Melhores filmes sobre empreendedorismo

ANÚNCIO

Filmes são uma grande fonte de inspiração e vão muito além de entretenimento, emitem histórias que levam o público para outra realidade e tem o poder de modificar vidas, pois mesmo que não retratem histórias reais, carregam grandes contribuições para quem é telespectador. As temáticas são infinitas e dentro de diversos filmes, também entra o mundo do trabalho.

O cinema tem o poder de narrar histórias de superação, onde pessoas que tiveram ideias brilhantes saíram da pobreza e conquistaram o mundo do empreendedorismo e isso é retratado em diversos gêneros, como comédia, drama, romance etc. A melhor forma de se manter determinado é vendo histórias motivadoras.

ANÚNCIO

Para quem quer começar a empreender, esta é uma ótima forma de aprender com o erro de outras pessoas, sendo histórias reais, ou não, pois isso pode fazer com que você faça uma melhor gestão do seu negócio. Os filmes vão além de momentos de lazer, se tornam um período de aprendizado e conhecimento. 

Melhores filmes sobre empreendedorismo
foto(reprodução/internet)

Separar momentos para assistir filmes com temáticas de empreendedorismo vão se tornar muito uteis na caminhada de quem pretende abrir ou enriquecer seu negócio. Confira os melhores filmes sobre empreendedorismo, ao longo deste artigo. 

Joy: O Nome do Sucesso (2015)

O filme mostra que o mundo de negócio não é feito somente para homens. O empreendedorismo feminino cresce não somente no Brasil, como no mundo todo, pois as mulheres cada vez mais estão se empoderando e se colocando em um lugar de fala maior. E esse filme tem esse contexto, apesar de ser “recente” a narrativa é passada em outra época. 

ANÚNCIO

Nesse filme, a protagonista (Joy Mangano) é interpretada pela atriz Jennifer Lawrence, uma mulher muito jovem e mães de 3 filhos, que está inserida em um contexto com vários dramas familiares e se vê indo direto para o fracasso, em todas as áreas da sua vida. E entre várias ideias, ela inventa um aparato revolucionário, que auxilia na limpeza da casa, objeto que com muita dedicação, ganha uma visibilidade muito grande. O filme mostra a história de superação de uma mulher, que se ergueu e tomou uma posição de sucesso no mercado. 

A procura da felicidade 

É um filme que mostra a pobreza e a miséria em uma só cena, reflete a realidade de muitas famílias, pois no decorrer do longa, relata a história de uma família que começa a ter conflitos, depois que Chris, o pai, que é interpretado pelo Will Smith, fracassa em um projeto de empreendedorismo, projeto que consistia na venda de equipamentos hospitalares. 

No decorrer da história, mostra Chris, desempregado e despejado, tendo que sustentar seu filho de 5 anos. Ao longo do filme, mostra inúmeras situações como, Chris e seu filho dormindo em abrigos ou até em banheiros públicos. No entanto, ele não se deixa abalar pela situação e continua tentando dá uma vida melhor para seu filho. Durante a narrativa, o personagem principal, após enfrentar muitas dificuldades, consegue se encontrar no universo de vendas e a partir de então, começa a construir um futuro promissor dentro do ramo.

A teoria de tudo

A teoria de tudo é um filme que retrata a vida de Stephen Hawking, um físico que teve várias limitações ao longo da vida, mas mesmo assim contribuiu grandemente para a ciência. Sua história tem início na física e no romance. Stephen se apaixona por uma moça e logo após essa paixão, ele tem uma queda que evidencia uma doença, chamada esclerose lateral amiotrófica, que de forma gradativa vai paralisando os ossos do seu corpo, impedindo todos os  movimentos. 

No entanto, mesmo com sua limitação de movimentos, que ao longo dos anos somente piorou, ele se casou e teve 3 filhos, além disso, contribuiu com teoremas como do buraco negro e a teoria do ponto de singularidade, que são facilmente explicadas nesse longa metragem muito interessante e intrigante. 

Assista filmes como esses e se inspire para começar ou continuar o seu negócio. É visível que nessas trajetórias, existe muita força de vontade e pessoas que se dispuseram a enfrentar todas as adversidades da vida. São histórias muito enriquecedoras.  

ANÚNCIO