Maquiagem – 3 cursos online que valem a pena

Um dos assuntos mais falados nas redes sociais atualmente, é sem dúvidas, maquiagem! Esse tema virou o auge das garotas, e por este motivo, as blogueiras e alguns cursos online decidiram investir nesse tipo de qualificação, pois tem trazido grande possibilidade de rentabilidade.

ANÚNCIO

Com a monetização das plataformas digitais, e a possibilidade de conseguir lucrar com patrocinadores nas redes sociais, blogueiras estão conseguindo aumentar o seu alcance postando tutoriais de maquiagem, porém, elas contam com especialização para isso.

Hoje, já são vários os cursos gratuitos disponibilizados para o ramo da beleza, sendo todos eles muito completos e que contam com diversas ferramentas que podem ajudar seus estudantes. Confira as opções no artigo a seguir.

Maquiagem - 3 cursos online que valem a pena
Fonte: (reprodução/internet)

Confira as melhores opções de cursos online de maquiagem para aproveitar.

Cursou – Aprendendo maquiagem

O Cursou é um curso online bastante completo, que conta com 15 aulas, em vídeos, onde os estudantes conseguem acompanhar o passo a passo e trabalhar conceitos do ramo da maquiagem, desde o básico até o mais avançado.

O conteúdo trabalha a utilização de pincéis, pinturas que podem ser feitas no rosto, apresenta as mercadorias de maior qualidade no mercado atual, além de ensinar os estudantes a utilizarem os produtos de maneira correta, para que não cometam erros no futuro.

Além disso, como diferencial, também conta com material exclusivo para peles negras, trabalha questão de luminosidade e muitos outros conteúdos exclusivos do ramo. O curso é gratuito e a carga horária é de apenas 52 minutos.

ANÚNCIO

Prime Cursos – Maquiagem básico

É bastante indicado para quem já trabalha no ramo, mas também é muito bem avaliado para iniciantes que pretendam trabalhar em um salão de beleza, por exemplo. O conteúdo é muito parecido com o curso oferecido pelo Cursou.

No entanto, a carga horária é maior, oferecendo uma qualificação profissional mais abrangente. A quantidade de assuntos abordados no curso são menores que o concorrente, porém, o material é mais bem explicando.

O curso também conta com o diferencial de ser reconhecido pelo MEC e ter um certificado de conclusão. A carga horária total é de 20 horas, e com um pouco de empenho do aluno, a realização do curso pode ser feita em poucos dias.

Escon – Curso didático de maquiagem

A Escon é uma escola que conta com diversos cursos online para quem tem o desejo de se especializar profissionalmente. Conta com um material super didático e, assim como a opção do Prime, também tem certificado digital para seus clientes.

Os cursos de maquiagem da instituição são mais voltados para quem está iniciando no ramo, e por isso, não é muito recomendado para quem já está no mercado de trabalho há algum tempo. No entanto, ainda assim é recomendado para quem queira reforçar conhecimentos na área.

O certificado de conclusão tem valor em todo o Brasil, e por isso, é uma excelente oportunidade para quem quer se manter relevante no mercado de trabalho onde quer que vá. Não perca a oportunidade e comece agora mesmo a se qualificar profissionalmente.

A internet é sua aliada

Pesquise por canais de YouTube e sites que disponibilizam material desse mercado. Um canal de vídeos muito recomendado do ramo hoje é o Karen Bachini, que faz reviews de produtos e ensina muita coisa para seus inscritos.

Confira no vídeo abaixo, um de seus tutoriais

Além dos cursos apresentados no artigo, quem deseja se profissionalizar e trabalhar no ramo da beleza não precisa ficar preso somente a isso, pois são várias as opções de materiais disponíveis hoje na internet.