pingo Doce é uma ideia que deu certo para muita gente. E a marca faz questão de mencionar isso. Em seu site divulga vários relatos de pessoas que tiverem a oportunidade de estar lá e aproveitaram, agarrando com unhas e dentes. Veja algumas. 

Pedro Mendes é gerente de loja e começou na charcutaria, depois foi aprendiz de talho e mudou de unidades. Até que no ano de 2020 aceitou um desafio, o de se tornar gerente. Com o incentivo dos colegas de trabalho, viu a oportunidade de ter um alto cargo na companhia. 

Maria Cristina Calçoa é adjunta de loja. Só que o começo dela foi como operadora de caixa. Depois, ela se tornou supervisora e controladora de stocks. Atualmente, o cargo dela permite muita flexibilidade de horário, o que ela vê como sendo um dos maiores diferenciais.

Como encontrar uma vaga no Pingo Doce

Por ser uma empresa de grande nome, importância e com muitas vagas, o Pingo Doce tem uma página oficial para divulgar as suas oportunidades de trabalho. Atualmente, é possível encontrar mais de 100 resultados por lá, em várias cidades e para várias funções.

Vagas no Pingo Doce - Aprenda como enviar currículo
Foto: (reprodução/internet)

A boa notícia é que a busca pode ser filtrada por várias categorias. Por exemplo, quem não quer sair de uma cidade pode buscar as vagas na sua “localização”. Ou quem já se formou pode buscar trabalho na sua “área”. Há ainda pesquisas por regime de trabalho e função.

Depois, vem outro tipo de filtro: por departamento. Os mais procurados são: armazéns, escritórios, lojas, cozinha e restaurantes. O regime também importa, sendo que o part-time é um tipo de trabalho flexível, com menos horas diárias de prestação de serviço. 

Os empregos part-time no Pingo Doce

Nesse tipo de regime de trabalho, os trabalhadores podem trabalhar menos horas do que é comum. Assim, se o regular é um serviço prestado em 40 horas semanais, no part-time, ele é de 25 horas ou até mesmo, dependendo do cargo a ser executado.

E no Pingo Doce são dezenas de vagas abertas com esse requisito. Tem na área comercial, em armazéns, para a área de talho, de peixaria, padaria, reposição e muito mais. E em várias cidades, também, como Lisboa, Amarante, Nazaré, entre outras.

Uma das mais recentes é para responsável técnico de bem-estar que vai trabalhar em Oliveira de Azeméis e na área comercial. O trabalho envolve diversas ações ligadas às vendas da marca, sendo uma função mais ligadas à gestão do que cargos operacionais. 

Como se candidatar a uma vaga no Pingo Doce

Após encontrar a vaga de trabalho que você tem o interesse de preencher, o próximo passo é enviar o currículo. Mas, como isso é feito? Basta seguir as orientações descritas em cada vaga aberta. Assim, será preciso criar um cadastro, rápido e gratuito, para continuar. 

Vagas no Pingo Doce - Aprenda como enviar currículo
Foto: (reprodução/internet)

Quem já tiver feito o cadastro anteriormente só precisará se lembrar da senha – e quem não se lembra poderá recuperá-la. O fato em alguns instantes e com alguns dados, as pessoas se candidatam a vaga aberta e aí basta esperar as etapas seguintes.

O Pingo Doce afirma que após candidatura online, a pessoa interessada recebe um e-mail com a confirmação da mesma. Em seguida, vem a análise da candidatura e a equipe responsável entra em contato para informar sobre o estado da mesma.

Se a candidatura não for concluída…

Caso você tenha tido algum problema na sua candidatura, como o fato de não ter de conseguir fazer o login ou carregar a página, uma boa ideia é entrar em contato com a empresa através dos seus vários canais de comunicação.

Por exemplo, o telefone gratuito do Pingo Doce para candidatos funciona através do 212-41-08-74 e do 808-20-45-45. Também é possível enviar uma mensagem pelo Facebook ou deixar registrada no site oficial, que é pingodoce.pt. 

Já se a pessoa não foi convocada para as etapas seguintes e quer entender o motivo, aí vale a pena falar com a provedoria, que é um tipo de atendimento aos clientes. Nesse caso, o telefone é outro, anote aí: 351-217-532-094 ou o 808-20-99-20.

Ainda não encontrou a vaga ideal no Pingo Doce

Para quem não encontrou uma vaga perfeita para trabalhar no Pingo Doce, há uma ideia: fazer a candidatura espontânea, sabe o que é isso? Nada mais do que deixar o currículo online ativo no banco de dados da empresa. Assim, quando uma nova vaga surgir, a pessoa é informada.

Vagas no Pingo Doce - Aprenda como enviar currículo
Foto: (reprodução/internet)

O primeiro passo para isso é informar uma categoria: armazéns, cozinha, escritórios ou loja. Depois, a localização de interesse, que é a cidade. Então, basta ir em “candidatar” e terminar o preenchimento de dados para ativar o seu currículo no Pingo Doce. 

As vagas de primeiro emprego no Pingo Doce

As vagas de operadores são boas ideias para quem nunca trabalhou antes. E são muitas disponíveis no Pingo Doce. Atualmente, se dividem entre operadores de loja e de combustíveis, em várias cidades, como Fátima, Nazaré e Pombal.

Também tem uma vaga de operador de restaurante, que é em Lisboa e para o atendimento de cafés e bolos. Nesse caso, existe aquela grande vantagem, que é a de trabalhar no regime part-time, onde o funcionário tem mais tempo livre para ficar com a família.

Os trabalhos de aprendizes

Além das vagas de primeiro emprego também existem as de aprendizes. Por exemplo, aprendiz de talho, que é aquele profissional que faz o corte de carnes. Em outros países, o nome é de açougueiro, ou melhor, aprendiz de açougueiro.

Apesar de exigir muita técnica, esse trabalho pode ser bem interessante porque o supermercado precisa de pessoas que façam os cortes das carnes e dos frangos para vender as que são mais nobres. Jornais portugueses na internet anunciam essas vagas diariamente no Pingo Doce.