Jovem Aprendiz Outback – Veja como se cadastrar online

O trabalho de jovem aprendiz é uma ótima oportunidades para estudantes que querem conseguir o primeiro emprego. Essa entrada no mercado de trabalho pode dizer muito sobre o futuro deles. E se isso acontecer em uma grande empresa, melhor ainda.

ANÚNCIO

Atualmente, toda grande empresa é obrigatória é ter uma porcentagem de vagas para jovens aprendizes. Recentemente, o Outuback apareceu na mídia porque lançou no mercado uma série de vagas para jovem aprendiz interessados em ingressar nos restaurantes da marca.

Jovem Aprendiz Outback – Veja como se cadastrar online
Foto: (reprodução/internet)

Se você tem interesse nesse tipo de vaga e empresa, continue lendo os tópicos:

ANÚNCIO
  • O que é o Outback Steakhouse;
  • O que faz um jovem aprendiz no Outubak;
  • As horas de trabalho do jovem aprendiz;
  • Como encontrar as vagas abertas no Outback;
  • O que é preciso para ser um jovem aprendiz.

O que é o Outback Steakhouse

Se você não conhece essa empresa ainda, aqui vai uma breve explanação sobre ela. O Outback Steakhouse é uma marca que possui mais de 100 restaurantes no Brasil. Assim, está em 49 cidades brasileiras e 16 estados, além do Distrito Federal.

Jovem Aprendiz Outback – Veja como se cadastrar online
Foto: (reprodução/internet)

O que o restaurante tem de diferença são os cortes de carnes especiais e aperitivos icônicos da marca, como a Bloomin’ Onion, ou seja, a cebola gigante dourada e em formato de flor. A marca se tornou reconhecida por esse prato e pela qualidade do sabor da culinária.

ANÚNCIO

O primeiro restaurante no Brasil foi inaugurado em 1997, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Só que a empresa existe há bem mais tempo do que isso, desde 1988, sendo presente em mais de 20 países ao redor do mundo. Logo, é internacional.

As vagas de emprego para trabalhar no Outback

Deixando de lado um pouco a questão das vagas para jovens aprendizes, saiba que com tantos restaurantes no país fica claro porque o Outback é uma das marcas que mais contratam por aqui. Certo? Afinal, é preciso pessoas para fazer o negócio girar o tempo todo.

Abaixo, nós vamos mostrar como você fica sabendo das vagas abertas e como faz para se candidatar. Mas, para se ter uma ideia geral, considere que hoje em dia são vagas para Alagoas, Bahia, Distrito Federal, Goiás, Rio de Janeiro, São Paulo e Etc.

E elas são bem diversificadas, sendo para atendentes de restaurantes de shoppings, recepcionistas, auxiliar de limpeza, auxiliar de cozinha, atendente de bar, técnico de manutenção, entre outros, como as vagas de jovens aprendizes. 

O que faz um jovem aprendiz no Outubak

Antes de tudo é importante saber que o contrato de jovem aprendiz é muito próximo com o de uma profissional tradicional, ou seja, ele tem direito à carteira assinada. Porém, o que muda são as regras, como requisitos e salários.

Jovem Aprendiz Outback – Veja como se cadastrar online
Foto: (reprodução/internet)

Além do salário, a pessoa que é contratada como jovem aprendiz vai ter direito à 13º salário e férias remuneradas. Além do mais, ele poderá atuar em vários setores e fazendo diferentes tarefas, já que a ideia é a inserção do jovem no mercado de trabalho.

Outro ponto curioso é que o trabalhador não pode deixar de estudar para trabalhar, o conceito do programa é fazer ele ter as duas atuações de forma concomitante. Assim, poderá até comer no local, mas sempre visando estudos e trabalho.

Quanto ganha um jovem aprendiz no Outback

Uma das dúvidas mais comuns das pessoas interessadas na vaga é sobre o salário. Então, aqui já temos um ótimo ponto positivo, o que poderia ser considerado também como diferencial ou vantagem de se trabalhar no Outback.

O salário pago ao jovem aprendiz do Outback está acima da média para esse tipo de emprego no país. Assim, atualmente, com base no Indeed, o salário mensal é de R$ 1,7 mil, ao passo que os outros lugares pagam metade disso.

Só que além do salário, o jovem aprendiz tem que considerar outras vantagens de estar dentro de uma loja Outback Steakhouse, como o fato de poder aprender muito sobre várias áreas, como na de cobranças, de administração, na área comercial, da cozinha e muito mais. 

As horas de trabalho do jovem aprendiz

Acima, a gente falou sobre o salário, porém, sem indicar as horas de trabalho. Considere que isso vai depender do contrato. No entanto, o jovem aprendiz costuma atuar por 6 horas diárias, como se fosse um estágio remunerado.

Jovem Aprendiz Outback – Veja como se cadastrar online
Foto: (reprodução/internet)

Esse tempo fica no intervalo de um trabalhador tradicional, que atua por 8 horas no restaurante e o menor aprendiz, que trabalha por 4 horas. Então, teoricamente, e na maioria das vezes, o jovem aprendiz recebe R$ 1,7 mil para trabalhar por 6 horas. 

É interessante notar, no entanto, que ele não trabalha todos os dias da semana. As folgas aos domingos são garantidas. Além disso, existem certos dias na semana que ele não vai trabalhar para fazer os cursos do programa jovem aprendiz. E esse dia não é descontado do salário. 

Como funciona a entrevista para trabalhar no Outback

Apesar de que o Outback pode contratar empresas e terceirizar a área de contratações de jovens talentos, considere que antes de ser convocado para uma vaga, o interessado passa por uma entrevista com um dos gestores das unidades Outback.

E isso também gera dúvidas nos interessados. Saiba que após a seleção inicial, poderá ser convocado para esse tipo de bate-papo. Assim, a entrevista vai ser pessoal ou em grupo, dependendo da fase do processo seletivo.

O mais comum é que você tenha que responder questões pessoais e até mesmo de interesse. Ou seja, algo como a sua disponibilidade de horário e o seu gosto por atuar com finanças, com vendas ou outros assuntos. Logo, é um tipo de conversa necessária.

O que é preciso para ser um jovem aprendiz

As regras para o programa jovem aprendiz são as mesmas para todas as empresas. Então, vale a pena conhecer elas porque se você se adequar poderá tentar outras vagas de jovem aprendiz, em outras empresas, além do Outback.

Jovem Aprendiz Outback – Veja como se cadastrar online
Foto: (reprodução/internet)

A primeira regra é sobre a idade. Você precisa ter entre 16 e 24 anos para participar. Depois, vem a questão da escolaridade, ao passo que você precisa ter concluído o ensino médio ou estar cursando ele para disputar uma das vagas.

É importante saber que quem começar a trabalhar e faltar da escola ou tirar notas ruins pode perder o emprego. Isto é, ser punido do programa, que visa o estudo e o emprego. Então, essa também é uma forma inteligente de organizar melhor o tempo e criar responsabilidades. 

Onde buscar mais vagas de jovem aprendiz

Para quem está buscando essa oportunidade de primeiro emprego, saiba que além de fazer a pesquisa nas empresas que oferecem tais programas, a pessoa também pode se cadastrar em instituições que fazem esse trabalho de recrutamento. 

Um bom exemplo é o CIEE – Centro de Integração Empresa e Escola. Ele faz um filtro pelas oportunidades regionais e permite que pessoas cadastradas em suas plataformas possam encontrar as oportunidades. Assim, dá para saber quais empresas estão com vagas abertas.

O cadastro de currículo no CIEE é gratuito e permite que você encontre vagas com relação à sua atualidade, isto é, a sua escolaridade, o seu interesse e à sua idade. Além do CIEE, outras instituições também atuam assim, como a Fundação Gerar. 

Como encontrar as vagas abertas no Outback

Seja para buscar as vagas de jovem aprendiz ou outras, o passo a passo é o mesmo. A primeira coisa é entrar no site do Outback e ir na opção de emprego. Lá vão ter todas as vagas disponíveis em cada canto do país e, inclusive, com os detalhes.

Jovem Aprendiz Outback – Veja como se cadastrar online
Foto: (reprodução/internet)

O mais legal é que você pode buscar de vários modos. Por exemplo, ao digitar “jovem aprendiz” no campo das vagas. Ou você pode buscar por áreas, por estado, por cidade e assim por diante. O resultado mostra as vagas por estados.

Outro detalhe importante é que as vagas são atualizadas dia após dia. Portanto, independente do resultado da sua pesquisa hoje, não desanime porque amanhã podem aparecer mais vagas que condizem com o seu interesse.

Como se candidatar a vaga de jovem aprendiz Outback

Após a sua pesquisa no site Outback vem o próximo passo, que é sobre enviar o currículo online para participar do processo de seleção. Então, ao entrar na vaga é importante que você faça uma leitura completa sobre tudo: requisitos, benefícios, etc. 

Se concordar, você poderá ir em “envie o seu currículo” para enviar o seu interesse para aquela vaga. Vale lembrar que o Outback recomenda que você se candidate apenas para as vagas que realmente são qualificadas para você. 

Por isso, é importante que se conheça as regras e os requisitos do programa jovem aprendiz. Se você não conhece, tudo bem, nós vamos apresentar uma parte do programa para você, continue lendo para saber – vamos explicar o programa jovem aprendiz abaixo.

E o menor aprendiz?

O menor aprendiz é um programa parecido com o jovem aprendiz. No entanto, alguns detalhes mudam, porém, a idade permitida é a mesma, sendo de 14 a 24 anos. Essas regras podem ser atualizadas ano após ano. Quanto ao salário, costuma ser menor já que o tempo de trabalho é 4 horas. Assim, o menor aprendiz é para jovens do ensino fundamental e não só do ensino médio. 

Nota de responsabilidade: Antes de se candidatar a vagas de empregos, cursos ou certificações profissionais, consulte a página oficial da empresa ou instituição de ensino para atestar a veracidade das informações. O Facebook não se responsabiliza por quaisquer complicações ou contratempos que possam acontecer antes, durante ou depois dos respectivos processos seletivos apresentados.