Cursos Gratuitos – Confira a lista do SENAI

ANÚNCIO

Com as modificações constantes do mercado de trabalho, a necessidade de uma educação segmentada se torna cada vez mais importante. Adquirir uma formação de qualidade tem sido fundamental. O mercado de trabalho exige experiências cada vez mais específicas e você precisa sair a frente dentro desse cenário.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) disponibiliza vagas gratuitas, todos os anos, para diversos cursos a distância e com a mesma qualidade conhecida da instituição. Todos os cursos tem certificado que podem ser utilizados para melhorar o seu currículo ou para conseguir horas complementares em cursos superiores.

ANÚNCIO
Cursos
Foto: (Reprodução/internet)

Conheça algumas das possibilidades que a Instituição tem a oferecer, e evolua o seu conhecimento para adquirir o tão sonhado sucesso profissional.

Educação Ambiental:

Curso voltado para jovens profissionais interessados em ampliar os seus conhecimentos, e também poderá ser cursado por estudantes do ensino médio, ou alunos dos últimos anos do ensino fundamental, e tem como modalidade a iniciação profissional. 

O objetivo do curso é chamar a atenção do estudante para as questões ambientais, desenvolvendo estrategias de prevenção e cuidado à natureza.

ANÚNCIO

Empreendedorismo:

 Para quem deseja empreender em qualquer área. Destaca a importância do empreendedorismo para a economia do país e o seu papel para a geração de emprego e renda. Profissionais e estudantes podem se inscrever objetivando noções de gestão e pesquisa de mercado.

O curso oferece estratégias no conhecimento para criar novos empreendimentos, em diversos setores. É uma opção incrível para quem já tem ou deseja criar o seu próprio negócio.

Finanças pessoais:

A educação financeira é importante para a gestão econômica pessoal, familiar ou de uma eventual empresa. O consumo consciente dos recursos e rendimentos é a palavra chave do curso que será voltado para profissionais, empreendedores ou estudantes. Aprenda a gerir as suas economias, independentemente da sua renda. 

Lógica de programação:

Curso de iniciação profissional, voltado para aqueles que desejam uma introdução aos conceitos básicos de programação, dados, dentre outros. Não existe exigência de escolaridade mínima.

O aluno aprenderá sobre lógica de programação, tipos de dados, estruturas de controle, repetição e etc. É um curso completo para quem deseja atuar nessa área.

Segurança do Trabalho:

Estudantes do ensino médio, anos finais do ensino fundamental e jovens profissionais interessados no tema. A proposta do curso é possibilitar uma visão crítica a respeito dos perigos diários relacionados ao mundo do trabalho.

Tecnologia da Informação e Comunicação:

O cotidiano profissional possui processos que podem ser compreendidos e melhorados através da Tecnologia da Informação e Comunicação. É uma disciplina que pode ser cursada por jovens profissionais e estudantes.

Podem ingressar nesse curso, estudantes de educação profissional, ensino médio, últimos anos do ensino fundamental, educação de jovens e adultos e até alunos que estejam cursando o ensino superior. É voltado para atualização e ampliação do conhecimento.

Você pode se inscrever através do site do SENAI. Esses são alguns exemplos de curso, no site você poderá encontrar mais alguns e alavancar seu currículo profissional gratuitamente.

 

ANÚNCIO