Saiba como acompanhar as Olimpíadas de Inverno

As Olimpíadas de Inverno são tradicionais. Elas acontecem durante essa estação do ano que é bem fria e, por isso, alguns países tropicais não acompanham de perto. Mas, essa história tem mudado cada vez mais. Hoje, todos os brasileiros que gostam de esporte se interessam pelos Jogos de Inverno.

No entanto, como sempre acontece uma “briga” entre emissoras, fica a pergunta: onde dá para assistir os jogos olímpicos de inverno na TV? Ou até mesmo no celular, será que é possível? Claro que sim. Inclusive, tem maneiras rápidas, simples e gratuitas de fazer isso. Descubra tudo abaixo.

ANÚNCIO
Saiba como acompanhar as Olimpíadas de Inverno
Foto: (reprodução/internet)

Portanto, nesse conteúdo, você vai ver todas as alternativas para acompanhar os Jogos de Inverno de Pequim ao vivo, sendo:

  • SporTV;
  • Globoplay;
  • Rede Globo;
  • Olympics Channel.

SporTV

Apesar de não ser a opção gratuita para acompanhar as Olimpíadas de Inverno no Brasil, quem tem a assinatura do SporTV vai ter a vantagem de ficar ligado nesse evento mundial por mais tempo. Afinal, mesmo quando não tem transmissão ao vivo, o canal fala das Olimpíadas.

Saiba como acompanhar as Olimpíadas de Inverno
Foto: (reprodução/internet)

Diferente do Globoplay, que vamos mencionar abaixo, a SporTV é um canal de TV por assinatura que só fala de esportes. E isso é interessante para quem quer acompanhar de perto os Jogos de Pequim, que vão entre os dias 4 e 20 de fevereiro.

Para quem tem esse interesse, ainda dá tempo. Até mesmo porque agora existe o SporTV Play, que é um aplicativo de celular, que permite que o assinante veja tudo pela tela do smartphone. É bem prático de usar e você não precisa ter uma TV por perto.

Como assistir os Jogos de Inverno pelo SporTV

Para ver os jogos ao vivo pelo SporTV é preciso abrir a tela de transmissão no aplicativo. E isso é bem fácil porque eles deixaram lá na página inicial um botão de “Pequim 2022”. Essa seção ainda traz informações como o guia de jogos que vão acontecer no dia.

Após clicar nesse botão, saiba que a transmissão começa a acontecer. Mas, se não estiver passando jogos ao vivo naquele momento, o usuário poderá ir na opção de “Esportes” para navegar entre vários canais do SporTV. No entanto, lembre-se que o SporTV é pago.

Para quem pretende assinar o pacote junto com o Globoplay, a mensalidade fica em R$ 42,90. Já para assinar apenas o SporTV, isso vai depender da sua operadora de sinal de TV. Na Claro TV, por exemplo, pacotes completos, que incluem o SporTV, saem por R$ 79,99 ou mais. 

Globoplay

Nesse ano vai dar para ver as Olimpíadas de Inverno pelo Globoplay. Inclusive, a empresa chegou a anunciar que mesmo quem não é assinante do serviço de streaming da Globo poderia assistir os jogos das olimpíadas nas madrugadas pelo aplicativo Globoplay.

Saiba como acompanhar as Olimpíadas de Inverno
Foto: (reprodução/internet)

A programação, aliás, já estava prevista como para estar disponível durante a madrugada, entre o “Jornal da Globo” e o “Hora 1”. O serviço ainda permitiria vantagens para quem fosse assinante, como o acesso aos canais do SporTV ao vivo, com uma programação mais ampla.

No caso dos canais de entrada da SporTV, o anúncio dizia que as transmissões ao vivo dedicas aos Jogos de Inverno seriam entre as 22 horas e as 12 horas. Com isso tudo, a Globo espera que tenha um aumento do número de assinantes e espectadores no seu serviço de streaming.

Como assistir os Jogos de Inverno pelo Globoplay

Para fazer isso é bem fácil. A primeira coisa é saber que você tem que baixar o aplicativo no seu celular. Para isso, será preciso entrar com o seu login e a senha que foram criados na Conta Globo. Se você não tem, então, vai precisar criar a conta gratuitamente.

O registro pessoal só exige dados pessoais, como endereço de e-mail ativo, o que também pode ser importado de outras contas, como do Google, do Facebook ou da Apple. Dentro do app você terá a opção de “Agora na TV”, que mostra o que está sendo exibido ao vivo no canal. E vai dar para ver os brasileiros nos Jogos:

  • Sabrina Cass (Esqui Livre);
  • Manex Silva (Esqui Cross Country);
  • Nicole Silveira (Skeleton);
  • Michel Macedo (Esqui Alpino);
  • Jaqueline Mourão (Esqui Cross Country);
  • Eduarda Ribeira (Esquis Cross Country);
  • Edson Bindilatti, Edson Martins e Erick Vianna (Bobsled).

Por isso, é importante considerar a programação das competições dos Jogos Olímpicos de Inverno e o horário em que a grade da Rede Globo será aberta para essa transmissão. Ainda que não seja uma transmissão integral dos Jogos é uma forma econômica de fazer isso porque não tem custo.

Rede Globo

Agora, quem só quer ver o que passa na tevê também tem uma opção, que é a próprio Globo. Com a narração de Everaldo Marques e Daniel Pereira, a emissora mais famosa do Brasil vai transmitir vários jogos olímpicos de inverno. 

Saiba como acompanhar as Olimpíadas de Inverno
Foto: (reprodução/internet)

Assim, o foco está em transmitir ao vivo os brasileiros e os jogos mais importantes. O horário você sabe: a partir da 1 hora e vai até o outro dia cedinho, quando o primeiro jornal da emissora começa ao vivo. Abaixo vamos explicar como assistir pela Globo.

Lembrando que, como já falamos acima, mesmo quem não tem a assinatura do Globoplay pode baixar o aplicativo para ver o que tem no ao vivo de graça. Nesse caso, é como ver na TV só que para isso usando o seu celular, entendeu?

Como assistir os Jogos de Inverno pelo Globoplay

Nessa hora não tem muito segredo. O interessado só vai precisar ligar a TV e colocar no canal que se refere a Rede Globo, simples assim. Lembrando que a Globo é uma TV aberta, que agora está com o sinal digital. Então, você precisa ter essa atualização na sua TV.

Uma dica legal é sobre acompanhar a programação da Rede Globo, do Globo Esporte ou do Globo Play que sempre traz a participação dos brasileiros nesses jogos. Assim, fica mais fácil descobrir quando vai ter a modalidade que você mais gosta nesse evento. Lembrando que:

  • A Noruega é o país com mais medalhas nessa competição, sendo 380;
  • Depois vem Estados Unidos, Alemanha e Rússia (União Soviética);
  • Países da América do Sul não possuem fama, mas estão cada vez mais presentes.

Nós fizemos isso durante a produção desse conteúdo. Então, fique sabendo que na lista de programação da Rede Globo dá para ver que na Globo, TV aberta, as Olimpíadas de Inverno 2022 vão acontecer a partir de 00h45 e vão até as 04h00, que é quando começa o jornal.

Olympics Channel

Agora, para terminar esse texto vem a melhor notícia de todas: dá para ver os Jogos Olímpicos de Inverno sem pagar nada e pela internet. E quer saber: não é preciso nem fazer cadastro para ter acesso a vários canais de transmissão de várias modalidades olímpicas. 

Saiba como acompanhar as Olimpíadas de Inverno
Foto: (reprodução/internet)

O Olympics Channel é que permite isso. Durante a produção dessa matéria, para se ter noção, haviam 8 eventos ao vivo transmitidos. Todos referentes aos Jogos de Beijing. Só que além de ver os jogos ao vivo, ele também traz diferenciais, como os melhores momentos.

Então, é possível ver o replay de partidas diversas, como luge ou até mesmo a cerimônia de abertura dos Jogos. Tudo fica disponibilizado gratuitamente no site oficial. E quem quiser também pode baixar o aplicativo para ver os Jogos no celular. 

Como assistir os Jogos de Inverno pelo Olympics Channel

Ao acessar a página, será possível notar vários campos e categorias. No meio da tela terá a alternativa de “eventos ao vivo” e aí mesmo que o usuário interessado deve ir. Lá vão aparecer os jogos ao vivo que estão sendo transmitidos nesse momento.

Depois, você pode ir testando os canais para saber qual é o jogo que é de seu interesse. Durante a produção dessa matéria, o canal 4 (Live Channel 4) estava transmitindo nada menos do que o Snowboard, acredita? É demais! Aliás, os esportes de inverno são:

  • Biatlo;
  • Bobsleigh;
  • Combinado Nórdico;
  • Curling;
  • Esqui Alpino;
  • Esqui Cross-Country;
  • Esqui Livre;
  • Salto de Esqui;
  • Hóquei no Gelo;
  • Luge;
  • Patinação Artística;
  • Patinação de Velocidade;
  • Patinação em Pista Curta;
  • Skeleton;
  • Snowboard.

Testamos os outros canais abertos naquele momento também. Assim, tivemos a live do canal 2 era sobre o Skeleton. Na opção 3 tinha o curling, entre outras. Logo, talvez essa seja a programação mais completa, mesmo que gratuita, para quem quer assistir as Olimpíadas.

Como ficar sabendo a programação dos Jogos de Inverno

Esse tópico é o mais informativo de todos e também o mais simples. Todo mundo que quer saber sobre atletas brasileiros nos Jogos Olímpicos de Inverno ou sobre jogos que estão acontecendo agora só precisa fazer a busca no Google porque lá tem os eventos em destaque. A expressão “Olimpíadas de Inverno” no Google nos trouxe alguns dos resultados. 

Veja os exemplos: Skeleton Feminino (bateria 1 com a brasileira N. R. Silveira), o evento está marcado para as 22h30. Outro é sobre o esqui cross-country, também feminino (com a brasileira J. Mourao). E tinha ainda as finais daquele dia, como do luge e da patinação de velocidade, entre outras informações. 

ANÚNCIO