Conheça os infoprodutos e o crescimento de startups digitais

No sentido contrário à crise econômica, o setor só tende a crescer e a gerar renda para inúmeras pessoas. 

ANÚNCIO

Um dos setores da economia que mais cresce no mundo é o de Infoprodutos. Essa nova área faz parte  do comércio eletrônico que, somente no ano de 2019, pretende atingir a cifra de 265 milhões de pedidos. O que deve gerar quase R$ 80 bilhões, como espera a ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico).

Porque os infoprodutos ganham destaque no setor

Eles são mercadorias vendidas pela internet em que não há um produto palpável. Mas sim, é uma informação digital, esse é o caso de e-books, audiobooks, aplicativos, cursos, apostilas e etc. 

ANÚNCIO

Toda essa nova gama de produtos alcança uma grande fatia do mercado ao redimensionar o que eram antes os livros impressos, os cursos presenciais e as pesadas apostilas de estudo. 

Foto: (reprodução/internet)

Uma das grandes vantagens para os entusiastas deste mercado, é que além de tudo, ele é muito econômico tanto para o cliente como para o vendedor. Pois você não precisa despender valores com estoques e posteriormente com frete, essas taxas acabam incidindo nos preço que o consumidor final paga.

ANÚNCIO

Entretanto, sem isso, é possível vender um infoproduto de ótima qualidade e mais em conta. Os infoprodutos tem sido altamente explorado por startups digitais, as pequenas empresas que pretendem se aprimorar. Legalmente, ainda desfruta de algumas isenções em relação a uma grande empresa e, também, pode concorrer à chamadas de financiamento pelo Governo Federal com o Programa Start-up Brasil. 

Lançar um infoproduto e conhecer as necessidades

Segundo o IBGE, cerca de 64% da população brasileira já está conectada de alguma maneira na internet. Ou seja, um bom marketing digital pode atingir uma boa parte dessa população conectada. 

Entretanto, a grande dificuldade para as startups digitais está exatamente em conseguir materializar um produto que responda à alguma das várias necessidades dessas pessoas. Entre as vantagens em se trabalhar com um infoproduto está em poder se investir em vários ramos do mercado, tudo ao mesmo tempo.

Uma startup pode projetar inúmeros aplicativos ao mesmo tempo e ver qual deles realmente será funcional e terá possibilidades de maiores vendas. Esse mercado ainda consegue gerar renda para vários setores da sociedade. Em sites como o Hotmart, plataforma que realiza venda de cursos online, o chamado produtor disponibiliza um curso para que ele seja divulgado. 

Quem faz essa divulgação são os afiliados, que não passam de pessoas comuns que divulgam o curso de diversas maneiras pela internet e ganham uma comissão por cada venda realizada.  Ou seja, torna-se uma oportunidade para muitas pessoas incrementarem suas rendas ou também, para somente viverem desse setor do mercado. 

A expansão dos infoprodutos

Em plena expansão, o mercado de infoprodutos tende a somente a crescer. A cada dia, startups investem mais em produtos personalizados para atender ao desejo e necessidade de cada um. 

Não é à toa que, na plataforma Hotmart, um dos cursos mais vendidos é o de Alex Vargas. O youtuber e empreendedor comercializa seu conhecimento acumulado desde 2003 sobre Marketing Digital em forma de curso online. Atualmente, são mais de 50 mil vendas, que tendem a aumentar cada vez mais.

Não há posts para exibir