O programa do Bolsa Família oferece o direito à alimentação e o acesso à educação e saúde. Atualmente, mais de 13,9 milhões de famílias recebem o benefício. Por essa razão, é importante saber as datas corretas para poder sacar o dinheiro.
O calendário de pagamentos do programa, já está disponível, e para visualizá-lo, basta observar o último dígito do Número de Identificação Social (NIS), gravado no cartão. Dessa maneira, os beneficiários que têm o número 3 como o número final do cartão, podem sacar o pagamento no terceiro dia do pagamento, cartões com final 1 no primeiro dia, e assim por diante.
O Programa Bolsa Família
É um programa direcionado totalmente às famílias em situação de pobreza e extrema pobreza no Brasil. Além disso o benefício garante aos usuários os direitos e deveres das famílias, que recebem uma transferência direta de renda.
Para as famílias beneficiadas pelo Bolsa Família, a Caixa disponibilizou uma conta Poupança intitulada de Caixa Fácil, para que possam receber os pagamentos mais facilmente. Esse tipo de conta, pode ser aberta em Lotéricas e Correspondentes Caixa Aqui.
Entre os objetivos do programa, é combate a fome a segurança alimentar e nutricional, e facilitar o acesso da população à rede de serviços públicos, em especial, saúde, educação, e assistência social.
Quem Pode Participar do Programa
O público alvo do programa são famílias em situação de pobreza e extrema pobreza. Para que a família tenha direito ao benefício, é necessário ter renda per capita entre R$89,00 e R$178,00. Outro critério avaliado para a concessão desse recurso, é se na família há gestantes, crianças e adolescentes de até 17 anos.
É necessário que o candidato esteja inscrito no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal) com os dados atualizados. O cadastro é um pré-requisito para o Programa, mas não garante que a família consiga o benefício.
Há uma lista que informa as famílias incluídas no programa, verifique se você foi aceito ou procure o responsável pelo Bolsa Família na prefeitura ou administração da sua cidade.
Como é Feito o Pagamento
O benefício é pago nos 10 últimos dias úteis de cada mês, um exemplo: em outubro o pagamento será feito entre os dias 18 e 31. O saque fica disponível por 90 dias. Com o calendário do bolsa família, você pode se planejar para ir sacar o dinheiro. É fundamental conhecer as datas para não dar viagem perdida ao ir tentar sacar o pagamento.
É possível acessar o calendário com as datas direto no aplicativo do Bolsa Família. A ferramenta está disponível nas lojas online dos sistemas operacionais iOs e Android.
O Calendário do Bolsa Família 2020
No próprio calendário, é possível visualizar os números finais em ordem de 1 à 0, e suas respectivas datas de pagamento disponíveis em cada mês do ano. No site da Caixa Econômica Federal, você consegue visualizar as datas de cada mês, e também, pelo aplicativo do celular.