Conheça esses 10 famosos gringos que falam português

Existem muitos famosos gringos que falam português e você não fazia a mínima ideia. Sabe quando a gente se pega vendo algo pela primeira vez e se espanta? Essa vai ser a sua reação ao ler os tópicos abaixo. São pessoas famosas dos cinemas, da música e das passarelas.

Só que além de ser curioso descobrir que eles falam português, também é legal entender os motivos que levaram a esse fato. E nós vamos apresentar isso também. Portanto, continue lendo e surpreenda-se com essas novidades de celebridades que pouca gente sabe.

ANÚNCIO
Conheça esses 10 famosos gringos que falam português
Foto: (reprodução/internet)

1 – Shakira

A Shakira viralizou na internet quando foi entrevistada pelo Fantástico, da Rede Globo, e falou sobre os seus projetos em português. Isso foi em 2021 e nesse ano quase ninguém sabia que a colombiana tinha um grande domínio da nossa língua. A artista surpreendeu demais.

Conheça esses 10 famosos gringos que falam português
Foto: (reprodução/internet)

Mas, o fato é que a cantora não é boa apenas na dança e na música. Em linhas teóricas, saiba que ela é uma poliglota, o que quer dizer que fala vários idiomas de forma fluente ou regular. Além do espanhol (falado na Colômbia), ela fala português, inglês e até mesmo francês.

Depois disso, parece que a cantora tem se mostrado cada vez mais próximo dos brasileiros. Mas, vale lembrar que ela já esteve aqui em outras situações, como em 1999, quando foi no Domingo do Faustão, também da Rede Globo. Em 2023, ela fará um novo show por aqui.

2 – Salma Hayek

A Salma Hayek é do time da Shakira. Isso porque não fala o idioma português porque viveu aqui com a família, mas sim porque é uma poliglota. Além do português, ela também fala francês, espanhol e até mesmo árabe, sabia disso?

Conheça esses 10 famosos gringos que falam português
Foto: (reprodução/internet)

O que pouca gente sabe é que a atriz é de origem mexicana, mesmo tendo cidadania norte-americana. Aos 55 anos, é reconhecida por ser atriz de filmes como A Balada do Pistoleiro. Em 2003 foi indicada ao prêmio de Melhor Atriz por Frida, porém, não venceu.

Para quem não se lembra dela, basta lembrar do filme Um Drink no Inferno. Nele, ela fez par romântico com Robert Rodriguez e protagonizou uma dança erótica. Isso fez com que passasse a ser um símbolo sexual durante toda a década de 1990.

3 – Ricky Martin

O que você não esperava era saber que o Ricky Martin garante que aprendeu o português porque é apaixonado pelo nosso país. O Rei do Pop Latino ou Rei da Música Latina, como é conhecido, nasceu em San Juan, Porto Rico. Tem cidadania norte-americana também.

Conheça esses 10 famosos gringos que falam português
Foto: (reprodução/internet)

Mas, o coração está no Brasil. Para quem tem mais do que 40 anos vai se lembrar que ele fez parte da banda Menudo. Mas, o seu maior sucesso viria depois, quando lançou vários álbuns solos em espanhol, ainda na década de 1990. 

Sobre o amor pelo Brasil, em 2011 ele chegou a dizer que “sou brasileiro nesta vida”, quando fez uma turnê por aqui. Para quem quer ver a fluência dele, uma boa ideia é ouvir a canção Vida, que tem uma adaptação para o português. 

4 – Laura Pausini

Seguindo os mesmos passos de Ricky Martin, Laura diz que aprendeu o português por amor ao nosso país. Ela é uma italiana que tem várias músicas em português. Um dos sons mais ouvidos por brasileiros é o “Inesquecível”, que fez sucesso em 2011.

Conheça esses 10 famosos gringos que falam português
Foto: (reprodução/internet)

Além do português, ela também fala italiano, o que é óbvio, além de inglês e de ter conhecimento na língua castelhana. Atualmente, ela mora em Milão e carrega no currículo mais de uma dezena de discos. Em 2006 foi a primeira cantora italiana a vencer um Grammy Award.

Para brasileiros, vale lembrar que o Jean William canta com ela algumas canções, como La Solitudine. Ao menos, foi isso o que aconteceu no programa Altas Horas, da Rede Globo, onde ela costuma ir com certa frequência. Em 2021, ganhou o Globo de Ouro.

5 – Jordana Brewster

A história da Jordana é interessante. Ela nasceu no Panamá e é filha da modelo brasileira Maria João. O pai é um banqueiro norte-americano. O resultado é que ela fala português com a mãe e com a irmã ou quando é entrevistada por brasileiros. 

Conheça esses 10 famosos gringos que falam português
Foto: (reprodução/internet)

Para quem não se lembra, Jordana atuou em Velozes e Furiosos. Mas, tudo começou aos 4 anos, quando morava no Brasil. Mais tarde, aos 9 anos, ela fez um papel em Super Xuxa Conta Baixo Astral, no ano de 1988. Depois disso, foi para os Estados Unidos e ganhou fama lá. 

A mãe dela chegou a comentar certa vez sobre a fluência no português: “Eu falo em português e inglês com as minhas filhas. Mas, claro que as discussões são em português”. Já a filha, Jordana, disse que “Eu adorava Xuxa. Ela era minha ídola”, ao mencionar o filme que fez aqui.

6 – Stacey Kent

Uma cantora americana de jazz falaria português por qual motivo? Essa é uma pergunta que muita gente faz. E nós temos a resposta: Kent diz que aprendeu português porque amava a literatura da poesia lusitana e também do Brasil.

Conheça esses 10 famosos gringos que falam português
Foto: (reprodução/internet)

A partir disso, ela fez um mestrado de literatura nesse idioma. E para aprimorar ainda mais a língua, ela fez cursos de verão com grupos voltados para o ensino de português. Ou seja, ela respirou o nosso idioma por muito tempo e muitas vezes.

Assim, chegou a dizer que “minha via seria menos cheia de poesia se eu não pudesse cantar em várias línguas. Para mim, as palavras são centrais para a música. A poesia é o que me importa”, contou. Tem no repertório as músicas “Corcovado” e “Desde que samba é samba”. 

7 – Barbie Ferreira

Quem gosta de séries e viu Euphoria, que é da HBO, sabe bem quem é a Barbie. A atriz de somente 22 anos é um sucesso nessa série e vista como uma das atrizes mais talentosas da nova geração. O que talvez você não saiba, ainda, é que ela fala português muito bem.

Conheça esses 10 famosos gringos que falam português
Foto: (reprodução/internet)

Só que há um bom motivo para isso: apesar de ter nascido em Nova Iorque, nos Estados Unidos, ela foi criada em Minas Gerais. Assim, o nome de batismo é Bárbara e não Barbie. Por isso, é comum ver tweets e mensagens dela no nosso idioma.

Como atriz, começou a carreira em 2018 fazendo Ella em Divorce. Isso foi em alguns episódios. Já em 2019 ela ganhou um papel importante como Katherine Hernandez, em Euphoria. E a carreira de modelo também é atrativa para ela, que já atuou para Adidas e Target.

8 – Kaya Scodelario

Outra surpresa para todo brasileiro é saber que a estrela da série Skins e de Maze Runner fala português. O motivo é bem parecido com a da Barbie: mesmo sendo filha de um britânico, a mãe é brasileira, o que influenciou esse aprendizado.

Conheça esses 10 famosos gringos que falam português
Foto: (reprodução/internet)

Até mesmo porque após a separação dos pais, ela passou a ser criada pela mãe e foi onde aprendeu o português. Quando é entrevista pela mídia brasileira, a Kaya opta por falar português. Apesar de ficar surpreso, saiba que para ela é natural falar o português.

Em resumo, Kaya nasceu em Haywards Heath, no Reino Unido. Mas, foi criada por Katia Scodelario, em Itu, São Paulo. Inclusive, quando tem férias ela passa por essa cidade, onde tem recordações da infância. Atualmente, é chamada de diva brasileira de Hollywood. 

9 – Candice Swanepoel

Sim, sim e sim. Estamos falando daquela modelo sul-africana que ficou conhecida por ser uma angel da Victoria’s Secret. Candice Swanepoel fala português. Isso porque ela teve um relacionamento com modelo brasileiro e capixaba, o Hermann Nicoli.

Conheça esses 10 famosos gringos que falam português
Foto: (reprodução/internet)

Com ele, Candice teve dois filhos e durante um tempo morou no Espírito Santo. Ela chegou a dizer certa vez que se apaixonou por um time de futebol brasileiro, mas nunca contou qual é. Apesar de ter nascido na África, ela comenta que torce para o Brasil em dias de jogos. 

Atualmente, ela divide o tempo entre o Brasil e Nova Iorque, onde ainda faz trabalhos para várias agências famosas. Os filhos são nascidos em Vitória, no Espirito Santo. Outro fato curioso é que ela ajuda uma instituição que trata de crianças com HIV na África. 

10 – Ruby O. Fee

O nome de Ruby O. Fee é curioso de estar aqui. Isso porque ela interpretou uma brasileira no filme “Exército de Ladrões”. No entanto, ela não nasceu no Brasil. Ela é de São José, na Costa Rica. Porém, morou aqui por algum tempo, quando criança e, por isso, fala o nosso idioma.

Conheça esses 10 famosos gringos que falam português
Foto: (reprodução/internet)

No RG dela, está a nacionalidade alemã. E o fato é que ficou conhecida por ter feito a Sophie Kallermann na série Allein gegen die Zeit. Tem alguns prêmios na carreira, como o de Melhor Atriz e 2016 pelo Immenhof Filme Award.

Outros famosos que falam português e talvez você já sabia

Além das curiosidades acima, saiba que existem outros famosos que falam português. Mas, possivelmente você já sabia porque eles já fizeram isso várias vezes. É o caos do Tom Brady, que é casado com a brasileira Gisele Bundchen.

Além dele, Nelly Furtado, que é filha de imigrantes portugueses. Poorna Jagannathan é filha de diplomata brasileira e como cresceu no Brasil tem essa facilidade. A atriz Morena Baccarin, inclusive, é brasileira, nascida no Rio de Janeiro.

ANÚNCIO