Curso CFTV: Descubra onde fazer online e gratuito

ANÚNCIO

Investir no ensino e na capacitação profissional é uma ferramenta indispensável para ampliar a inserção do trabalhador no mercado de trabalho, além de aumentar as chances de ser contratado.

Diferentes cursos, como de especializações, profissionalizantes e certificações, têm sido bastante procurados tanto pelo profissional, quanto pelas empresas, que visam capacitar o empregado, em virtude da alta demanda do ramo de atividades trabalhistas.

ANÚNCIO

Um dos cursos mais procurados pelos jovens é o CFTV, que capacita as pessoas a instalarem e configurarem câmeras de segurança, além de trazer noções de aplicação dos sistemas que integram o Circuito Fechado de Televisão. Alguns site e empresas o oferecem de forma online e gratuito.

CFTV
Fonte: (Reprodução/Internet)

Quer entender mais sobre como funciona o curso CFTV, além de como fazê-lo online gratuitamente? É só continuar a leitura do artigo!

Curso CFTV

O curso CFTV objetiva preparar profissionais para realizar, executar e planejar instalações de todos e quaisquer serviços relacionados a sistemas de monitoramento de segurança CFTV (Circuito Fechado de Televisão).

ANÚNCIO

Disponibilizado por algumas empresas, o curso é muito amplo e vai além de comprar e conectar câmeras e gravadores nos locais. A concorrência dentro do ramo é forte, por isso, para se destacar no mercado de trabalho, é preciso entender as especificações técnicas de cada equipamento, como as imagens são reproduzidas e diversos outros detalhes.

O curso é recomendado para as pessoas que desejam aprender sobre a área ou iniciar uma nova carreira, além dos profissionais que precisam se aprimorar ou nunca tiveram a oportunidade de fazer um curso completo.

Qual o conteúdo ministrado?

Normalmente, o curso CFTV possui uma abordagem teórica e prática. Em relação ao conteúdo formativo, cada conceito importante para a formação é explicado e, logo após isso, executa-se por meio de exercícios práticos.

Conteúdos gerais são abordados no curso CFTV, a exemplo de tipos e instalação de câmeras, como  analógicas, sem fio e camufladas e configuração e armazenamento de imagens. Abaixo, confira mais um pouco sobre os tópicos ministrados nos curso.

  • Componentes da câmera;
  • Tecnologias de câmeras;
  • Infraestrutura de CFTV;
  • Cabeamento e conexões;
  • Sistema IP;
  • Alimentação elétrica de sistemas.

Onde fazer o curso CFTV online e gratuito

Para se tornar um profissional na área de sistema de CFTV, é preciso estudo e qualificação. Por isso, atualmente, há diferentes opções para realizar a formação. Abaixo, confira algumas instituições e empresas que oferecem o curso de forma online e grátis.

  1. Eduk
  2. Ginead;
  3. iEstudar Cursos Online;
  4. Cursos Online SP do Brasil;
  5. CGO (Cursos Online Grátis).

Vale mencionar que todos os cursos citados acima podem cobrar uma taxa para a emissão de certificado. Recomenda-se visitar o site e entrar em contato com eles caso tenha surgido interesse ou dúvidas.

Mais opções

Há também algumas plataformas digitais que oferecem o curso CFTV online por um preço acessível. Veja, a seguir, algumas opções para obter a profissionalização adequada mesmo estando em casa.

  1. Cursos Avante;
  2. CF Cursos;
  3. WR Educacional;
  4. Hotmart.

As vantagens de fazer esse tipo de curso online são muitas. Algumas delas são a de poder estudar em qualquer horário, o aluno tem a opção de seguir o próprio ritmo de aprendizado e, por estar sempre disponível no site, é possível assistir os conteúdos quantas vezes for necessário.

Saiba mais

Diversos sites falam sobre Tecnologia de Informação, área a qual o CFTV está inserido. Abaixo, confira duas indicações sobre o assunto:

ANÚNCIO