Saiba como ganhar dinheiro com programa de afiliados

Vender infoprodutos em plataformas de afiliados se transformou em uma possibilidade de renda para muitas pessoas. Somente em 2019, esse tipo de atividade cresceu 12%. Fazendo você ganhar dinheiro sem sair de casa.

ganhar dinheiro
Foto: (reprodução/internet)

O programa de afiliados tem ganhado cada vez mais adeptos, isso por permitirem que empresas façam propagandas em blogs, vídeos, sites e assim, dinamizem o seu e-commerce. Esse procedimento acontece por meio de plataformas de afiliados, que fazem essa conexão entre afiliados e as empresas.

ANÚNCIO

Um afiliado é aquele que faz uma indicação de algum produto para que sejam atraídos mais clientes. As plataformas voltadas à isso, serão aquelas que fornecerão aos afiliados os produtos que eles devem anunciar. Por sua vez, uma produtor envia seu produto a essa plataforma para que alguém faça o anúncio. 

Essa atividade tem se transformado em possibilidades de renda para muitas pessoas.  Somente no começo do ano de 2019, esse tipo de de atividade cresceu cerca de 12% e a tendência é que este crescimento continue, por ser uma substituição às empresas enviarem seus produtos para alguns digital influencers. 

Isso ainda é feito por muitas marcas, entretanto, uma boa parte desse mercado acabou migrando para o marketing de afiliados enquanto uma forma de ganhar mais dinheiro.  Atualmente, é possível ganhar aproximadamente R$ 2 mil por mês, chegando até a R$ 30 mil, e podendo extrapolar esse valor, a depender da atividade do afiliado. 

Uma alternativa democrática para a publicidade

Um dos pontos que mais chamam a atenção desse tipo de programa é que qualquer um pode participar. O que um afiliado precisa é apresentar aos clientes o benefício de algo que ele escolher para divulgar. 

Esse seu caráter democrático faz com que as vendas sejam expandidas de um determinado produto, pois vários afiliados de diferentes nichos sociais estarão oferecendo algo ao público. Dessa maneira, para as empresas, aumenta a chance de obterem sucesso.

Ganhar dinheiro como afiliado exige tanto paciência como também sabedoria em saber exatamente qual produto será divulgado.  A partir do momento em que se faz uma divulgação, seja em blog, site ou vídeo, o afiliado poderá ganhar tanto por clique no link que está divulgando ou por venda que for realizada – tudo vai depender do programa em que estiver inserido.

Ganhando dinheiro como afiliado

Essa maneira é mais democrática, justamente por possibilitar que qualquer um escolha o que quer divulgar. Um influencer, por exemplo, não está mais refém de uma marca que não goste. Ao contrário, pode escolher somente o que lhe agrada para fazer uma divulgação mais fiel com suas opiniões. 

Existem inúmeras plataformas de afiliados e que auxiliam a qualquer um a entrar nesse ramo do mercado. Uma das mais famosas e respeitadas é a UOL Afiliados, nela o afiliado encontra várias marcas que estão em busca de divulgação. 

A partir do momento que ele seleciona uma das marcas e as divulga, receberá valores a partir da quantidade de cliques em uma propaganda que o afiliado conseguir promover.  Este mesmo funcionamento orienta outras plataformas, como é o caso de uma das mais antigas do mercado, a Hotmart, que segue em pleno sucesso e crescimento. 

ANÚNCIO