Mercado Pago se une ao Criança Esperança para captar doações via aplicativo

ANÚNCIO

A nova funcionalidade do Mercado Pago torna mais ágil fazer doações para o Criança Esperança através do aplicativo

 O Criança Esperança, cuja primeira exibição aconteceu em 1985, neste ano de 2019 ganha apoio do Mercado Pago para alavancar mais doações, possibilitando que pessoas que não podem ou não querem acessar o site ou fazer uma ligação possam também doar para o projeto de cunho social.

ANÚNCIO
mercado pago
Foto: (reprodução/internet)

 O que é o Criança Esperança?

Em 16 de agosto de 1985, a TV Globo promovia, em parceria com a UNICEF, o primeiro episódio do Criança Esperança, que é uma campanha de mobilização social para conseguir doações que serão investidas na melhoria da vida de crianças e de adolescentes. A doação é revertida para instituições de apoio à infância e juventude.

Atualmente, a TV Globo tem como parceira a UNESCO, e, em um momento em que todos se unem para falar das atrações que terá o Criança Esperança 2019, é importantíssimo falar da nova forma de doação possível, que é através do Mercado Pago.

 O que é o Mercado Pago?

O Mercado Pago, um nome de conhecimento ainda nebuloso para algumas pessoas, é a fintech criada pelo Mercado Livre, vende maquininhas de cartão de crédito e produz os cartões em si, para os empreendedores usarem nas vendas do dia a dia.

ANÚNCIO

 O Criança Esperança e o Mercado Pago

A união do Mercado Pago ao Criança Esperança tornou possível que as pessoas que utilizam a plataforma possam fazer doações à campanha com uma maior comodidade. Há quem ache trabalhoso fazer esse tipo de doação através de uma ligação ou de um endereço eletrônico, e por isso talvez prefira utilizar esse sistema que conquista usuários a cada dia.

Pela primeira vez na história, as doações ao Criança Esperança poderão ser feitas por aplicativo, que é bastante prático e permite que qualquer pessoa cadastrada possa doar com poucos cliques. O melhor de tudo é que as doações não possuem taxa, então o doador vai pagar apenas o que quiser pagar.

O limite de doação é de mil reais, mas não existe valor mínimo. As doações podem ser feitas até o dia 31 de agosto, e o show ao vivo será realizado no dia 19 de agosto, logo após a novela das 21h00.

Cantoras como Anitta e Iza farão parte das atrações.

 A novidade no Mercado Pago

O Mercado Pago já é conhecido por oferecer serviços financeiros, mas, com a opção de doação disponibilizada, ele se torna ainda mais atraente. A doação não precisa necessariamente ser feita com o cartão de crédito. É possível utilizar o dinheiro dentro da carteira digital, que o aplicativo disponibiliza, para fazer a doação.

Já são 4,5 milhões de usuários ativos do Mercado Pago. O aplicativo pode ser baixado por dispositivos Android e iOS, caso a pessoa interessada ainda não tenha o app, e, se ela quiser, pode manter o aplicativo para conferir cada novidade lançada.

A funcionalidade de doar para o Criança Esperança através do Mercado Pago pode ainda ser ativada de novo no futuro.

ANÚNCIO