Estranhas lagartas venenosas que parecem tupês ambulantes estão invadindo a Virgínia nos EUA

ANÚNCIO
Estranhas lagartas venenosas que parecem tupês ambulantes estão invadindo a Virgínia nos EUA
Foto: (reprodução/internet)

Um pequeno inseto bizarro que se parece com um tupê ambulante e expele pus venenoso dos espinhos em forma de faca está aterrorizando a Virgínia este ano, de acordo com o Departamento de Silvicultura do estado (VDoF).

A venenosa lagarta de pus é a forma larval da mariposa da flanela meridional (Megalopyge opercularis), e se você encontrar uma, deve ficar longe dela.

ANÚNCIO

Seus “cabelos” são, na verdade, espinhos que a tornam uma das lagartas mais venenosas dos Estados Unidos. Uma mulher no condado de New Kent descreveu a sensação de uma “faca escaldante passando pela parte externa da minha panturrilha” quando ela roçou em uma na porta de seu carro, de acordo com o The Daily Progress.

Lagartas de pus já apareceram na Virgínia antes, de acordo com o VDoF. E eles foram encontrados no extremo norte de Nova Jersey. Mas eles são muito mais comuns na Flórida e em maior abundância no centro-oeste do Texas, de acordo com a Universidade da Flórida.

Eric Day, gerente do Laboratório de Identificação de Insetos da Virginia Tech, disse ao The Daily Progress que este parece ser “um ano de surto”.

ANÚNCIO

A mudança climática tornou o tempo mais quente na Virgínia, assim como em grande parte do país.

Veja também: Por que algumas vacinas machucam mais do que outras?

“Com as mudanças em nosso clima, estamos vendo alguns insetos mudarem sua população”, disse Theresa Dellinger, outra pesquisadora do mesmo laboratório, à CNN. “Mas é muito cedo para dizer. Lagartas, mariposas e borboletas têm períodos cíclicos, é tudo sobre o momento certo e as condições certas.”

A CNN relatou que o veneno da lagarta é semelhante o suficiente às picadas de abelha, de modo que as pessoas que têm reações alérgicas graves a abelhas provavelmente também terão reações adversas à lagarta de pus.

Virginia Tech publicou um documento sobre o que fazer se “picado” por uma lagarta venenosa. Passos principais:

  • Lave a área para se livrar de quaisquer fios de cabelo ou substâncias nocivas que sobraram.
  • Coloque fita adesiva sobre a área e, em seguida, arranque-a para puxar os pelos incrustados na pele (faça isso algumas vezes, mas use um novo pedaço de fita a cada vez).
  • Bolsas de gelo e cremes esteroides reduzem o inchaço e tornam a picada menos dolorida.
  • E qualquer pessoa que já teve uma reação negativa a insetos no passado ou que foi picada perto dos olhos deve procurar um médico imediatamente.

A CNN informou que, por enquanto, o plano é permitir que os predadores naturais das lagartas diminuam sua população no estado, mas se continuarem a se espalhar sem controle, o estado pode iniciar um programa de erradicação.

Traduzido e adaptado por equipe Conhecimento Agora

Fonte: Live Science

ANÚNCIO