Jovem Aprendiz Habib’s – Onde e como se cadastrar

O Habib’s você conhece, não é? Afinal, quem não conhece as famosas esfirras? Aliás, o Beirute deles também tem uma boa saída. Ainda, oferecem diversas promoções e combos que incluem o pastel de Belém e os famosos minis churros. Ou seja, é uma rede de fast-food árabe.

ANÚNCIO

Mas, como você deve ter imaginado, a ideia desse artigo é outra: falar do programa jovem aprendiz do Habib’s. Essa é uma oportunidade incrível para quem quer trabalhar nessa empresa, inclusive, pensando no primeiro emprego e mesmo sem ainda ter 18 anos.

Jovem Aprendiz Habib’s – Onde e como se cadastrar
Foto: (reprodução/internet)

Para entender tudo sobre o programa Jovem Aprendiz Habib’s, leia:

  • Quais são as vagas abertas no Habib’s;
  • Quanto ganha um jovem aprendiz Habib’s;
  • Como encontrar as vagas de jovem aprendiz;
  • Outras redes de fast-food com vagas para jovens aprendizes.

Quais são as vagas abertas no Habib’s

O Habib’s é uma rede de restaurantes muito famosa no nosso país. Eles possuem lojas espalhadas em cada canto do país e isso quer dizer que tem um fluxo de funcionários grandes. Por isso, vagas são abertas diariamente, em várias posições, cargos, funções, etc. 

ANÚNCIO
Jovem Aprendiz Habib’s – Onde e como se cadastrar
Foto: (reprodução/internet)

Ao procurar uma vaga de trabalho Habib’s, dá para ver que existem vagas para atendentes de lojas até mesmo ajudante de logística e consultores. Recentemente, a empresa também contrata PJ (Pessoa Jurídica), como para segurança da informação. 

E nesse campo de opções é que entra a ideia do programa Jovem Aprendiz, que é uma ótima maneira de jovens estudantes entrarem no mercado de trabalho em uma grande empresa e terem a experiência para aprender diversas funções. Veja abaixo sobre o programa.

O programa Jovem Aprendiz no Habib’s

O programa Jovem Aprendiz é nacional, ele tem o incentivo do Governo Federal e possui regras que devem ser seguidas por todas as empresas grandes. Ela diz que um percentual das vagas ofertadas deve ser para esse programa. Mas, o que é ele?

ANÚNCIO

Ele é indicado para pessoas que tenham entre 14 e 24 anos. Só vale para estudantes. A ideia é fazer com que o estudante consiga encontrar um tempo (entre 4 e 6 horas) para entrar no mercado de trabalho. Assim, ele será como um aprendiz, que pode aprender várias coisas.

Os pontos positivos, além da experiência e entrada no mercado de trabalho em uma grande empresa, o estudante também tem os seus direitos preservados. Por exemplo, a carteira assinada com benefícios como 13º salário e férias remuneradas. 

Quanto ganha um jovem aprendiz Habib’s

Se você se interessou pelas oportunidades de jovens aprendizes no Habib’s ou se tem algum conhecido que cumpre esses requisitos, agora vem uma dúvida frequente: quanto é que ganha um jovem aprendiz do Habib’s? O salário é condizente com a realidade do programa.

Jovem Aprendiz Habib’s – Onde e como se cadastrar
Foto: (reprodução/internet)

Assim, atualmente, de modo geral, um Jovem Aprendiz do Habib’s vai ter um salário médio mensal de R$ 934 para trabalhar por 6 horas por dia – e sem que o horário atrapalhe o horário do estudo, como você sabe. No Brasil, a média do programa pode chegar a R$ 1.149 mensais.

Vale dizer que esse tipo de salário é registrado, porém, ele funciona muito melhor como uma ajuda de custo. Afinal, a ideia é inserir o jovem no trabalho. E com isso ele vai ganhar experiência podendo chegar a ser um diretor ou gerente no futuro.

Vale a pena ser um jovem aprendiz no Habib’s

Existem vários sites de empregos no Brasil que recomendam ou criticam as empresas no Brasil quando o assunto é sobre vagas de trabalho. Isso é feito através da opinião de quem trabalha ou já trabalhou lá. Visitamos um desses sites para saber sobre o Habib’s.

A empresa não tem nota máxima, mas tem uma nota bem alta. Assim, entre mais de 600 avaliações, a maioria das pessoas disse que é uma boa empresa para trabalhar. Entre os pontos positivos, eles citam a cultura do lugar, a gestão e os benefícios pagos.

Há, inclusive, um relato de um profissional que foi jovem aprendiz. Ele disse que o único lado negativo é que a empresa não dá o vale-refeição. Porém, permite a refeição no local. Além do mais, o usuário disse que conseguiu adquirir muito conhecimento no atendimento ao cliente

O plano de carreira para jovens aprendizes

Antes de a gente falar sobre como encontrar as vagas do Habibs e como cadastrar o currículo lá, considere que vale a pena considerar como ponto positivo desse programa o plano de carreira. E isso é verdade, veja só nos próximos tópicos.

Jovem Aprendiz Habib’s – Onde e como se cadastrar
Foto: (reprodução/internet)

Há várias histórias na internet que contam sobre pessoas que começaram como jovens aprendizes e conseguiram subir de cargo. Assim, hoje ocupam cargos de liderança nas mesmas empresas ou até mesmo em concorrentes.

Por isso, vale a pena considerar o Habib’s como porta de entrada no mercado de trabalho para os jovens estudantes. Assim, é possível conciliar o estudo e o trabalho de um modo mais justo. Ou seja, sem que isso seja algo que vá atrapalhar a vida do estudante. 

O que é lei no programa jovem aprendiz

Mas, se você está mais preocupado com o dinheiro do que com a experiência, tudo bem. A gente sabe que a realidade muita gente exige isso. Então, esse tópico é para você ficar sabendo o que tem de direito no programa jovem aprendiz. 

A carteira assinada inclui um salário médio com base no país e no programa, além da função exercida. Outra coisa é saber que ele tem direito a férias remuneradas e que, na maioria das vezes, pode combinar com as férias escolares também. 

Além do mais, a jornada de trabalho só pode ir até 6 horas. Assim, ele ainda tem a contribuição ao FGTS (Fundo Garantidor por Tempo de Serviço). Também pode receber vale-transporte e vale-alimentação (ou alimentação no local). 

Como encontrar as vagas de jovem aprendiz

Apesar de o Habib’s tem o próprio site de vagas de emprego, considere que o programa Jovem Aprendiz tem requisitos próprios e, por isso, também as vagas são divulgadas em diversos outros sites, além do que é oficial do Habib’s.

Jovem Aprendiz Habib’s – Onde e como se cadastrar
Foto: (reprodução/internet)

Por exemplo, você pode digitar a pesquisa de “Jovem Aprendiz Habib’s” no LinkedIn e vai ver que lá tem um monte de oportunidades. O mesmo vale para sites como o vagas.com, o indeed.com.br, o infojobs.com.br, o bne.com.br, entre outros.

No entanto, vale a dica: sempre você tem que acabar caindo em um site oficial do Habib’s ou de alguma empresa que foi contratada para fazer esse tipo de processo seletivo. Logo, elas podem receber os currículos e avaliar antes de enviar para a empresa. 

Como enviar o currículo para trabalhar no Habib’s

Considere que entre tantos meios de divulgação das vagas, você vai ter que enviar o seu currículo para ser avaliado pela empresa terceirizada ou pelos próprios funcionários do Habib’s. E o mais comum é que esse envio de currículo seja totalmente online.

Então, mais cedo ou mais tarde, vai precisar ter um currículo online no site do Habib’s. Por isso, para iniciar o cadastro clique aqui. Lá encontra as vagas para restaurantes, indústria ou mesmo no escritório central.

O mais legal é saber que além do programa jovem aprendiz e menor aprendiz, o Habib’s também investe em outros programas de entrada no mercado, o que acaba sendo uma ótima oportunidade para quem quer conseguir o primeiro emprego. 

Outras redes de fast-food com vagas para jovens aprendizes

Se você leu com atenção o texto até aqui deve ter notado que todas as empresas grandes, inclusive as redes de fast-foods, devem ter vagas abertas para esse programa de incentivo aos jovens. Correto? Mas, de quais empresas estamos falando?

Jovem Aprendiz Habib’s – Onde e como se cadastrar
Foto: (reprodução/internet)

Se você está em busca de vagas de trabalho no Habib’s também pode ser que se interesse por trabalhar nesse programa no Giraffas, no McDonald’s, no Subway, no Burger King, no Outback e muitos outros restaurantes disponíveis no Brasil.

É importante saber que a maioria mantém a média salarial e os benefícios porque eles estão de acordo com o programa. Mas, alguns podem ser melhores para você devido à localização ou até mesmo a função que você vai exercer lá. 

Vale a pena trabalhar em redes de restaurantes?

Se você está em dúvida sobre trabalhar em uma rede de restaurantes como o Habib’s, considere que vale a pena estudar as situações. Está claro que nem sempre esse vai ser o trabalho ideal para quem sonha em ganhar muito dinheiro.

Porém, é um ótimo começo de carreira. Isso porque esses lugares permitem um conhecimento e uma experiência incríveis, o que vai desde o atendimento ao cliente até mesmo na hora de aprender sobre vendas, caixa e muito mais. 

Nota de responsabilidade

Antes de terminar a sua leitura é importante ler essa nota de responsabilidade. Logo, antes de se candidatar a vagas de empregos, cursos ou certificações profissionais, consulte a página oficial da empresa ou instituição de ensino para atestar a veracidade das informações. 

Isso porque o Facebook não se responsabiliza por quaisquer complicações ou contratempos que possam acontecer antes, durante ou depois dos respectivos processos seletivos apresentados. Portanto, certifique-se das informações de cada empresa. 

ANÚNCIO