Trabalhar como cliente oculto é oportunidade de renda extra

Clientes ocultos analisam comércios de forma anônima.

Com a dificuldade de encontrar novos empregos e voltar ao mercado de trabalho, muitos brasileiros estão apostando em meios alternativos de conseguir uma renda. Segundo dados do IBGE, grande parte da população brasileira está buscando trabalhos informais.

ANÚNCIO

Se o mercado de trabalho está com vagas limitadas, os trabalhos informais por outro lado estão gerando muitas oportunidades em diferentes áreas. Os salários podem variar, mas há oportunidades que podem tanto complementar a renda da família quanto ser a única renda.

Trabalhar como cliente oculto é oportunidade de renda extra
Foto: (reprodução/internet)

Um das áreas de trabalho informal que tem crescido muito e gerado interesse da população desempregada é o chamado de Cliente Oculto. Estes são pessoas que trabalham, informalmente, para uma agência encarregada de checar a qualidade de produtos, serviços e padrões de um estabelecimento.

Antes de irem até o estabelecimento para realizar a inspeção, o cliente oculto passa por um treinamento, além de pesquisar bastante sobre o local que será avaliado. Obviamente, ele não avisa sobre a visita que fará ao local, tão pouco revela sua identidade para os funcionários.

A função do cliente oculto é registrar situações, fotografar e relatar o estado dos produtos e do estabelecimento. Após coletadas as informações, a agência responsável poderá analisar os registros e averiguar dados importantes como:

  • Conduta dos funcionários;
  • Organização do local;
  • Qualidade dos produtos;
  • Tudo o que for útil a gestão do comércio.

A importância da profissão

As  informações coletadas pelo Cliente Oculto são importantes para melhorar o comércio, pois elas mostram o andamento da equipe fora da presença de um responsável superior. Dessa forma, os responsáveis pela gestão poderão fazer alterações para melhor atender os clientes e oferecer um bom serviço.

Muitas empresas procuram por esse tipo de serviço que envie um cliente oculto. Os setores que mais recorrem aos clientes são o setor bancário e logo em seguida o setor de varejo.

O trabalho dele é flexível e pode ser uma boa opção para quem já tem um emprego e quer fazer um dinheiro extra. Portanto, se você possui tempo livre e vontade de ingressar como Cliente Oculto, vale a pena investir nessa área como um trabalho informal.

Como se tornar um cliente oculto?

Para virar um cliente oculto basta acessar uma plataforma que recrute pessoas para este tipo de serviço. Uma das plataformas que oferecem este serviço é a ContaPraGente, no site é possível criar uma conta e encontrar novos trabalhos disponíveis.

Na hora de criar a conta muitas perguntas pessoais serão feitas, isso porque a plataforma tenta colocar pessoas com o perfil parecido das empresas que serão avaliadas. Vale lembrar que os clientes ocultos recebem por cada trabalho feito, e que o seu desempenho depende do seu trabalho.

É válido destacar também que clientes ocultos detalhistas e precisos, que façam um bom relato podem crescer dentro da plataforma e serem recrutados para avaliações mais importantes.

Qualquer gasto que tenha sido feito no local onde o cliente oculto avaliou, poderá ser reembolsado junto com o pagamento. Para não ter maiores problemas no dia do pagamento, é importante que os dados bancários informados no portal ContaPraGente esteja atualizados.

ANÚNCIO