Saiba como solicitar o cartão Inter: vantagens, dicas e muito mais

O banco Inter surgiu há muito tempo, mas antes seu nome era banco Intermedium. Foi vendido, mudou de nome e se modernizou. Hoje, o banco Inter é visto como o maior banco digital brasileiro. Isto é, que é um banco totalmente digital, sem unidades físicas ou agências.

Entre os produtos e serviços do banco Inter, tem o cartão de crédito. É a melhor representação dessa mudança tecnológica do banco, sendo que é isento de anuidade, permite compras fora do país, tem programa de cashback e mais um monte de vantagens.

ANÚNCIO
Saiba como solicitar o cartão Inter: vantagens, dicas e muito mais
Foto: (reprodução/internet)

Para que você conheça por completo esse cartão do banco Inter, leia os seguintes temas:

  • As vantagens do cartão de crédito Inter;
  • Outros benefícios do cartão Inter;
  • Como conseguir o cartão de crédito Inter;
  • Como transformar o cartão de débito em crédito;
  • As tarifas do cartão Inter;
  • Os juros rotativos do banco Inter;
  • Os dados do banco Inter.

As vantagens do cartão de crédito Inter

Em meio a tantos cartões de crédito disponíveis no mercado financeiro atual, pode ser que você esteja aí se perguntando: quais as vantagens do banco Inter frente aos outros cartões? Na verdade, existem sim alguns pontos que vale a pena mencionar aqui.

Saiba como solicitar o cartão Inter: vantagens, dicas e muito mais
Foto: (reprodução/internet)

O primeiro é que esse é um cartão sem anuidade. Depois, leve em conta que ele tem cashback. Ou seja, em compras realizadas com o cartão você poderá receber uma parte do dinheiro de volta na sua conta digital. Os atuais percentuais de cashback são:

  • 4% no Submarino
  • 7% na Amazon
  • 8% no Shoptime
  • 3% na Americanas
  • 5,9% na Hering
  • 6,3% na John John
  • 3,7% na Natura
  • Entre outros

Vem ainda os serviços automáticos e digitais do banco Inter: por exemplo, o pagamento de serviços de streaming com o cartão, o pagamento da fatura com o PIX, a tecnologia de contactless, a integração com as carteiras digitais e o fato de ter bandeira Mastercard. 

Outros benefícios do cartão Inter

Para quem se preocupa com as taxas de juros do cartão de crédito, que podem acontecer em casos mais extremos de atraso na fatura, saiba que o banco Inter é um dos com as menores taxas de todo mercado financeiro nacional. E vamos falar disso no fim do artigo.

Além das taxas, ele permite bloqueio e debloqueio do cartão de forma segura, pelo aplicativo. Ah, e quem tem o cartão de crédito também pode pedir o cartão virtual, que é mais seguro para as compras online. Lembrando que ele é aceito no Brasil e fora daqui.

Assim sendo, a ideia de ter um cartão Inter faz todo sentido para o brasileiro que gosta de comodidade e de fazer tudo de casa. O aplicativo se atualiza de forma constante e oferece uma experiência incrível para os usuários, desde o pagamento da fatura até aumento de limite.

Como conseguir o cartão de crédito Inter

Para solicitar o cartão do banco Inter na função de crédito, não precisa fazer muita coisa que não saiba. Isso porque tudo funciona de forma digital e através do aplicativo Inter, disponível em dispositivos iOS e Android. Lembrando que o banco Inter é um dos maiores bancos digitais do país.

Saiba como solicitar o cartão Inter: vantagens, dicas e muito mais
Foto: (reprodução/internet)

Sendo assim, vale lembrar um fato. Se não tem relacionamento algum com o banco Inter, considere que antes mesmo de pedir o cartão de crédito, é necessário abrir uma conta digital. Nesse caso, você só tem que ir no app e pedir a abertura de conta. Os documentos exigidos são:

  • Documento pessoal com foto, como RG ou CNH;
  • Comprovante de endereço;
  • Comprovante de renda.

A plataforma digital vai pedir que envie dados pessoais e profissionais, como documentos. Depois, se for aprovado, o cliente vai receber o cartão de débito. Mas, calma que dá para transformar o cartão de débito no cartão de crédito, veja abaixo.

Como transformar o cartão de débito em crédito

Existem algumas pessoas que abriram a conta digital Inter e conseguiram o cartão com a função de débito. Ou seja, ele pode ser usado para quando há saldos na conta, na função de débito, em vários estabelecimentos comerciais e digitais.

No entanto, em um segundo passo pode ser que você queira adicionar a função de crédito no seu cartão de débito. Saiba que fazer esse pedido é possível. Aliás, é bem fácil. Você pode entrar no app e pedir uma análise de crédito.

É importante saber que o banco Inter costuma aprovar mais facilmente pessoas que não tem dívidas e possuem uma pontuação financeira alta. Ou seja, se é alguém que não tem contas atrasadas, se paga tudo em dia e movimenta o dinheiro, poderá ser aprovado.

Não conseguiu a aprovação no pedido da função crédito?

Para quem não conseguiu a aprovação para ter um crédito disponível no cartão, considere que o próprio banco dá dicas para melhorar a sua pontuação financeira. A gente vai usar aqui todas as dicas que o banco mencionou no seu blog, veja só como é simples.

Saiba como solicitar o cartão Inter: vantagens, dicas e muito mais
Foto: (reprodução/internet)

A primeira dica é sobre “investir no banco Inter” através da Inter Invest. Isso dá mais garantias para o banco de que você vai honrar com as faturas mensais. Depois, outra ideia é “receber o seu salário em sua conta digital”, sendo que tem a opção de portabilidade.

Vem ainda a dica sobre “cuidar da saúde financeira”, o que tem relação direta com pagar as contas em dia e evitar os juros por atraso. Por fim, o Inter ainda diz que tem a opção do CDB Mais Limite de Crédito, que é um tipo de empréstimo que o banco disponibiliza. 

Como pedir aumento do limite do cartão Inter

Para aumentar o seu limite de crédito disponível no seu cartão Inter, saiba que existe um passo a passo que é muito simples. Inclusive, no começo pode até ser que o banco Inter não aprove esse seu interesse, mas com o tempo e o uso do cartão, isso pode acontecer.

O passo a passo é o seguinte: vá até a área de cartões do aplicativo Inter. Então, tem lá a opção de limite e o espaço “aumente o seu limite”. A partir disso, é necessário ler as informações e, se concordar com tudo, então, basta preencher o valor que quer ter de limite.

  • Curiosamente, o banco Inter tem aprovado cartões com R$ 500;
  • No entanto, após meses de uso, as pessoas podem mais do que dobrar o valor;
  • Para conseguir isso, basta seguir os passos que estão sendo indicados aqui.

Assim, termina o processo e tem o pedido de aumento de limite feito. Mas, vale lembrar que nem sempre isso basta para ser aprovado. O banco Inter vai avaliar o seu pedido para aprovar ou não ele. Mas, lembre-se que sempre dá para refazer pedidos.

As tarifas do cartão Inter

Antes de terminar a leitura também vale a pena conhecer as taxas de juros e as tarifas do banco Inter que acontecem no seu cartão de crédito. Afinal, a instituição precisa de retornos financeiros para se custear.

Saiba como solicitar o cartão Inter: vantagens, dicas e muito mais
Foto: (reprodução/internet)

Primeiro, considere aquelas vantagens como o fato de não ter anuidade e nem custos para abrir a conta, emitir boletos e fazer saques no banco 24 horas. Sendo assim, é um dos melhores bancos para se ter um cartão de crédito.

Da mesma forma, também não existem taxas como o fornecimento da segunda via, quando você perde o seu cartão. Nesse caso, para ter um novo cartão você terá um custo de R$ 10 em outros bancos, mas não tem custo algum no banco Inter se você comprar roubo ou danos.

Os juros rotativos do Inter 

Já quanto aos juros rotativos e as taxas de juros por atraso, nesse caso, o banco Inter não consegue isentar porque nenhum banco no mundo faz isso. E a gente foi atrás da informação no site do Banco Central, afinal, nós comentamos que ele tem as menores taxas, né.

Nesse caso, as taxas do banco Inter são de 7,7%, sendo que outros bancos cobram mais do que 16% ao mês dos seus clientes. Além disso, o banco sempre deixa claro as mudanças de taxas ou como funcionam esses tipos de juros disponíveis no cartão.

Lá no blog do banco Inter dá para saber a diferença entre o crédito rotativo, o parcelamento e o parcelamento compulsório. Além disso, eles citam o exemplo do pagamento mínimo, que é quando a pessoa opta por pagar apenas o mínimo da fatura. 

Os dados do banco Inter

O banco Inter é um banco digital muito conhecido no país. Ele está listado na Bolsa de Valores do Brasil e tem reconhecimento por ser um banco múltiplo. O CNPJ é o 00.416.968/0001-01. Ele fica sediado em Belo Horizonte (MG) e é a modernização do antigo banco Intermedium.

Para saber mais, considere que fica na Av. do Contorno, 7777. Lá no 2º andar. Para entrar em contato, hoje em dia, os meios digitais são mais usados, como site e aplicativo. Mas, também é possível entrar em contato com a central de atendimento através dos números 0800-940-9999 e o 3003-4070.

ANÚNCIO